Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Violão para criança
Autor Mensagem
Nelio Magina
Veterano
# Enviado: 28/jun/05 10:36

Pessoal: Tenho uma sobrinha de 5 anos. Existe no mercado algum violão de tamanho reduzido, para crianças começarem a aprender? Qual seria uma boa idade para começar a ter aulas?

Gtosco
Veterano
# Enviado: 28/jun/05 10:42
Votar

A idade certa para começar a ter aulas de música é 3 anos:

-Vídeos Interativos
-Canções Educativas
-Músicas Infantis
Etc..

Existe sim violões de tamanho reduzido, apesar de raros.

Ps.: Qualquer músico que começou a tocar aos 15 anos pensa: "Por que meus pais não me colocaram numa escola de música quando eu tinha 5 anos? Hoje estaria perfeito!" Então quer um conselho? Aproveita cara!

Johnny
Veterano
# Enviado: 28/jun/05 10:53
Votar

Nelio Magina

Acho que para começo o ideal seria matricular a menina em uma escola de música que ofereça musicalização infantil, pois ele ainda é muito nova. Nesse tipo de acompanhamento a criança é estimulada a desenvolver as bases para um bom desenvolvimento musical. Algumas parecem ter isso inato, mas todas conseguem desenvolver bastante na parte de distinguir ritmos, melodias e passam até a criar muito gosto por isso. Uma criança nessa idade vai ter contato com instrumentos como a flauta doce e instrumentos de percussão. Quando chegar a uns 7 - 8 anos já vai ter contato com um instrumento mais centrado. Piano, Violão, Flauta, ...

Na verdade... a escolha do instrumento vem de influência do pai, tio, avô,... que toca ou que da de presente um instrumento.

Então... violões para crianças existem varios. Tem da Tonante que são bem baratinhos (aprendi em um). Mas existe um melhorzinho e também barato da Giannini. A DiGiorgio faz um violão menor. o Signorina 16 se não me engano... mas pra essa idade está muito grande!

Abraço!

Gtosco
Veterano
# Enviado: 28/jun/05 20:38
Votar

Exato. :)

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Violão para criança

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail