Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Transformar o violão
Autor Mensagem
Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# Enviado: 11/mar/04 20:48

Eu tenho um amigo que foi na santa enfigenia(sei la como escreve) e comprou um captador para o violão dele por 15 reais, ele me disse que é bom, o som sai bem e etc...
Mas tenho outro amigo que disse que se eu comprar o negocio e deixar a corda de nylon, o som vai sair horrivel, e se eu colocar corda de aço da qui a uns anos o violão vai acba ficando podre por conta da pressao que as cordas de aço fazem em uma estrutura mais fragil e ai se eu só deixar ele cair no chão a cabeça dele vai sair.

Primiro de tudo: Vcs aconcelham comprar um desses captadores que pode ser colocado e retirado e tem formato de uma tampinha de garrafa de vidro?
Segundo: É verdade essa historia do violão nao suportar a corda de aço?

Valeu

evitaerc
Veterano
# Enviado: 11/mar/04 21:06
Votar

Kra te aconselho a captar o som com um microfone, isso de empenar o violão é verdade, num sei nem se daqui a uns anos, dependendo do violão acredito que em alguns meses ele ja empene bastante

Al Majíd
Veterano
# Enviado: 12/mar/04 10:12
Votar

Já estourei o cavalete do violão da minha irmã, por conta das cordas de aço. E amplificar com microfone realmente é melhor.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# Enviado: 12/mar/04 17:20
Votar

Al Majíd
evitaerc

Vcs tao querendo dizer, amplificar com um microfone na "boca" do violão?
Mas entao da na mesma de eu comprar o captador e deixar a corda de nylon...

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# Enviado: 12/mar/04 17:21
Votar

Al Majíd
evitaerc

E com o proprio violão elétrico? Pq nao acontece, nada com ele?

Johnny
Veterano
# Enviado: 13/mar/04 09:03
Votar

Dark_Guitar_Iniciante

Em termos de violão nylon a captação microfonada é bem melhor, pois preserva bem mais as características do som desse tipo de violão. No entanto não é nem um pouco prático se comparado a um violão plugável.

evitaerc
Veterano
# Enviado: 13/mar/04 13:11
Votar

Dark_Guitar_Iniciante

O violão de aço é construido de modo a aguentar a tensão feita pelas cordas de aço kra

gunsnzeppelins
Veterano
# Enviado: 13/mar/04 14:42
Votar

O violão de folk tem uma espécie de barro dentro do braço, assim como as guitarras, que é para suportar as cordas de aço.

gunsnzeppelins
Veterano
# Enviado: 13/mar/04 14:42
Votar

barra (corrigindo) - hehe

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# Enviado: 13/mar/04 19:25 · Editado por: Dark_Guitar_Iniciante
Votar

gunsnzeppelins
Bem que achei estranho, o negocio do baro dentro do violao, hehe

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# Enviado: 13/mar/04 19:28
Votar

evitaerc
gunsnzeppelins
Al Majíd
Johnny

Mas vcs nao falaram ainda se aprovam ou nao o captador... Se vcs aprovarem, eu compro o captador e deixo as cordas de nylon.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# Enviado: 13/mar/04 19:29
Votar

gunsnzeppelins
Tb corrigindo (Barro)......

fudidaodaguitarra
Veterano
# Enviado: 14/mar/04 23:48
Votar

põe um captador ativo....

Al Majíd
Veterano
# Enviado: 15/mar/04 09:27
Votar

Dark_Guitar_Iniciante

Eu tenho um violão acústico com cordas de nylon e amplificado com aquele captador sound de contato. Ele é bem sensível e capta bem. Mas quando o tiro do violão e coloco um microfone na boca do violão, a amplificação adquire mais fidelidade ao som natural do violão. Isto também depende da qualidade do microfone. Mas se o violão já é elétrico, não faz sentido amplificar com microfone.

Amplexos.

Cassio
Veterano
# Enviado: 16/mar/04 12:05
Votar

Maji> Que captador de contato é esse?? De rastilho ou akele que fixa na boca do violão?
POr sinal, o captador que o camarada perguntou inicialmente não seria esses comuns que fixa na boca? Pelo preço deve ser.
Usando microfone não fica estranho (atrapalha tocar), exceto se for bão e captar delonge??

Al Majíd
Veterano
# Enviado: 16/mar/04 12:17
Votar

Cassio

Ele é uma caixinha preta que vem com uma massinha e você pode fixá-lo em qualquer lugar do tampo.

maggie
Moderadora
# Enviado: 16/mar/04 12:21
Votar

Al Majíd
caixinha preta que vem com uma massinha

Conheço esse, mas acho meio ruim. Qualquer pancadinha ele capta... realmente o melhor seria captar sempre com microfone.

Al Majíd
Veterano
# Enviado: 16/mar/04 13:00
Votar

maggie

Pois é. É muito sensível.

Cassio
Veterano
# Enviado: 16/mar/04 17:43
Votar

Okei
Vou tentar captar via microfone e ver se funciona.
Mas é microfone comum. Uns 40,00.

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# Enviado: 17/mar/04 19:56
Votar

Microfone é muito caro.
Eu vo faze o siguinte: Vo fica com meu meu querido Tonantizinho acustico, quando araanjar grana compro uma guitar e um ampli, ae depois de mais tempo quando arranjar grana denovo, compro o violão eletrico.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Transformar o violão

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail