Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Gaita / preciso de dicas p/ cromatica
Autor Mensagem
kapraiza
Veterano
# Enviado: 22/nov/03 16:05

ae pessoal olá a todos, sou novo no fórum e to iniciando nesse instrumento apaixonante que é a gaita. tenho uma cromática 64 vozes e to precisando de umas dicas, tipo exercícios, tabs... à quem puder ajudar eu agradeço.

Lukcruz
Veterano
# Enviado: 23/nov/03 13:36
Votar

tipo eu comecei com uma dessa tb, tipo para vc encachar uma tlaba nessa gaita vc tem q fazer orificios imaginarios
para isso começa com 7 orificios adiantados e obre os outros de algodão etc o resto vc aprende sozinho

kapraiza
Veterano
# Enviado: 23/nov/03 19:20
Votar

Valeu a dica! Mas eu to procurando algo específico para essa gaita, se achar me passa; se eu achar te passo (caso tenha interesse). Valeu mesmo!

Blues Harp
Veterano
# Enviado: 23/nov/03 20:35
Votar

Caso vc queira mais informações sobre gaita cromatica....escolha o ritmo que vc queira tocar...e entre em contato com o Ulisses Cazallas,.....ou o Ronald Silva atraves do site do Benevides......a cromatica blues entre em contato com o Sergio Duarte.....procure seu estilo e entre em contato com o professor...adequado....adiquira metodos e estude......boa sorte

Lukcruz
Veterano
# Enviado: 23/nov/03 22:33
Votar

mais é dificil achar alguma coisa para essa gaita ta, eu num achei nada

Riot
Veterano
# Enviado: 24/nov/03 19:25
Votar

Olha Luk,
a gaita cromática eh um instrumento completo...vc pode treinar com um método normal para diatônica como vc pode se estender mais por ela ter a vantagem de ter todos os sustenidos(bemóis).Existem sites q passam mais dicas para a cromática...vc pode dar uma busca no Cade ou um Goggle da vida q vai achar bastantes sites relacionados...posso postar alguns mais tarde...abraços

kapraiza
Veterano
# Enviado: 24/nov/03 21:20
Votar

Valeu, Blues Harp!!!

Lukcruz
Veterano
# Enviado: 25/nov/03 01:11
Votar

vixi eu acho que num li direito o trópico pensei que era ditonica, foi malz

Richard Beer
Veterano
# Enviado: 6/dez/03 13:18
Votar

Toco diatonicas já há alguns anos, no entanto não faço a mínima ideia da disposição das notas na cromática, e gostaria de saber a melhor marca pra comprar ???

kapraiza
Veterano
# Enviado: 7/dez/03 10:16 · Editado por: kapraiza
Votar

ae Richard, a disposição das notas se dá em oitavas completas, por exemplo, uma cromática 64 vozes em C:

orifícios:__| 1| 2| 3| 4| 5| 6| 7| 8| 9|10|11|12|13|14|15|16|
sopradas:_| C| E| G| C| C| E| G| C| C| E| G| C| C| E| G| C|
aspiradas: | D| F| A| B| D| F| A| B| D| F| A| B| D| F| A| B|

acionando a chave de registro (apertando o botão) vc tem as mesmas notas, porém, acientadas (#).

existem dois tamanhos (48 e 64 vozes) e vários modelos de fabricação nacional (da Hering - http://www.heringharmonicas.com.br/hp/catalog/catalog.asp?s=1) a de 64 vozes tem afinação somente em C, já a de 48 vozes possui outras afinações e tem também dois modelos elétricos (com entradas para amplificação).

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a preciso de dicas p/ cromatica

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 57 · Visitantes: 48 / Membros: 9
[ carecaslash, fill.zanchez, nichendrix, JeanCarlo, Iago Lima, TaylorBass, rene matos, Pseudonimum, Duvideiro ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail