Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Quanto custa?
Autor Mensagem
gcp_jau
Veterano
# Enviado: 29/abr/03 22:06

Quanto custa mais ou menos um violão de boa qualidade e baixo custo ??? Eu comecei o curso a um tempo e preciso urgente de um violão, mas não tenho nem idéia da marca, modelo, preço etc...
Vocês podem me dar uma dica???
E como saber se compensa comprar o violão???
Falou

srvaughan
Veterano
# Enviado: 30/abr/03 09:20
Votar

Violão de nylon?
Se for, eu recomendo um DiGiorgio... modelo Estudante no.18... deve estar uns duzentos e poucos reais

Johnny
Veterano
# Enviado: 30/abr/03 20:48
Votar

Boa Qualidade e Baixo Custo!
Giannini C2 uns 400 - 500 reais
Giannini C3 em torno de 600 reais.
DiGiorgio Autor.. nessa faixa de preço também!
Yamaha C30 uns 400 reais

Mais barato que isso já não é de boa qualidade!

srvaughan
Veterano
# Enviado: 2/mai/03 09:39
Votar

Johnny

O meu violão é um DiGiorgio, igual ao q eu indiquei pro
gcp_jau, e é ótimo! Nem tudo q é mais barato é ruim, a não ser q seja Tonante! Aliás (não sei se é verdade) sempre me disseram q Giannini não é lá essas coisas...

Max
Veterano
# Enviado: 2/mai/03 11:59
Votar

gcp_jau
um violao legal tem q ter um grave q dure bastante e seja grave msm!(nao compre eagle de nylon)...tem q ter um agudo q dure e q seja limpo e com brilho...
um bom violao pra comecar e ficar bastante, mas bastante tempo mesmo é o giannini gwn c3..é um otimo violao...tampo de pinho sueco e fundo e latera de pau ferro...escala de ébano...mto bom...otimo...
srvaughan
cara ...giannini é bom sim..senao nao estaria a 100 anos no mercado...mas isso nao justifica..
mas ...quem usa giannini é ulisses rocha...guinga...
e eles sao melhores q mtos violoes...ate msm q mtos takamine...o gwncpp é mto melhor q qualquer takamine de nylon..tanto ligado qt acusticamente...ele tem um fishman de pre e rastilho...o meu é esse..heheheh..so suspeito pra fala..mas eu sei distingui bem a qualidade dos violoes...e as diferencas de som tb...valeu!

srvaughan
Veterano
# Enviado: 2/mai/03 15:54
Votar

Max

Desculpe a ignorância ae...
inclusive qdo eu comprei o meu DiGiorgio o carinha me ofereceu um Giannini (q era mais caro) mas falou q o DiGiorgio era melhor...

gcp_jau
Veterano
# Enviado: 5/mai/03 15:46
Votar

Valeu a ajuda de todos....
Mas afinal, eu compro Gianini ou DiGiorgio???
Eu estou disposto a gastar perto dos 200 reais...não mais que isso...

Johnny
Veterano
# Enviado: 5/mai/03 21:20
Votar

srvaughan... Giannini é um marca muito boa! Em termos de violão clássico o top deles C5 é superior a qualquer violão clássico da Yamaha ou da Takamine.

gcp_jau cara com 200 conto acho que vc até consegue um C1 ou C2 usado.... mas forçando a barra! Tipo.... se vc quiser algo novo vai ter que ficar com um Estudante mesmo. Dae eles são meio que na mesma faixa de qualidade (Giannini e DiGiorgio). Eu prefiro os Giannini, mas como eles são feitos em larga escala vc deverá tocar em todos que tiver para ver qual está mais bem construido, com um som melhor, etc.

Max
Veterano
# Enviado: 5/mai/03 21:23
Votar

srvaughan
cara...em relacao a violoes serie estudo sim..os di giorgio sao melhores q os gianinni...mas na serie eletro acustica profissional nao...
a gianinnoi tem violoes eletricos mto bons..
e qt a classicos elas estao pau a pau...mas acho q msm sendo mais barato o c5 é melhor q o fora de serie da di giorgio...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Quanto custa?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail