| Autor |
Mensagem |
davidjnio Membro Novato |
# Enviado: 29/out/09 10:29
Olá pessoal, Possuo um Eagle GL 36
Gostaria de Saber como Equaliza-lo corretamente... Deixa-lo com um Som Encorpado
Cristino... Como Bandas Famosas, minha preferida LS Jack ( hoje não existe mais )
É Para Tocar POP/ROCK
Ultilizo mais Graves, ou Médios ou Águdos?
Falem ai: PARA TER UM SOM CRISTLINO ENCORPADO POP/ROCK!
Falou LS Jack Irmão!
|
AFSVilela Membro Novato |
# Enviado: 29/out/09 13:23 Votar
Tipo, uma equalização muito utilizada é (numa escala de 0 a 10):
Graves em torno de 7 Médios em torno de 4 Agudos em torno de 8
Claro q isso varia muito com o gosto de quem ouve (e toca) e com as características do violão. Mas, em geral, para o som ficar mais encorpado, você teria que acrescentar médios e graves. Entretanto, em captações piezo os médios tendem a aumentar o som de pato da captação. Os graves em excesso aumentam a ocorrência de feedback (chamado de microfonia). Agudos dão um som mais cristalino, mas em excesso pode resultar em chiadeira, além de deixar o som mais magro e irritante.
Em suma, deve haver um equilíbrio, e a equalização deve ser em função do instrumento, do ambiente, do equipamento de som, das circunstâncias em geral.
|
Pedro_Borges Membro Novato |
# Enviado: 29/out/09 19:28 Votar
AFSVilela
Disse tudo. Sem retoques!
|
davidjnio Membro Novato |
# Enviado: 30/out/09 14:01 Votar
Valeu!
Soh uma Duvida como faço pra deixar bem certo:
Graves em torno de 7 dB Médios em torno de 4 dB Agudos em torno de 8 dB
pois no esqualizador do violão tá assim:
+12 | | | 0 Bass... Midd 1... Midd 2... Treb... Pres. repete <--a escala de 12 | | | - 12
Falou" SEMPRE LS Jack!
|
AFSVilela Membro Novato |
# Enviado: 30/out/09 17:42 Votar
Eu não me expressei em dB, mas sim em frações da escala (considerando de 0 a 10, como mencionei). Só pra você ter uma idéia do desenho.
|
Surita Membro Novato |
# Enviado: 2/nov/09 21:38 Votar
No meu fica mais ou menos assim: (de o a 10) Treb: 7 Mid-High: 5 Mid-low: 4 Bass: 7
Pra pop rock também é legal você deixar o ganho alto em relação ao volume, da um efeito de profundidade na minha opinião, o som fica mais impactante.
|
Iltinho Membro Novato |
# Enviado: 5/nov/09 11:02 Votar
Gostei das dicas; essa é uma dúvida que eu sempre tenho.
Sempre que ouço outras pessoas tocando com violões semelhantes ao meu, parece que o som é mais bonito, com um timbre mais cristalino e suave.
ai fico testando várias equalizações diferentes.
MINHA DÚVIDA: A Equalização no violão precisa ser IGUAL à equalização na mesa de som?
qual é a prática geral quanto a isso?
abraços
|
jimmy vandrake Veterano |
# Enviado: 5/nov/09 11:41 Votar
Depende do estilo da musica que vc vai tocar. Se é mais batida e ritmo, use grave=5, médio=6 e agudo = 8. Se vc quer um som mais violão dedilhado, use a equalização que passaram lá em cima. Para regular violões em mesa de som recomendo primeiro tapar a boca do violão. Pede ao operador da mesa para deixar flat, tudo no meio. Ajuste o equalizador do violão e depois faça os retoques na mesa com o que vc achar necessário. O excesso de graves no violão em mesa atrapalham, embolam muito com o contra baixo e bateria se estiver a banda toda microfonada. É importante lembrar que usando violão mais a banda, as frequencias que vc mais precisa são do médio para cima.
|