| Autor |
Mensagem |
Guilherme Megi Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 15:45 · Editado por: Guilherme Megi
eh um video de Derek Roddy ( baterista do hate eternal)
como eh possivel toda essa velocidade no bumbo???? pode ter mais de uma batida por "apertada" no pedal?? pq se nao o cara eh um et...
http://www.youtube.com/watch?v=snyQlLGquHs
observem quando tiver com 1 e 35 de duraçao
obs: sou completamente leigo na bateria..(guitarrista)
|
DrummerZ Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 16:53 Votar
Estudando, estudando e estudando. Respectivamente nessa ordem.
Ah.. e se quiser estudar, tb funciona!
Há mtos bateras q atingem essa velocidade (talves até mais). Eu espero que um dia eu chegue lá (mas pra isso, falta MUITO ainda).
Mas tocando com precisão, e tirando um bom som da batera, eu já ficaria feliz. Hehehe...
Abraços! (P.S: toca p caraio esse loko ae...)
|
Gabriel Anjos Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 17:01 Votar
Guilherme Megi
O Pete Sandoval dos Morbid Angel faz isso tambem...
Estudando, estudando e estudando. Respectivamente nessa ordem. (2)
|
MatheusMX Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 17:11 Votar
Estudando, estudando e estudando. Respectivamente nessa ordem.
Treinando, treinando e treinando.
hehe
|
# Enviado: 28/mai/06 17:32 Votar
mas queria saber se uma "apertada" no pedal pode gerar duas batidas???
|
Neural Overload Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 18:04 Votar
Que isso, muito fera essa batera ae, de que banda ele é? não reconheço por nome
mas queria saber se uma "apertada" no pedal pode gerar duas batidas???
Pedal elétrico?? ahusuhas
acho que nem tem, e mesmo se tivesse, seria como usar uma palheta que palhetasse sozinha, isso ninguem ia usar
|
# Enviado: 28/mai/06 18:24 Votar
a banda eh Hate Eternal
|
Kirk_Hammett Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 18:34 Votar
hahaahah
vlw ae cara
eu tinha esse video aki no pc e não fazia ideia de quem era, já tinha ate tentado diminuir o tamanho e talz pra subir e vcs me falarem quem é
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 18:36 · Editado por: Zakk Wylde_ Votar
e esse aqui:
http://youtube.com/watch?v=vBA8_UDkF60
|
Amok Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 21:12 Votar
Alguém aí tem algum link prum video com close nos pedais pra ver como é que se faz ? A impressão é que é um pivot com triplet. Não tenho a menor idéia de com se faz isso.
[ ]´s
|
Amok Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 21:47 Votar
Bom fui fuçar no Youtube e achei isso aqui.
Quem tiver mais posta ae.
[ ]´s
|
Gabriel Anjos Veterano |
# Enviado: 28/mai/06 21:51 Votar
Amok
é um pedal duplo...
|
MetalDrummer Veterano |
# Enviado: 29/mai/06 19:08 · Editado por: MetalDrummer Votar
meu professor de bateria que é um excelente baterista de metal extremo diga-se de passagem, e quem o viu tocar sabe o que to falando, me disse que esses bumbos aí são tercinados, é tudo tercina...
funciona da seguinte forma, é UM PIVOT SEGUIDO DE UMA NOTA SIMPLES perceba na perna esquerda do rapaz parece que ele fica "marcando o tempo" enquanto a perna direita fica desenfreada...
essa "marcação de tempo" é a nota simples...
mensagem para os vídiso do derek rody
essa técnica vem sendo muito utilizada pelos baterista do metal extremo, e como foi dito aí em cima, o Pete Sandoval já a usa há milênios
|
Amok Veterano |
# Enviado: 29/mai/06 21:35 Votar
MetalDrummer
A tercina dá pra se ouvir. O que não da´pra saber é como é que são tocados. Tem um monte de video por aí (lá no YouTube, por exemplo) em que dá a impressão de ser grupos de "não-quiálteras" (semi-colcheias muito rápidas ou fusas, depende da fórmula; tem velocidades em que a fórmula quase perde o sentido) tocadas em papa-mama.
Mas esse jeito do teu professor parece ser bem interessante. Pelo que deu pra entender , a terceira nota da tercina é no pé esquerdo, então fica sendo
DDEDDEDDEDDE, certo ?
Cool.
[ ]´s
|
asda Veterano |
# Enviado: 30/mai/06 10:10 Votar
É que vc nao me viu tocando.
|
leossampaio Veterano |
# Enviado: 30/mai/06 20:37 Votar
existem sim pessoas q tocam em doble stroke nos pes um ex eh o joey jordisson e tb o virgil dinati eles usam isso de forma direta em fusas entao a senssacao eh de um rufo ele fica mais ou menos assim DdEeDdEeDdEeDdEe e o aquiles usa essa tecnica de forma diferente essas fusas aparecem de vez emquando DEDdE eh por ai
|
MetalDrummer Veterano |
# Enviado: 31/mai/06 18:57 Votar
Mas esse jeito do teu professor parece ser bem interessante. Pelo que deu pra entender , a terceira nota da tercina é no pé esquerdo, então fica sendo
DDEDDEDDEDDE, certo ?
Amok
exatamente meu garoto!!!
hoje no metal extremo só se faz isso...
o legal é que agora eu consigo diferenciar esses bumbos...
sei quando são tercinados ou não...
foda são bateras do tipo do Dark Funeral conde os bumbos são sextinados em fusa dededededededededededede
uahuahahuahaha
|
MetalDrummer Veterano |
# Enviado: 31/mai/06 19:00 Votar
Amok
outra coisa...
quando a Pearl lançou o Eliminator (pedais), o Maurício Leite veio divulgando os pedais pelo Brasil, juntamente com um cd e ele faz isso direto numa das músicas...só que em velocidade um pouco mais lenta...
é lindo!!!
vou tentar colocar a musica aqui
|
# Enviado: 1/jun/06 17:25 Votar
UM PIVOT SEGUIDO DE UMA NOTA SIMPLES perceba na perna esquerda do rapaz parece que ele fica "marcando o tempo" enquanto a perna direita fica desenfreada...
MetalDrummer
explica direito ai men pros leigos como eu..
num enendi ...eh como se fosse tipo duas com perna direita pra uma esquerda???
|
DrummerZ Veterano |
# Enviado: 1/jun/06 19:04 Votar
Guilherme Megi
Pelo pouco quase nada q eu sei, o movimento de pivot naum eh duas notas tocadas em um tempo?
No caso, seria uma tercina: 2 batidas com o pé direito, uma com o esquerdo, e assim sucessivamente.
Agora me pergunto: isso não seria até mais trabalhoso do q um lance de singles? tipo DEDEDEDE... ??
Ou isso tem alguma coisa de especial?
Abraços!
|
MetalDrummer Veterano |
# Enviado: 1/jun/06 19:07 Votar
num enendi ...eh como se fosse tipo duas com perna direita pra uma esquerda???
Guilherme Megi
isso mesmo cara...
um PIVOT é uma técnica usada pela maioria dos bateristas, onde se ganha muito tempo dentro de um compasso...
O PIVOT é um movimento que vc faz com seus pés de trás para frente no pedal, fazendo com que soe 2 notas (duas batidas) no bumbo...
então essa técnica que o Derek Roddy usa é um Pivot (no pé direito) seguido de um toque simples no bumbo do pé esquerdo...
só que é extremamente difícil...
|
MetalDrummer Veterano |
# Enviado: 1/jun/06 19:11 Votar
DrummerZ
Agora me pergunto: isso não seria até mais trabalhoso do q um lance de singles? tipo DEDEDEDE... ??
Ou isso tem alguma coisa de especial?
Por incrivel que pareça é muito mais trabalhoso e cansativo, exigindo MUITO MAIS do baterista se esses bumbos fossem sextinados, como o DEDEDE que vc diz...
Pra dizer a verdade os bateristas de metal extremo chegaram no limite com os bumbos sextinados (DEDEDE). Eles chegam a uma certa velocidade e não conseguem ser mais rápidos que isso, mas, ele quem mais, mais, mais e mais...e só assim usando essa técnica da tercina DDEDDE se consegue um pouco mais de velocidade...
|
jairohc Veterano |
# Enviado: 1/jun/06 19:18 Votar
O PIVOT é um movimento que vc faz com seus pés de trás para frente no pedal, fazendo com que soe 2 notas (duas batidas) no bumbo...
na video-aula do Mauricio Leite, ele fala que seria como se vc estivesse dando "chutinhos".
agora tenho uma duvida. qual a diferença de pivot para hell up?
|
DrummerZ Veterano |
# Enviado: 1/jun/06 20:42 Votar
jairohc
Ué... pivot eh 2 toques por compasso no bumbo.
heel up eh tocar apenas com a ponta do pé no pedal, sendo q a planta do pé e o calcanhar ficam levantados e naum tocam no pedal.
Axo q eh isso... Hehehe... =)
|
# Enviado: 2/jun/06 09:57 · Editado por: Guilherme Megi Votar
legal... tah explicado.. fucei mais aki e vi esse video q mostra mais técnicas de uso de pedal. talvez seja util pra vcs..
http://www.youtube.com/watch?v=qCf2K36SVQo&search=derek%20roddy
|
jairohc Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 11:46 Votar
DrummerZ
é porque na video aula do Mauricio Leite ele fala a diferença entre hell up hell down e pivot. mas quando ele aplica o hell up num tempo rapido, não se vê diferença nenhuma entre o hell up e o pivot.
|
fgr Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 12:33 Votar
caralhoooooooooooooooo
|
DrummerZ Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 13:34 Votar
jairohc
Eh q depende neh mew.. Vc não pode confiar sempre em seus olhos. Principalmente se tratando de velocidade.
Um exemplo banal (q num tem a v c o tópico mas vo dize soh pq naum me lembro d nenhum otro), eh o da técnica hellicopter. Qdo vc aplica ela rápido, parece q a sua baqueta está girando na sua mão, qdo na verdade vc está apenas mudando a posição de segurá-la.
Eu nunca vi essa video aula do Mauricio Leite... Se alguem puder, bota ae p download. =P
|
jairohc Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 13:56 Votar
DrummerZ
auhauhauhauha paguei 50 pilas por ela..
|
DrummerZ Veterano |
# Enviado: 2/jun/06 14:02 Votar
jairohc
Huhasuhasusahsa... o jeito eh apelar pra Emule então. Huehueheu..
Eu baxei umas do Virgil Donati... técnicas bem interessantes ateh sobre pivot. =P
"mas num vo te passar... HUSAHUASHUSAUHSAUHUHSA!!
=)
|