Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Bends
Autor Mensagem
jimmy
Veterano
# Enviado: 5/abr/04 12:15

1º oque é bend?
2º dá pra fazê no violão ou só na guitarra?

Al Majíd
Veterano
# Enviado: 6/abr/04 09:07
Votar

Bend é o seguinte: Você prende a corda com o dedo da mão esquerda e empurra ela pra cima, elevando a nota em 1/2 tom...1 tom....etc...
Eu não gosto muito de fazer bends no violão, porque não dá aquele efeito da guitarra. Prefiro um slide ou arrastre.

Amplexos

PuNk Bass
Veterano
# Enviado: 7/abr/04 10:16
Votar

jimmy
2º dá pra fazê no violão ou só na guitarra?
Dá sim, só que não fica muito bom

GrungeMan
Veterano
# Enviado: 14/abr/04 04:19
Votar

eu acho q fica bem massa bend no violao .. da um efeito "blues" mto bonito... principalmente nos de nylon.

Barbara Jolie
Veterano
# Enviado: 14/abr/04 14:10
Votar

eu só consigo com os de nylon, com de aço machuca os dedos demais. =/

MKM
Veterano
# Enviado: 14/abr/04 14:16
Votar

como o majíd disse, da pa faze bend no violão sim...porem pode naum surtir o esfeito esperado

Crono
Veterano
# Enviado: 17/abr/04 23:24
Votar

dá pra fazer em violão, mas se vc usar corda de nylon vai conseguir muito pouco efeito, já com corda de aço vc consegue bend de 1 tom (2 casas) mas isso depende do lugar do brço do violão q vc vai usar, por isso q os solos são geralmente tocados entre as casas 10 e 15 pq é onde se consegue ter melhores bends e vibratos

jimmy
Veterano
# Enviado: 19/abr/04 14:33
Votar

que que é vibrato?

Leandro
Veterano
# Enviado: 19/abr/04 14:39
Votar

jimmy
É quando vc faz a nota vibrar... "treme" o dedo, empurrando a corda pra cima e pra baixo...

Crono
Em violão, eh mais fácil fazer bend com cordas de nylon mesmo... Jah o "alcance" do bend vai depender da tensão e da qualidade das cordas...

romervh
Veterano
# Enviado: 24/abr/04 16:49
Votar

o q eh arrastre?

Al Majíd
Veterano
# Enviado: 26/abr/04 09:18
Votar

romervh

Esta denominação "arrastre", é para o violão. Você toca a corda em uma casa e "arrasta" o dedo até outra casa. O slide para guitarra tem o mesmo efeito.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Bends

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 74 · Visitantes: 61 / Membros: 13
[ Minow, Mila Turunen, -Toolbar-, paranauê, Excelion, Luluzinha.pan, james_the_bronson, Big Richard, Zandor, Victor Castro, Anderson Eslie, ogner, guitarlooko ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail