Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / escolha de instrumento
Autor Mensagem
ricardosmbv
Membro Novato
# Enviado: 31/out/09 12:51

pretendo comprar um violão, mas não sei nada, nada mesmo.
por isso peço a ajuda de vocês, para que eu possa, escolher um que seja legal.
pretendo gastar em torno de 300~400 reais, será que pega alguma coisa legal por esse preço.
por aqui não possui uma loja de instrumentos legais então pretendo comprar da net, será q vale a pena?
Obrigado!

guitarra é a minha vida
Membro Novato
# Enviado: 31/out/09 16:31
Votar

Cara eu comprei um da VOGGA ( bem barato ) e eu gosto do som dele.O custo x benefício pelo menos para mim foi ótimo
Mas eu NÃO ENTENDO muito de violão

luquinhas12
Membro Novato
# Enviado: 1/nov/09 16:05
Votar

é como vc disseguitarra é a minha vida

dufrayer
Membro Novato
# Enviado: 1/nov/09 22:51
Votar

Se vc não sabe nada eu te aconselho um violão simples e barato poruqe vc não sabe se vai usa-lo para sempre ou desistir de tocar... Violões boms para iniciante são os que usam corda de nylon por serem mais macias e mais faceis de encontrar as marcas consagradas são gianinny e digiorgio

The Floyd Rose Lord
Membro Novato
# Enviado: 1/nov/09 22:53
Votar

dufrayer
disse tudo.

Surita
Membro Novato
# Enviado: 1/nov/09 23:35
Votar

Recomendo um violãozinho barato, como o dufrayer falou...

Pessoalmente te recomendo um Giannini GCX-15 (foi o que comecei, e até hoje é o que eu levo pra ralar...)

rgrzz
Membro Novato
# Enviado: 2/nov/09 11:16
Votar

Primeiro veja seu objetivo (ex: estudar e tocar clássico, mpb, rock/pop.....)

Se for clássico pode ser o C3 da giannini, não sei quanto exatamente está agora.

duty
Membro Novato
# Enviado: 7/nov/09 21:12
Votar

ricardosmbv

discordo dos outros comentariios,nao compre um violao barato,compre um violao bom!mesmo q vc é iniciante,pois se vc desistir de tocar vc vai poder vendelo numa boa.sobre as cordas aconselho as quais q vc ache o som mais bonito,pra mim essa coisa de comprar de nylon pq é mais macio,pra mim é bobaje,pois com cordas de aço tocando duas semanas seus dedos ja nao vao doer mais,e vc vai ter o som q deseja.

se vc gosta mais do som das cordas de nylon,compre um violao nylon e aconselho q vc compre um violao de mais ou menos 300 reais q ja ta bon,de marcas como giannini e di giorgio q sera uma boa escolha.

ja se vc gosta mais do son das cordas de aço,compre violao de aço e de 500 reais de marcas como hofma,strinberg,eagle,tagima.

Marlong3
Membro Novato
# Enviado: 7/nov/09 22:45
Votar

Nessa faixa de preço de uma olhada nesses modelos:

Lauren LA-125
Tagima Dallas
Hofma (ye 220 - 2ª linha da Eagle)
Strinberg AF 65

No meu caso estou em duvida de qual comprar entre os dois ultimos, mas acho que vou acabar ficando com o Strinberg.

RayDantas
Membro Novato
# Enviado: 8/nov/09 22:48
Votar

duty
disse tudo, concordo totalmente com o que ele disse

duty
Membro Novato
# Enviado: 13/nov/09 15:32
Votar

um violao q eu gostei particularmente muito,pelo seu custo beneficio,foi o hofma ye 220,q e um otimo violao.

nao aconselho q vc compre na net,pq vai q o violao chega na tua casa e vc odeia....

se nao tem na sua cidade tente viajar para uma cidade proximae teste os violoes,teste todos q puder,para ver qual agrada

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a escolha de instrumento

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 53 · Visitantes: 42 / Membros: 11
[ KaTy, MMI, sobrevivente, Bog, xl30n4rd0x, Fernando VD, encosto, Horcruxes, ricolb, Levy_Carvalho, kbessaxx ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail