| Autor |
Mensagem |
Adalberto Gabriel Dias Veterano |
# Enviado: 24/jul/04 02:59
Ola pessoal do forum toco violão a mais ou menos 1 ano, comprei um afinador eletronico mas, gostaria de saber afinar sem ele, então tem alguma dica para que eu possa aprender rapido?
Obrigado!
|
ziotti Veterano |
# Enviado: 24/jul/04 10:20 Votar
kra, vai afinando com o afinador digital que aos poucos vc se acostuma com o som das cordas afinadas... logo logo vc estará afinando de ouvido
|
Digao Veterano |
# Enviado: 24/jul/04 11:54 Votar
Adalberto Gabriel Dias
So com o tempo mesmo...
Mas uma boa dica e tentar perceber a diferenca de vibracao no braco qd a corda esta desafinada e qd esta afinada... qd esta desafinada ela oscila bastante... e qd esta afinada ela fica equilibrada...
|
DeFoDoN Veterano |
# Enviado: 24/jul/04 17:10 Votar
Adalberto Gabriel Dias
soh com o tempo msmo...faça q nem o ziotti e o Digao falaram...
|
Adalberto Gabriel Dias Veterano |
# Enviado: 24/jul/04 18:17 Votar
valeu pelas dicas.
|
evitaerc Veterano |
# Enviado: 25/jul/04 17:40 Votar
Adalberto Gabriel Dias
Eu aconselharia como primeiro passo para aprender a afinar de ouvido tirar a pilha do afinador digital e guarda-lo no fundo da gaveta, so afinando que voce vai aprender, o afinador eletronico na minha opinião so pode te ajudar depois de voce afinar de ouvido para dar uma conferida.
|
DeFoDoN Veterano |
# Enviado: 26/jul/04 02:33 Votar
Adalberto Gabriel Dias
aconselho tbm vc soh afina a mizona...i u resto i d ouvido....depois vc para e tenta sozinhu
|
eva_nes_cence Veterano |
# Enviado: 26/jul/04 20:41 Votar
bom, cara, meu professor passou a seguinte teoria:
a primeira corda vc tem que estar afinada, a partir dela, vc pressiona a quinta casa e toca a sexta e a quinta corda juntas, o som tem que ser igual...depois, soh na terceira corda eh diferente, vc tem que pressionar a quarta casa...bom, ta ai, espero q de para entender...
|
DeFoDoN Veterano |
# Enviado: 27/jul/04 01:46 Votar
eva_nes_cence
issu eh a afinação por harmonicos....num sei c eh assim q chama...ehhehehe
|
evitaerc Veterano |
# Enviado: 27/jul/04 02:27 Votar
DeFoDoN
Nem , a afinação por harmonicos basica casa o harmonico da quinta casa de uma corda com o harmonico da setima casa de outra.
|
DeFoDoN Veterano |
# Enviado: 27/jul/04 02:32 Votar
evitaerc
eu num tendi mto bem u q ela quis dizer...mais agora q eu vi q ela pois casa 6....=(
|
Surita Membro Novato |
# Enviado: 29/set/09 13:51 Votar
Só ouvindo mesmo...
Também toca um pedacinho de uma música e vê se bate...
|
GiulianoB Membro |
# Enviado: 29/set/09 15:23 Votar
cara eu aprendi fazendo o seguinte, deixa a A afinada e apartir dela voce afina todas as outras é bem facil , so treina um pouco o ouvido... é bom desacostumar a usar afinador...
|
slow17 Membro Novato |
# Enviado: 29/set/09 15:32 Votar
Adalberto Gabriel Dias
é verdade sigua o que o evitaerc falou deixa ele guardainho no funda gaveta...
aprende a afinar de ouvido primeiro...
|
FeaR-ME Veterano |
# Enviado: 29/set/09 15:34 Votar
Carinhas, o topico eh de 2004, o cara provavelmente já afina até harpa de ouvido
|