| Autor |
Mensagem |
Beto Munhoz Veterano |
# Enviado: 5/jul/05 16:45
Aí galera, é o seguinte: se eu colocar um capo no traste 1, e precisar fazer um "Em" por exemplo, eu vou pressionar as cordas 5 e 4 no traste 3 invÊs do traste 2 ? Ou seja, o capo "empurra" a montagem dos acordes sempre 1 traste acima ? Como ficaria por exemplo um F ?
|
Gtosco Veterano |
# Enviado: 5/jul/05 18:30 Votar
Não.
A diferença é a seguinte:
Ao invés da afinação estar em EBGDAE, passa a ficar FCG#D#A#F.
Então faz-se os acordes através da 1a, 3a, 5a nota, etc etc etc.. E não apenas andando o braço. :)
|
Beto Munhoz Veterano |
# Enviado: 6/jul/05 08:51 Votar
Gtosco
Não entendi o que vc quis dizer com:
"Então faz-se os acordes através da 1a, 3a, 5a nota, etc etc etc.. E não apenas andando o braço. "
|
Gtosco Veterano |
# Enviado: 7/jul/05 02:43 Votar
Você sabe como são feitos os acordes?
|
Beto Munhoz Veterano |
# Enviado: 7/jul/05 08:43 Votar
Sim eu sei como sÃo feitos os acordes. Deixa eu ver se entendi o que vc quiz disser: usando o capostrate, eu devo montar os acordes (usando a 1a. 3a. e 5a. para os acordes maiores, por exemplo), de maneira que eles vão ter um novo desenho. É isso ?
|
tonella Veterano |
# Enviado: 10/jul/05 14:21 Votar
c vc colocar um capo por exemplo na terceira casa e tocar um acorde com o desenho do sol, vai etar tocando um lá, entendeu? O desenho do E vai ser G, o do A vai ser C, e o do D vai ser um F. E por aí vai...Uma coisa boa disso é vc tem uma "voz" diferente, c vc usa cordas soltas é bom tbém... pode transpor tudo pro tom que quiser só mudando o capo de lugar...
|
Eduardo J Santos Veterano |
# Enviado: 23/jul/05 04:09 Votar
Não use esse utensilho! é como andar de muletas sem ter problemas nas pernas!
|
Division Bell Veterano |
# Enviado: 23/jul/05 09:58 Votar
O 1º q tu precisa sab eh como localizah os acordes no braço do violao (pros q naum sabem as cordas q daumnome aos acordes sao a 4ª, 5ª e 6ª) sabendo isso fica facil... considera o capotraste como uma pestana
|
Gtosco Veterano |
# Enviado: 23/jul/05 13:41 Votar
Beto Munhoz
eh eh isso mesmo!
|
Johnny Veterano |
# Enviado: 24/jul/05 10:44 Votar
É melhor esquecer esse treco de formato dos acordes e passar pra uma facilidade em montar e criar inversões a partir dos intervalos. Mais tarde o pessoal gosta de partir pra improvisação e vai sempre com aqueles acordes quadradinhos...
|