Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Bateria / A importância do "CLICK" para a banda.
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 13:02

Vocês acham que alguma banda pode se profissionalizar sem tocar com clique?

Rodrigo Salles
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 16:39
Votar

Olha, quando eu ouvia uma música e ficava marcando o andamento, eu achava uma baita moleza.

Daí, quando de fato sentei numa bateria pra fazer um exercício com um click no ouvido, eu percebi que, definitivamente, não sabia nada de tempo. Cara, é difícil pacas marcar tempo sozinho.

Um click é extrememente necessário!

Agora, sei lá, de repente têm uns caras por aí que conseguem tocar sem, aqueles metrônomos ambulantes, manja??

B4TER4
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 19:38
Votar

cara essa eh uma pergunta mto eskisita com a palavra profissionalizar

vou ser simples e direto

c profissionaliza pode, mais com ctza gravar um cd naum

Amok
Veterano
# Enviado: 3/jul/06 21:56
Votar

Claudio Natureza
O batera que não usa click na hora de gravar se estrepa. Tem cada vez menos produtores aceitando bateras que não usam click, pq a gravação digital fica muito fácil quando se usa um e muito difícil quando não se usa.
Se a profissionalização é somente no sentido de tocar ao vivo, aí, sem problemas.

[ ]´s

leossampaio
Veterano
# Enviado: 4/jul/06 00:00
Votar

aprendi uma coisa com um professor e tb estudando o metronomo eh o melhor amigo do musico ele q te mostra onde estao os defeitos e tb eh implacavel mas eh ele q te faz tocar 'limpo' pra estudo ele eh importantissimo mas na hora do ensaio e tocar com a banda msm eh complicado pois como fazer um ralentando(diminuir o andamento aos poucos) ou um ascelerando com metronomo em uma musica? mas para o estudo ele eh realmente imprescindivel

Claudio Natureza
Veterano
# Enviado: 4/jul/06 12:11
Votar

leossampaio

bem pensado, mas com certeza a banda que toca com click mantém a pegada muito mais fácil, a música não cai, nem sai correndo, fica bem mais fácil pra banda inteira.

no meu caso o batera da minha banda foi limado na gravação do cd, pois não tocava com click, tivemos que usar o Mac Willian e o Di Stefano pra gravar as bateras, o que teve suas vantagens, pois são dois ótimos bateristas.

mas o batera da banda já pegou o click, ficou treinando e agora a coisa ficou muito mais profissional.

tudo soa na hora certa, tudo se harmoniza com mais facilidade.

abraços.

Koisa
Membro
# Enviado: 28/jul/08 00:47
Votar

O que eh click?

Gui
Veterano
# Enviado: 28/jul/08 01:13
Votar

Koisa
metronomo!!

e precisava ressucitar?

Koisa
Membro
# Enviado: 28/jul/08 01:16
Votar

Gui

É que eu tava vendo os topicos do Claudio Natureza, e a essa hora você sabe neh a preguiça é violenta..

vitor_svp
Membro
# Enviado: 28/jul/08 01:23
Votar

Koisa

click q se usa na hora de gravar, na hora de estudar, para tocar em banda, e que marca tempo, hum... deixe me pensar... é, eu acho q é metrônomo msm. =D

Koisa
Membro
# Enviado: 28/jul/08 01:33
Votar

vitor_svp
hum... deixe me pensar... é, eu acho q é metrônomo msm. =D

Cara, eu sabia o que era um metronomo.. Mas nao sabia o que era um click, esse povo só cumprica <o>

vitor_svp
Membro
# Enviado: 28/jul/08 01:36
Votar

Koisa

calma, calma, não se irrite.

Koisa
Membro
# Enviado: 28/jul/08 01:43
Votar

vitor_svp

Não cara, eu nao to irritado.. É que eu tenho mania de falar "cara" mesmo, é como se fosse um empolgação ta ligado??

vitor_svp
Membro
# Enviado: 28/jul/08 01:52
Votar

Koisa

ta certo bilcho, tudo na paz, tudo no mormaço vlw irmão!

leossampaio
Veterano
# Enviado: 5/ago/08 21:58
Votar

voltando o assunto só pra compartilhar copm vcs uma situação q me aconteceu essa semana.
Há muito tempo eu não tenho estudado bateria tenho me dedicado mais ao áudio e fui brincar com meus novos brinquedinhos(mics mesa e placa) montei tudo e fui fazer a demo da banda............ tomei uma surra do click q vcs num entendem eu num acertava uma dentro do tempo tive q reconstruir tudo.
concluindo nunca deixemn de estudar tudo no click grooves, rudimentos e qualquer exercício q vcs forem fazer. USEM O INIMIGO

Diino
Membro
# Enviado: 5/ago/08 22:51
Votar

extremamente importante, um batera que toca com metronomo, se destaca dos que nao tocam na hora de uma seleção com produtores e tambem no desempenho em palco.
"são os pequenos detalhes que fazem a diferença!"

leossampaio
olá, gostaria te de apresetar:

","

a virgula.

com ela todos irão entender com maior precisão o que vc escreve.
o/

leossampaio
Veterano
# Enviado: 5/ago/08 22:53
Votar

Diino
o desculpe foi a empolgação....

Diino
Membro
# Enviado: 5/ago/08 23:39
Votar

leossampaio
to brincando cara.
:)
nem te esquenta,
só pra lembrar mesmo.
o/
abç!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

• Faça seu login e deixe seu comentário

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a A importância do "CLICK" para a banda.

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail