Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Violão / Evolução Técnica
Autor Mensagem
Prático
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 11:04

É possível evoluir a técnica constantemente, ou há um limite de idade para isso?

Si gordão
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 12:07
Votar

Prático

Eu acho que para se tornar um bom violonista você precisa de cinco anos (ou menos), mas para ser um mestre você precisa de uma vida inteira.

Prático
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 13:49
Votar

Eu tocava violão com 10 anos e era considerado um prodigiosinho pela família. Com 18 anos parei totalmente de tocar e só agora com 31, é que estou retomando os estudos. Há esperanças para o desenvolvimento da técnica após certa idade?!?!?

Rafael neto
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 14:36
Votar

velho na boa....axo q idade só influencia depois q vc tiver gagá ou a 7 paumos em baixo da terra...vlW? teoria boa essa..hehehehe nao existe idade passada pra nada flw...é só com o tempo vc vai se concientizar q eu to certo fuis

Si gordão
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 14:47
Votar

Concordo com o Rafael.

Gtosco
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 15:27
Votar

"Para a arte, não há idade" - Da Vinci

Prático
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 17:24
Votar

Mesmo assim, não parem nunca de estudar e tocar mesmo que façam outro tipo de atividade profissional. Realmente a arte pode não ter idade, mas hoje a aprendizagem é um pouco mais lenta, indiscutivelmente.

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 17:36
Votar

Prático
Será que sua aprendizagem é um pouco mais lenta devido a idade ou devido ao tempo que vc tem disponível para se dedicar!?
Quando somos jovens, geralmente nao trabalhamos certo!? Nao temos família para sustentar e nao temos afazeres domesticos ou de qualquer outro genero que ocupem tanto assim o nosso tempo!
Logo podemos nos dedicar mais e o aprendizado evolui um pouco mais rápido dependendo exclusivamente de pessoa pra pessoa e do tempo que cada uma tem disponível para estudar!

Portanto nao acho que o a aprendizado é que seja o problema mas sim seu tempo!

Portanto continue tocando e deixe de se lamentar, enquanto vc lamenta outros estudam! hehehehh!

Abraços

Prático
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 17:51
Votar

Valeu! Obrigado. Mas não tô me lamentando não, embora possa parecer...

Balbino Junior
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 17:55
Votar

Prático

heheheh! Tava brincando cara!

Abraços!

Ruffles
Veterano
# Enviado: 18/jul/05 18:32
Votar

woa 31 eh uma boa idade man... da pra aprende varias coisa soh se dedicar... se nao poder se dedicar axo q eh melhor desisti q fica cas coisa mal feita e depois sai reclamando......

mas ainda da pra aprende fmz !

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Evolução Técnica

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 22 · Visitantes: 17 / Membros: 5
[ Excelion, Scrutinizer, Crazy Batera, oiio, fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail