Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / troca de rastilho, pestana e tarracha...
Autor Mensagem
andrehirata
Veterano
# Enviado: 27/mai/05 12:45

quanto sai manda um luthier fazer um rastilho e uma pestana de osso??

e me falem uma marca boa de tarracha... e me falem o preço se souberem...

abç

maggie
Moderadora
# Enviado: 27/mai/05 14:18
Votar

andrehirata
vai em casas de reforma de violão que tem tudo isso, provavelmente ele não vai fazer um rastilho novo, só adaptar pro teu violão

caiomeira
Veterano
# Enviado: 28/mai/05 09:08 · Editado por: caiomeira
Votar

Um rastilho de osso novo custa entre 2 e 3 reais. Acho que uma pestana deve custar uns cinco. Um luthier pra quem eu perguntei cobrava 60 pratas pra regular a altura das cordas (isto é, lixar pestana e rastilho).
Agora, o vendedor da loja onde comprei o rastilho me disse que cobrava 10 paus pra colocar o rastilho. Não sei dá pra confiar...
Eu resolvi fazer em casa. Consegui, mas descobri que lixar dá o maior trabalho...

Helder Bello
Veterano
# Enviado: 28/mai/05 14:41
Votar

Quando troquei as minhas tarraxas comprei Deval. Não sei se são as melhores, mas são muito boas.

caiomeira
Veterano
# Enviado: 28/mai/05 15:11 · Editado por: caiomeira
Votar

Dizem que as tarraxas boas são as Schaller, mas são bem caras (não sei o preço, mas deve ser uma baba).
Coloquei Condor (22 reais), e estão bem boas. No dia em que comprei, tinha tarraxas Condor de 60 paus, mas achei caras demais para colocar num Di Giorgio...

andrehirata
Veterano
# Enviado: 28/mai/05 17:23
Votar

caiomeira
vlw velho... mais nem tenho as manhas de lixa... =P.. vo ve com uns luthiers q eu conheço... vlw ae

Helder Bello
minhas tarrachas são deval... as que vieram com meu giannini... num sei se compro otras iguais pq entorto moh rapido.... =/...

Junião
Veterano
# Enviado: 30/mai/05 14:52
Votar

Eu resolvi fazer em casa. Consegui, mas descobri que lixar dá o maior trabalho...
[i][/i]
Se vc tiver um daqueles adaptadores para furadeira, em que se coloca a lixa, um alicate, e um paquímetro, facilita bem... os braços agradecem...rss.

caiomeira
Veterano
# Enviado: 30/mai/05 16:45
Votar

Lixar dá mesmo um trabalhão. Eu usei esse adaptador que o Junião
mencionou. Ainda assim, levei quase uma hora pra deixar o rastilho encaixado no cavalete...

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a troca de rastilho, pestana e tarracha...

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 16 · Visitantes: 12 / Membros: 4
[ Fred_Wylde, R Palma, MMI, Rod Turtle ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail