Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Bateria / percussão erudita, locais p/ aprender ??
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Is This It
Veterano
# Enviado: 19/set/05 01:44

olá pessoal

sempre me interessei nessa parte mais hermética dos tambores, que é a percussão erudita

acredito que as técnicas eruditas devem ser bem aprimoradas em relação às de percussão popular, porque é mais rígida e "séria"

sei que uma orquestra compreende tímpanos (interessantíssimos), pratos, xilofone, marimba, bumbo e alguns outros

mas resta a dúvida, onde aprender ?? alguém saca ??

e sobre caixa clara, é usada em orquestras ??

não entendo nada de música erudita (por preguiça) mas sou um grande admirador... se alguém souber essas informações por favor d^^e uma mãozinha

[]'s, desculpem qualquer ignorância.

Helder Bello
Veterano
# Enviado: 19/set/05 11:34
Votar

Tenho um amigo que formou-se no mesmo ano que eu na EMBAP, eu em violão erudito ele em percussão erudita.

Dê uma olhada no site, quem sabe possa ajudá-lo: www.embap.br

Abraços.

Locohawa
Veterano
# Enviado: 20/set/05 02:06
Votar

Ae dude, também me interesso demais por percussão erudita. Aqui na federal da minha cidade tem o curso de Música - Percussão e inclusive disponibiliza o curso extraordinário de música pra quem quiser aprender (de fora) e funciona como preparação para fazer o teste de aptidãonecessário para entrar na faculdade de música :)
Aprende só erudito lá, uma hora dessas quero fazer!

Numa orquestra o essencial MESMO, quando a música tem com destaque, são os tímpanos. Depois são comuns também os pratos e o Bumbo (aquele gigante!). Marimba, xilofone, vibrafone são menos comuns...

Já caixa clara não é tão comum e quando tem é um dos principais da peça, como o Bolero de Ravel! \o/

Is This It
Veterano
# Enviado: 20/set/05 10:56
Votar

Locohawa

pô, será que tem isso aqui em são paulo ??

mas esse curso aí, é só se inscrever e pronto ?? tipo, não tem nenhum teste antes ??

Se tiver em São Paulo, já tô lá \o/ !

Vou procurar ouvir esse tal bolero aí, deve ser em interessante
[]'s, meu!

_XuaIda_MEtAL_
Veterano
# Enviado: 20/set/05 21:39
Votar

opa.. mt tempo q nao passo aqui..
Is This It
não sei vc quer fazer apenas aulas ou faculdade.. se for faculdade, na UNICAMP eles tem o curso de percussão erudita e tb bateria, fui la num evento q teve, pra conhecer os cursos.. acho q é bom o curso...aprende tds os instrumentos de percussão erudita
tem altas manhas pra toca marimba, 2 baqueta em cada mão, mt loco.. timpano tb é mt animal, da pra achar até 7 notas se nao me engano
o site ta ai:
www.iar.unicamp.br

Flw

Is This It
Veterano
# Enviado: 20/set/05 23:34
Votar

_XuaIda_MEtAL_

bem vindo de volta !!

queria aprender mesmo, antes de tentar alguma coisa mais séria...

[]'s

_XuaIda_MEtAL_
Veterano
# Enviado: 22/set/05 16:49
Votar

vlw...
mas pior que só aula não sei onde tem.... agora..se vc quiser comprar os instrumentos vai trabalhando evivendo a base de pão com banha... um jogo de 4 timpanos nacional de baixa qualidade ta por volta de 35.000 reais!!!!.. ja penso,vc podia adicionar eles no seu set hahaha

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

• Faça seu login e deixe seu comentário

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a percussão erudita, locais p/ aprender ??

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail