| Autor |
Mensagem |
lblack Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 13:57
No fim-de-semana eu estava vendo o programa viola minha viola, e vi uma dupla tocando a musica "trenzinho caipira" essa musica é de um compositor conheçido mas não estou me lembrando agora,um deles que fazia base estava com um violão comum (6 cordas) o outro que solava tava com um de 12 cordas, além do som do violão ser lindo..a musica era maravilhosa, e o violonista (solista, que tinha a unha d polegar e do indicador com masi ou menos und 2 centimetros)tinha uma tecnica incrivel fiquei impressionado com a habilidade do cara, eu até anotei o nome deles pra ver se acho outras musicas, tenho certeza que não sei 1% do aquele cara sabe, mas um dia ainda chego lá!
|
Dr destino Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 14:01 Votar
é isso aí, perseveras e triunfará
|
Al Majíd Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 14:05 Votar
Villa Lobos
|
lblack Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 14:28 Votar
Villa Lobos
Isso! essa musica é muito bonita não?
|
Al Majíd Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 14:31 Votar
É sim...muito bonita.
|
Cassio Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 16:45 Votar
Tem letra cifrada por aí??
|
Al Majíd Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 16:52 Votar
Infelizmente não tenho. Mas acho que já vi a partitura em algum site. Deixe-me lembrar...
|
lblack Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 17:20 Votar
Al Majíd
Você fica o dia todo com uma janela do forum aberta né?
|
Al Majíd Veterano |
# Enviado: 11/mar/04 17:32 Votar
lblack
Cara, hoje aqui no serviço não teve nada pra fazer. Aí eu fico aqui observando e enquanto isto entro também em sites de violão e música. Tô à tóa mesmo...heheh....
|
Rey Veterano |
# Enviado: 13/mar/04 02:49 Votar
lblack
Só lembrando que a viola caipira tradicional tem 10 cordas(5 pares). Pello que eu sei, existem violas de 5, 6, 7, 10, 11, e 12 cordas, sempre em 5 ordens de cordas. Assim, a viola de 12 cordas tem 3 cordas duplas e 2 cordas triplas. E o Roberto Corrêa tem uma gravação do Trenzinho muito boa, onde ele toca sozinho. Vou deixar no e-mule, tá aqui o endereço: ed2k://|file|01-Trenzinho.do.Caipira.Roberto.Corrêa.mp3|3517919|5CC63E 08E1221A933E3AE8F4B755E77D|/
|
_BLACKMORE_ Veterano |
# Enviado: 17/jan/07 12:50 Votar
com a movimentação do topicos sobre viola, me animei a divulgar um pouco mais esse estilo/instrumento ... vamos manter a procura para podermos ter argumento e fato para criar o forum apenas de viola ...
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/4/135055/
http://forum.cifraclub.terra.com.br/index.php?action=vthread&forum=4&t opic=145797&page=-1#21
|
Handrey Mazzini e Viola Membro Novato |
# Enviado: 8/set/09 11:45 Votar
Acho que é preciso criar um forum somente para o gênero raiz e viola caipira, pois junto com o instrumento vem uma mundo cultural de nossas raízes... A sim, não existe viola com 12 cordas não, existe violão com 12 cordas que se chama também por Craviola, viola mesmo são dez cordas... Abraço!!
|
Kamus23 Membro |
# Enviado: 8/set/09 12:11 Votar
Handrey Mazzini e Viola
O problema é aqui no FCC, são poucas pessoas que tocam viola caipira...
Eu, mais o Prof. Roselio (Acho que é isso), só nois 2 eu conheço...
Aqui no FCC a maioria é guitarra
|
BrandieLLi Membro Novato |
# Enviado: 8/set/09 12:40 · Editado por: BrandieLLi Votar
Handrey Mazzini e Viola
Na boa cara, eu posso estar errado, mas pra mim craviola são aqueles violões diferentes da giannini. Eu as vesez falo que tenho um violão 12 cordas e o cara fala "nossa, vc tem uma craviola?" e eu sempre falo "não, eu tenho um violão 12 cordas". Eu sinceramente nunca pesquisei a ogirem desse nome pra saber mesmo.
Gostaria que alguem com mais conhecimento desse uma opinião. E desculpa fugir um pouco do assunto principal...
Abraço
|
zélo cardoso Membro |
# Enviado: 8/set/09 13:04 Votar
Me solidariarizo na criação de um Forum para viola caipira, também estou estudando esse instrumento incrivelmente lindo!!! Um abraço, Zélo Cardoso
|
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 8/set/09 18:16 Votar
BrandieLLi mas pra mim craviola são aqueles violões diferentes da giannini. É isso. Craviola é aquele instrumento de 12 cordas da Gianinni e que a caixa acústica tem o formato de gota d,agua. Os outros são violão de 12 cordas. Viola caipira tem 10 cordas. A viola é aquele instrumento que parece um violino, mas tem o som mais grave.
Handrey Mazzini e Viola existe violão com 12 cordas que se chama também por Craviola,
Violão de 12 é um instrumento. Cravola é outro. Apesar da afinação e a ordem das cordas ser a mesma do violão de 12.
Kamus23 são poucas pessoas que tocam viola caipira...
São poucos que tocam viola e frequentam o FCC. Ainda não há necessidade de abrir um tópico só para viola. Eu acho.
|