Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gaita / Voce quer aprender a tocar gaita? Aquí estão os 10 passos para voce aprender.
<< . 1 . 2 . 3 .
Autor Mensagem
Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 18/nov/08 08:15
Votar

Carina K
oq fazer com uma gaita q em vez de 10, tem mais de 40 buracos

Essa gaita é cromática. Se tiver aquela chavinha do lado é mais fácil. Se não tiver sobre o 1º Orificio e confira em que tom ela é.

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 18/nov/08 08:20
Votar

ghostbastard
A gaita em B não é tããão mais grave assim, e no inicio aconselho vc a usar a gaita em C por causa dos bends.

A diferença é minima.

A gaita cromatica é aquela que tem uma botão que quando apertado muda o bocal.

Errado. Nem todas as gaitas cromáticas tem aquela chavinha do lado. A gaita cromática em C, faz a escala cromática de C. C C# D D# e etc.

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 18/nov/08 08:23
Votar

Carina K
ela tem 48 furos, todos encostados um no outro, de forma q naum da pra soprar um sem soprar + 3 envolta

Esta gaita é para voce fazer acordes, ela é usada mais para fazer acompanhamento, tem mais ou menos o som de uma "sanfona".rsrsrsrs

guitarclub
Membro
# Enviado: 18/nov/08 20:50
Votar

Prof. Rosélio Araujo
então, pra eu fazer o cross harp com o violão em F# (G, afinado meio tom abaixo), teria de usar uma gaita em B, certo?

mas agora eu pensei melhor, vou pegar em C. pois o B vai estar acima, e nao abaixo do C, né? =/

obrigadao, abraços!

ah, e nao precisa mandar as palhetas nao, hehe. correio, etc, mto trabalho.. eu tenho palhetas aqui, só queria uma de outro tamanho.

ghostbastard
Veterano
# Enviado: 18/nov/08 20:52
Votar

PedroShinzato

conta cinco graus a partir da afinação da gaita, por exemplo:

gaita em C -------- musica em G

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 18/nov/08 21:08
Votar

PedroShinzato
então, pra eu fazer o cross harp com o violão em F# (G, afinado meio tom abaixo), teria de usar uma gaita em B, certo?

É isso. Se voce sabe as escalas naturais, é só voce contar 2 tons e 1 semitom, ou dois tons e meio(como queiram).
Um abraço

<< . 1 . 2 . 3 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Voce quer aprender a tocar gaita? Aquí estão os 10 passos para voce aprender.

96.122 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail