Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Faculdade de Música
Autor Mensagem
Metalier
Veterano
# Enviado: 17/dez/03 21:14

Eae galera....eh,eu queria uma opinião de vcs...tipo,pra ser um bom musica erudito e poder entrar em uma faculdade,além de estuda muito,vcs acham q eh necessário o estudo em um conservatório?eu sei q eh muito dificil o teste mas sei lah,eu achu q eu tenhu capacidade pra estuda sozinho e conseguir entrar......opinem por favor,valew....

Anthony_Kiedis
Veterano
# Enviado: 17/dez/03 23:21
Votar

Metalier
Não sei.... se vc estiver bem determinado eu acho que vc chega lá!!!
O teste é bem difícil, eu tenho um amigo que pretende fazer música (ele toca trompa), só que ele faz conservatório em Tatuí.. vou ver se falo com ele e posteriormente eu do um toque pra vc!!!
Particularmente eu acho que estudando sozinho vc consegue, mas eu não faço nem idéia de como é o teste....

Metalier
Veterano
# Enviado: 17/dez/03 23:38
Votar

Eh,se jah me da uma noção cara,valew......naum,se liga como eh o teste pratico:saum 4 CARAS q vaum analisar vc,um pra olha a mão direita,outro a esquerda,um ouve oq vc tah tocando e outro ve se vc tah lendo direito a musica.....eehheh ateh desanima mas,eu tenhu vontade suficiente pra passa por isso.....mas ow,me da um toque sim quando se fala c/ o seu amigo,brigadaum cara

Basshero
Veterano
# Enviado: 18/dez/03 13:32
Votar

Metalier
sao 3 provas caras uma pratica como essa q vc falou(vc tem q tocar uma obra classica de livre de escolha(ULM),muito cuidado com a postura q isso conta muito),uma teorica e outra de percepcao
te mais

mIx_P
Veterano
# Enviado: 18/dez/03 17:56
Votar

Tem q tocfar em conservatório SIM

Naum pq eh ruim estuda sozinho, mas pra aprende a toca com um grupo e t senso d ritmo qndo esta com outras pessoas tocando junto com vc. E isso vai rola um monte nna prova, tem q t mó coordenação...

Metalier
Veterano
# Enviado: 18/dez/03 23:33
Votar

Valew ae galera,ceis taum me dando moh ajuda,brigadaum

Anthony_Kiedis
Veterano
# Enviado: 19/dez/03 02:41
Votar

Eu conversei com meu amigo e ele disse que é bastante difícil entrar em uma faculdade de música sem ter aulas de algum profissional...

wishmaster
Veterano
# Enviado: 19/dez/03 10:38
Votar

mas pera aí???

p/ entrar em conservatório precisa fazer algum teste???

Big_pobrer
Veterano
# Enviado: 19/dez/03 21:20
Votar

não que eu saiba, é só poder pagar... aí vc começa do começo....

wishmaster
Veterano
# Enviado: 22/dez/03 10:52
Votar

Big_pobrer
ah tah...quando eu fiz eu só paguei e comecei...hehe

Mamonas
Veterano
# Enviado: 22/dez/03 14:34
Votar

tipo, no conservatório, você faz um teste, ou uma entrevista pra saber o nivel q vc estah, e eles arranjarem uma programçao adequadad pra vc. Se o conservatório não eh pago, a história eh outra, pelo menos em Tatui, no curso q pretendo prestar, haverá teste.

fernandofaria
Veterano
# Enviado: 1/jan/04 04:47
Votar

sempre escuto em alguns programas os caras que tocam violão falarem que foram estudar o instrumento lá fora

é alguma faculdade?

piculo
Veterano
# Enviado: 1/jan/04 08:20
Votar

Berkley, a melhor!
jair oliveira(jairzinho)
tomate
max viana(filho djavan) e mais uma penca foram p/ lah e voltaram monstros na parada.

minaSS
Veterano
# Enviado: 1/jan/04 14:11
Votar

aonde é essa Berkley?

Homem Cueca
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 2/jan/04 22:48
Votar

USA!!!!EUA!!!!UNITED STATES OF AMERICA!!!!ESTADOS UNIDOS DA AMERICA!!!BERKLEY e o GIT são as melhores...

fernandofaria
Veterano
# Enviado: 7/jan/04 03:10
Votar

é um curso na facu só de violão cara?

fernandofaria
Veterano
# Enviado: 8/jan/04 05:10
Votar

os maestros lá de fora são dessa escola tb?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Faculdade de Música

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail