Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Tocar músicas classicas em um "violão de aço "
Autor Mensagem
Maurício M
Membro Novato
# Enviado: 17/out/09 11:13

Bom... já vi a opinião de muitos aqui sobre tocar rock em violção com cordas de nylon, em tenho um violão di giorgio estudante 18 (corda de nylon) Eu toco violão erudito mas não dispenso um velho rock e talz ... mas sempre toco com as mãos (nada de palheta).
Quero agora comprar um violão com cordasd de aço ... só que eu quero tocar também o velho erudito acho tri legal de tira e talz ...
O som é muito ruim ??? Da pra tocar aço sem palheta ??
Eu toca guitarra também mas tentyo separar o maximo o estudo dos dois instrumentos gosto de uma roda de violaõ mas meu estudante já me fez passar vergonha kkkkkkkkkkkk
Olhem esse video se possivel ... esse menino toca muito eu adoro tocar essa música tbm ...
O violão dele é com corda de aço ???

http://www.youtube.com/watch?v=OaU0C87P4AM

Obrigado !

Bog
Veterano
# Enviado: 17/out/09 11:46
Votar

Maurício M
O som é muito ruim ???

Não é ruim, só é diferente do que normalmente é associado às peças para violão clássico.

Da pra tocar aço sem palheta ??

Dá. Mas esteja atento que normalmente o violão clássico tem o braço mais grosso, com a escala plana e mais larga, com mais espaço entre as cordas. Isso dá ao violão de aço uma pegada diferente, e dependendo de como você está acostumado a tocar, pode atrapalhar - os dedos da mão esquerda podem ir sozinhos um pouco fora das cordas, e os da mão direita podem esbarrar sem querer em cordas diferentes das que você queria tocar. Mas isso se resolve com o hábito. ;)

Maurício M
Membro Novato
# Enviado: 17/out/09 12:06
Votar

Sim... essa parte é só um pouco de treino mesmo ... mas valeu ai cara ;)

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Tocar músicas classicas em um "violão de aço "

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail