Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Para quem estuda(ou) em Conservatório
Autor Mensagem
Beto Munhoz
Veterano
# Enviado: 19/dez/04 13:48

É o seguinte:
para se montar acordes, existem regras.
Para se dedilhar, existem regras.
Para ler uma partitura, existem regras.
E para batidas ? Eu quero disser, como é que o assunto "batidas" é tratado dentro de um estudo acadêmico ?
Quem aprende "na raça", diz que batida é "jeito, é de ouvido, cada um faz da sua maneira, etc..." . Isso eu já sei, um monte de gente já falou.
Mas eu nunca li nenhum comnetário, sobre como é que as famosas batidas são estudadas dentro de um conservatório ou escola de música classica.

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 19/dez/04 18:14
Votar

Beto Munhoz
Se existe um ritmo a ser tocado pela partitura, é so contar e tocar, dando o swing depois, mas quando a musica é popular vc ouve e toca, nao tem segredo, nem precisa fazer exatamente o mesmo ritmo (batida)!!

Abraços!

Botelho
Veterano
# Enviado: 20/dez/04 11:31
Votar

Mas eu nunca li nenhum comnetário, sobre como é que as famosas batidas são estudadas dentro de um conservatório ou escola de música classica.

Não se estuda isso em conservatório não.

Isso se aprende na prática.

KidSgRaSsa
Veterano
# Enviado: 20/dez/04 15:10
Votar

Qndo estudei em um conservatorio...
q nao era mto bom por sinal... ( o conservatorio )
o sistema de batidas se dava por digramas de flechas...
Pra cima, pra baixo... com flechas em negrito para simbolizar uma batida + forte... apóstrofos para simbolizar pausas... e , eventualmente, letras como "P" para simbolizar q o movimento devia ser feito só com o polegar...
e assim por diante...
Não sei se isso era certo.. mas ajudava

FLW
{[( Äö §öM Ðë -=* Nightwish - Higher Than Hope *=- )]}
_\,,/ do.Ob \,,/_

Beto Munhoz
Veterano
# Enviado: 20/dez/04 16:01
Votar

Valeu pelas respostas !
Estou aprendendo que se vc quer tocar uma música, copiando a original, então vc deve aprender a batida exata da música.
Agora, porém, quando vc quer tocar aquela música, colocando o seu jeito pessoal nela, então vc poderá usar a batida que achar mais adequada.

Beto Munhoz
Veterano
# Enviado: 20/dez/04 16:02
Votar

Está correto o meu post anterior ?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Para quem estuda(ou) em Conservatório

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail