Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gaita / Pergunta tola mas: Movimenta a gaita ou a boca?
Autor Mensagem
Kamus23
Membro
# Enviado: 18/mar/09 20:30 · Editado por: Kamus23

Eu comecei a 1 semana a tocar gaita, estou me saindo muito bem, já consigo tirar bends, minha embocadura de bico ta boa, mas eu queria saber...

Pra tocar, movimenta a gaita com a mão, ou a boca?

Pelo que tenho reparado em videos no youtube, o povo movimenta a gaita, mas eu arrasto a boca...

Pra mim é melhor mexer a gaita com a mão do que mexer a boca...

O que esta certo, mão ou boca?

Abraços

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 19/mar/09 07:48
Votar

Kamus23
Pra tocar, movimenta a gaita com a mão, ou a boca?

O correto é movimentar a gaita. Mas tem hora que é a gaita, as vezes é a boca. Cada gaitista acaba pegando sua própria caracterista de tocar ou para tocar. Tire o seu som. Isso é que importa.

Um abraço

Kamus23
Membro
# Enviado: 19/mar/09 08:29
Votar

O correto é movimentar a gaita.

Melhor ainda, pois treinei movimentando a boca, ai quando movimentei a gaita, ficou 100 vezes mais facil tocar...

Desprogramador
Membro
# Enviado: 19/mar/09 08:34
Votar

Pra tremolo/trinado eu movimento a boca. Acho bem mais fácil. Já vi uns mexendo com a gaita, mas eu se fizer isso dou com ela nos dentes (desastrado que só). Acho que o importante é sair o som mesmo...

Kamus23
Membro
# Enviado: 19/mar/09 08:52
Votar

Desprogramador

Mas por enquanto, só estou treinando a embocadura de bico e treinando os bends, hoje completa uma semana que comprei a gaita e comecei a treinar...

Eu acho que eu conseguirfazer os bends é porque treino no minimo 4 horas por dia, ate no meu trabalho eu treino quando tenho uma folga ;D

Então, eu estrava mexendo a boca, depois que comecei a mexer a gaita com a mão, tudo ficou melhor, embocadura, tudo...

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 19/mar/09 11:20
Votar

Desprogramador
Pra tremolo/trinado eu movimento a boca. Acho bem mais fácil. Já vi uns mexendo com a gaita,

Existem as regras de "manuseio" de todos instrumentos, e o pior deles é o violino. Mas cada músico tem que encontrar a melhor maneira de tocar, uma forma que seja mais confortável, e que não afete no som do instrumento. Aí voce me pergunta! E a tecnica, onde fica? Primeiro aprende a tocar, depois aprende a tecnica.

Um abraço

punknemesismetal
Veterano
# Enviado: 19/mar/09 11:30
Votar

Kamus23
A gaita fica parada no ar, e o corpo todo se movimenta.

Kamus23
Membro
# Enviado: 19/mar/09 12:04
Votar

punknemesismetal

A gaita fica parada no ar, e o corpo todo se movimenta.

Nossa! Pensei que era para ser engraçado...

Desprogramador
Membro
# Enviado: 19/mar/09 15:40
Votar

Kamus23
Eu também comecei a tocar agora. Tenho um mês só de gaita, meus bends são fraquinhos ainda. Toco quando tenho tempo mesmo.

Prof. Rosélio Araujo
Pois é. Enquanto sair o que eu quero, eu continuo assim. Tenho só o receio de adquirir vícios que não consiga largar e que prejudique a execução de outras técnicas...

Prof. Rosélio Araujo
Membro
# Enviado: 8/abr/09 17:12
Votar

Desprogramador
continuo assim. Tenho só o receio de adquirir vícios que não consiga largar e que prejudique a execução de outras técnicas...

No caso da gaita não é muito dificil tirar os vicios que porventura virão. Até porque voce sabendo definir se o bend ou qualquer outra tecnica esteja perfeita, a tendência é voce mesmo acertar a forma da posição do instrumento. Tire o seu som, brinque com a gaita, faça o que achar que está ficando bonito. O resto é o resto.

Um abrço

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pergunta tola mas: Movimenta a gaita ou a boca?

96.119 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail