Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gaita / uma ideia sobre manutenção...
Autor Mensagem
andrehirata
Veterano
# Enviado: 27/out/05 16:56

ae... eu comecei a toca gaita fz poco tempo... ai eu tenho lido uns comentarios de que eh meio foda de acha palheta pra gaita e talz... e q a manutenção nao funciona... ai me veio uma ideia que eu nao faço a menor ideia se da certo...

dah pra usar as palhetas da minha gaita em outra gaita... tpo... a minha primera gaita desafino.... ai qnd a segunda desafinar eu posso pegar uma palheta afinada da minha primeira gaita e colocar na segunda??

gust21
Veterano
# Enviado: 27/out/05 17:27 · Editado por: gust21
Votar

Quem disse pra vc q manutençao não funciona está enganado. Tão importante quanto saber tocar e a manutenção. Vc pode tanto afinar quanto trocar palhetas usando uma outra gaita sem uso (do mesmo tom).
O link abaixo é um site em inglês q ensina tudo o q vc tem saber pra dar manutenção em uma gaita.Para traduzir use o site Babel Fish ( http://babelfish.altavista.com/ )Foi assim q eu aprendi. Mas o mais importante é praticar, sem medo.Qualquer duvida estou aqui para ajuda-lo.
http://www.harponline.de/shop/infos/umbaumb_eng.html

ironlionzion
Veterano
# Enviado: 6/nov/05 15:24
Votar

gust tem como vc pegar meu msn? guilhermebrant@terra.com.br ,eu jah vi esse site ae mas n intendi nada...
flw

Senhor
Veterano
# Enviado: 13/nov/05 01:30
Votar

Vou estudar bem o material desse site, porque palheta desafinada é uma sina que não aguento mais.

kapraiza
Veterano
# Enviado: 13/nov/05 14:34
Votar

não é só trocar não. a pressão que você faz no parafuso interfere na afinação. você precisa ter ouvido.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a uma ideia sobre manutenção...

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 290 · Visitantes: 219 / Membros: 71
[ Julia., Thyagw, thegreen-eyedmonster, Dressaaa, Marco Silveira, Carlos_Souza_Jr, Mr. Mouse, scar of guitar, Clauber guns, Ch4p0L1N, Kensei, Moa Assunção, goodhatin, GuitarHome, ronaldo da fiel, JH Mayer, Fenrisulfr, GProtti, encosto, JowR, Gilberto Juba, Passini, fran329, Meu filho ouvirá Classic Rock, Ian Anderson, Loola, Rato, kickflip, brunohardrocker, Steel Brain, J x V x, brunoliam, Gambá do Rock, Super Hero, blueshelicopterman, oiio, R Palma, GustGuitar, highvoltage, MauricioBahia, Lucas Borlini, izzystradlin, Jack2012, cuma, NightHill, Will Bejar, Filcrow, Iversonfr, pianistaerótico, The_man_without_name, Zero Zen, MMI, Lucy.ana, JC_Junior, Xucrute, Adrianodevil, cantVaria, Rennan_Guitar, janick, Andras, ThyagoAmaral, Sidi, ogaitnas, Proggg, Arthur Schwartz, LeondelFefon, gustavomorgado, Little__, Mosrite_Yoseph, B.Frusciante, HALzheimer ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail