Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Aprendendo a tocar violão
Autor Mensagem
RockBR
Veterano
# Enviado: 26/mar/03 22:33

E aí galera... sou novo aqui nesse fórun e já pude perceber que tem uma galera muito boa aqui e gosta de ajudar quem tá começando, pois então; tem uns 2 meses que eu comecei a tocar violão por conta própria, tô tentando "tirar" algumas músicas com as cifras, mas me surgiu uma dúvida:
Por exemplo: Eu sei que tem algumas formas de se fazer um G (Sol), uma apertando a corda mi na terceira casa, outra não..etc.. A questão é: Como vou saber apenas com a cifra qual o "tipo" de Sol que eu vou ter q fazer... não sei se deu pra vcs entenderem.... no mais...abraços a todos!

Johnny
Veterano
# Enviado: 27/mar/03 02:03
Votar

Existem várias inversões para um mesmo acorde. Vc pode usar qualquer uma, a qual vc achar melhor.

Sversut
Veterano
# Enviado: 27/mar/03 11:51
Votar

Isso aí. Gosto do freguês. Várias formas de se fazer o mesmo acorde. Qt mais sobe no braço, mais agudo fica, mas são as mesmas notas...
T+

Crono
Veterano
# Enviado: 27/mar/03 13:40
Votar

escolhe o q combina melhor

Bramires
Veterano
# Enviado: 27/mar/03 15:01
Votar

RockBR
Eu gosto mais apertando a E(mizinha) na 3ª... O som fica melhor, na minha opinião.

srvaughan
Veterano
# Enviado: 3/abr/03 14:39
Votar

kra, a forma mais comum de se tocar o G (sol) é (320033)

Jackal
Veterano
# Enviado: 3/abr/03 20:35
Votar

todos Sol vao ter o msm som, entao tanto faz se tu usa um ou otro. faz o q tu preferir

Doido Esponja
Veterano
# Enviado: 3/abr/03 21:36
Votar

é...tanto faz

Muneo
Veterano
# Enviado: 3/abr/03 21:37
Votar

Tudo que a galera ai em cima disse...
...o negócio é ouvir a música e prestar atenção qual combina melhor.
É isso...

xande
Veterano
# Enviado: 3/abr/03 21:43
Votar

tu toca, ou usa o q achar mais facil ou oq fica melhor na música

Sversut
Veterano
# Enviado: 4/abr/03 11:18
Votar

Se tem o G e pertinho tem um acorde que só com pestana, tipo G#, manda G com pestana tb, pra ficam no mesmo timbre (não sei se isso é timbre??).
Se vc tá com pestana lá na 5ª e pinta um A, manda pestana nele, senão fica meio skuisyto, embora as notas sejam as mesmas...

Jackal
Veterano
# Enviado: 4/abr/03 15:00
Votar

esquisito n vai fica, vai fica eh foda de toca huaehuhe

Monstéra
Veterano
# Enviado: 4/abr/03 15:09
Votar

Pior que éh!

piculo
Veterano
# Enviado: 27/abr/03 05:28
Votar

Tipo assim, além de tudo q foi dito, vc tem q escolher o q vai te ajudar na mudança p/ o próximo acorde
tipo:
de F para G é só escorregar os dedos já "na forma" na forma do F p/ a 3º casa fazendo o G com pestana. Rock em geral eu uso assim e som eh 100%.
naum toco a muito tempo mas eh isso q acho.

Guitahero
Veterano
# Enviado: 27/abr/03 08:36
Votar

G (Sol)
||||||
|1||||
2||||3

mel
Veterano
# Enviado: 27/abr/03 20:21
Votar

qual vc quiser

Emppu Vourinen
Veterano
# Enviado: 28/abr/03 18:56
Votar

depende da musica, tipow, escuta a musica e ve se o som é grave.........se for é akele G sem pestana , tb vai mto do seu gosto ( gosto mais de fazer as notas todas com pestanas)

PéZAUM
Veterano
# Enviado: 12/mai/03 13:52
Votar

depende do estilo q vc estará tocando

wcjf
Veterano
# Enviado: 19/jun/03 02:41
Votar

Olha pra rock é bom fazer sempre q puder os ACORDES e nao NOTAS...Notas formam os ACORDES....heheheh....é sempre bom usar os acordes com pestana...por exemplo se vc ta no fa faça o sol com pestana q além de cair melhor fica mais fácil...pois os acordes feitos com pestana fica mais bonito e enfeita mais a musica.....

Johnny
Veterano
# Enviado: 19/jun/03 10:56
Votar

wcjf... Vc está certo nesse ponto de que os com pestana caem melhores, mas tente aprender um novo conceito. Acordes não são formados por notas (apesar de serem), mas por intervalos.

Nolte
Veterano
# Enviado: 6/nov/05 16:08 · Editado por: Nolte
Votar

Olá pessoal,

Sempre tive vontade de aprender a tocar violão, mas nunca tive a iniciativa. Visitando por acaso este forum resolví começar, estou querendo comprar um violão e como não conheço nada alguém poderia me dar uma forcinha para começar? Por exemplo: Alguma dica para começar, qual violão eu compro (estou pensando em comprar um "Violão Cutaway - GW- 38C/BK - Importado - KASHIMA" junto com o livro "Curso de Violão: Obras de Grandes Mestres. NILO SERGIO SANCHES" que ví no submarino, o q vcs acham?), etc...

Obrigado

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar violão

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail