| Autor |
Mensagem |
psdias Veterano |
# Enviado: 2/jan/04 14:18
Pessoal:
Toco violão há muitos anos, mas apenas por cifras
(com livrinhos tipo "Violão e Guitarra", de bancas
de jornais).
Gostaria de aprender a fazer solos, tais como aquele
que aparece na canção "Hotel California" (acho que a
música é de um grupo chamado "Eagles"). Vocês acham que é possível aprender músicas desse tipo sozinho, ou é necessário entrar em um curso presencial ? Se é possível
aprender sozinho, que métodos posso comprar (e onde) ?
Grato pela atenção.
Paulo
|
jbj Veterano |
# Enviado: 2/jan/04 14:22 Votar
psdias
um curso é o ideal....mas vc pode começar a aprender as escalas...eu começei assim. Depois vc começa a solar dentro das escalas....por exemplo, pega uma música no Tom de "D" e sola na escala de "D"....já eh um começo!!!
|
Mr_Guittar Veterano |
# Enviado: 2/jan/04 21:18 Votar
Seguinte..esse negócio de revistinha e acordes estão por fora...normalmente está simplificado....abandone isso e comece a ouvir as musicas e procurar o som no violão...é isso mesmo...."tocar de ouvido" .... assim vc vai adquirir mais sensibilidade aos sons e o proximo passo é treinar escalas e fazer exercicios....
|
regis yamamoto Veterano |
# Enviado: 2/jan/04 22:03 Votar
Eu indico a tablatura pra tu! Tente saber mais sobre tablatura e escalas ok? Um abraço
|
Escala Sevillana Veterano |
# Enviado: 3/jan/04 02:01 Votar
Fecho com o Mr_Guitar.
Ouça exaustivamene.
Dedique-se.
Faça como se fosse um militar.
É assim que aprende-se a solar,
desenvolvendo o ouvido.
Conhecendo escalas.
Visite: www.arpejo.com.br
|
Escala Sevillana Veterano |
# Enviado: 3/jan/04 02:02 Votar
corrigindo:
www.arpejo.blig.com.br -> neste blog há considerações sobre
teoria musical.
|
Grow Veterano |
# Enviado: 3/jan/04 04:02 Votar
psdias
estuda:
teoria
mta teoria
mais teoria
toca escalas
escalas
mtas escalas
leia partituras, tablaturas e o caralho a quatro
ai sim
|
leigo Veterano |
# Enviado: 4/jan/04 07:51 Votar
cara a parada e partituras e muito treino, eu toco a 5 messes e ja consigo fazer o solo do hotel california inteiro, ja tocava cavaquinho a 4 anos, mas a parada e tu acostumar o teu ouvido com cada som de cada casa, parece imposivel mas nao e, e apenas treino.
|
new guy Veterano |
# Enviado: 4/jan/04 20:08 Votar
Hehehehehehe será q é possível alguém aprender a solar só de ouvido ?? Pq se sim, eu vo nesse caminho eu acho hehehe
|
GuitarGata Veterano |
# Enviado: 4/jan/04 20:44 Votar
Então eu sempre toquei violão começei Sério a uns 3 Anos + ou - !
e Guitarra a 1º Vez que toquei foi antes de Julho em 2002 ... ma snunca Mais toquei então achava que sabia tocar, mas começando a Contar mesmo eu começei em Abrul do Ano Passado, foi quando Comprei meus equipamentos e Aprendi a Mexer neles e Talz!
TYoco Bemm base e Talz, e dedilhar essas coisas ... agoora envoquei que quero aprender solo ... Pelo que eu To Fazendo SOZINHA tava saindo um resultado BOM ... mas achei lerdo demais e que iria demorar ... Resolvi entrar em uma aula de guita fiz duas aulas Jah e percebi que pode Fazer uma diferença legal aprender com professor!!!
|
GuitarGata Veterano |
# Enviado: 4/jan/04 20:45 Votar
concordo com que o GROW FaloW ... Olha RIMOW ....... hauhaiuha
|
hilariojuninho Membro Novato |
# Enviado: 30/mai/09 12:19 Votar
Hehehehehehe será q é possível alguém aprender a solar só de ouvido ?? Pq se sim, eu vo nesse caminho eu acho hehehe
meu pai toca de ouvido e ele toca muito bem sem saber escalas .
eu não vou pelo caminho dele pois quero aprender teoria e escala
|
Thyagw Membro Novato |
# Enviado: 30/mai/09 13:29 Votar
Essa hora o cara deve tar tocando Technical Difficulties cara! OLHE SEMPRE A DATA DOS TOPICOS, PRINCIPALMENTE SE NAO FOR RESPONDER PERGUNTAS E NEM PERGUNTAR DENOVO!
|