| Autor |
Mensagem |
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 3/jun/08 17:04 · Editado por: Prof. Rosélio Araujo
Aí moçada, voces podem fazer seu microfone com peças de um aparelho telefonico usado, as informações estão em ingles, mas eu acho que vale apena. O meu ficou muito doido...
1- I-Mic: Como construir um microfone de gaita com peças velhas de telefone e uma garrafa plástica de água mineral. O engenheiro Michel Triste especifica aqui como fazer o bichinho com cerca de dez dólares. A Planet Harmonica incluiu aqui tabelas de comparação com outros microfones no mercado (inclusive o famoso Green Bullet que o Rick Martin usa pra se mostrar no clipe de "Livin' La Vida Loca");
http://www.planetharmonica.com/ph2/VE/TMI-micUK.htm
http://www.planetharmonica.com/ph2/VE/TMResultatsUK.htm
Valeu? Se voce fizer e der resultado, poste sua opinião...
Um abraço Rosélio Araujo
|
Gabriel Cervi Membro |
# Enviado: 3/jun/08 19:58 Votar
Já tinha visto alguma coisa assim no youtube...vou ver se acho denovo...
|
lukharp Veterano |
# Enviado: 6/jun/08 23:25 Votar
GALERA EU CONSTRUI ALGUNS MAS MODIFIQUEI O SISTEMA,USEI CÁPSULAS DE TELEFONE+TRAFO+CIRCUITO,SEJA ELE PARA AUMENTAR OS GRAVES OU OS AGUDOS,VOU VER SE POSTO ALGUMAS FOTOS EM MEU BLOG www.lukharp2.nafoto.net OK. ABRAÇOS E BONS SOPROS.
|
Chuck Bluesbreaker Veterano |
# Enviado: 7/jun/08 01:37 Votar
ali no site fala que esse mic que custa uns 8 dolares fica tão bom quanto um de 100!! será?? mas é bem interessante mesmo assim
|
dida blues Membro |
# Enviado: 13/jun/08 12:17 Votar
eu fiz um e deu certo, agora estou fazendo o corpo de madeira esta ficando muito bonito.
|
caio_albertassi Membro |
# Enviado: 30/jul/08 21:53 Votar
Queria saber mexer nessas coisas, não entendo nada disso. =/
|
Jandira Membro Novato |
# Enviado: 5/ago/08 17:35 Votar
Com capsula de microfone de telefone fica com qualidade boa mesmo?
|
AlexB Membro |
# Enviado: 6/ago/08 18:08 Votar
Com capsula de microfone de telefone fica com qualidade boa mesmo? Não que a qualidade seja boa, o que acontece é que você está tentando imitar microfones de 50 a 60 anos atrás, que tornaram-se populares no som do blues. O que você quer é um microfone bom de 60 anos atrás que para o padrão de hoje é ruim, mas bom para blues. Abraço, Alex
|
Prof. Rosélio Araujo Membro |
# Enviado: 12/ago/08 20:41 Votar
AlexB para o padrão de hoje é ruim, mas bom para blues.
A idéia foi essa, e nesse microfone deu pra tirar um som de blues, sem ficar regulando demais na mesa e equalizador e nunca dava o som que eu quería. Um abraço
|
Jokerman Membro |
# Enviado: 19/dez/08 14:06 Votar
Alguém tem uma foto do microfone pronto?
Me interessei em construir, mesmo sem entender nada de eletrônica.
Queria também em ver direito qual a parte da garrafa de leite usada
|
ghostbastard Veterano |
# Enviado: 19/dez/08 14:20 Votar
Jokerman
não leve muito em conta a parte externa do microfone, aprenda primeiro como faz a ligação dos fios (que é moleza) aí vc monta onde quiser.
|