Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Bateria / Heel Toe. Alguem consegue?
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
DrummerZ
Veterano
# Enviado: 12/set/06 18:46

Alguem pode passar uns exercícios pra praticar essa técnica ae?
Videos, partituras, sl.. qlqr coisa
Qm sabe fazer ae, por favor posta aki como treinar essa técnica, q mto me interessa! =]

Abraços!

B4TER4
Veterano
# Enviado: 12/set/06 21:38
Votar

pra fala a verdade eu nunca ouvi isso

mais analisando meu ingreis do seu creyson eh algo de dedo no pedal ou algo assim nao??

bom se for isso sei lah como c toca com o dedo

mais eu por exemplo tenho ctza q num funfa jah que meus dedos saum gorduxinhos e nem conseguem se mover pra baxo direito, huahuahuhuahuahuhuahua

Soulface
Moderador
# Enviado: 13/set/06 02:35
Votar

B4TER4
Neste caso, o significado fica:
Heel = Calcanhar
Toe = Ponta do pé

DrummerZ
Cara, eu não saberia te passar exercícios específicos pra isso. Eu treino com o metrônomo em cima da própria técnica mesmo. Com os dois pés. No bumbo e no chimbal. (alternadamente, de preferência)
Uma coisa q vai ser necessário, é vc fortalecer o músculo da canela (não sei como ele chama).
Pra isso, eu costumava fazer um exercício em q eu tirava a mola do pedal do bumbo e pisava nele levantando a ponta do pé. Deixando assim o "pirulito" em cima do pé.
Aí vc pisa no pedal com aponta do pé, mas tem q voltar rapidamente à posição inicial. Para o pirulito bater no bumbo e voltar no teu pé. Se vc não levantar a ponta do pé, ele fica grudado na ele do bumbo por estar sem a mola.
Faça isso 5 minutos por dia q vc vai notar a diferença em pouco tempo.
Ultimamente eu ando bem preguiçoso com os exercícios. To precisando retomar.

DrummerZ
Veterano
# Enviado: 13/set/06 12:52
Votar

Soulface
Valeu cara! To precisando aprimorar essa técnica. Hehe
Quero treinar e botar ela em prática no pedal duplo. =)
Brigadão ae.

Abraços!

Amok
Veterano
# Enviado: 13/set/06 22:11
Votar

DrummerZ
Bom, basicamente é uma técnica pra se executar doubles. É necessário que seu pé caiba totalmente na parte móvel da sapata do pedal (bateras com pés grandes necessitam pedais especiais como o Axxis, que não tem parte fixa na sapata). No heel-toe, o primeiro toque é dado com o calcanhar (a ponta do pé fica erguida às custas do músculo tibial anterior); no rebote do batedor, o pé faz uma posição de "heel up" bem leve e toca de novo. O exercicio sem mola é um bom método pra se treinar o timing e aproveitamento do rebote.
Neste link tem um vídeo bem legal, que ensina uns exercícios com metrônomo.

Bons estudos

[ ]´s

Slime
Veterano
# Enviado: 14/set/06 06:58
Votar

Vocês conseguem fazer semicolcheia com a caixa no contra da semínima de heel/toe?

(batida de metal principalmente melódico)

não sai comigo.

Serve mais pra longos espaços entre o tempo da caixa.

Rachmaninoff
Veterano
# Enviado: 14/set/06 09:08
Votar

Soulface
Uma amiga minha, baterista, chama essa técnica de "pivô"...
Isso está correto?

Slime
Veterano
# Enviado: 14/set/06 11:57
Votar

pivô são dois toques com o peito do pé... tipo chutando

heel/toe é um com o fundo e outro com o peito

Slime
Veterano
# Enviado: 14/set/06 12:00
Votar

no youtube tem trocentos milhoes de videos explicando essa tecnica. quer dizer, tem sobre qualquer coisa! hehehe
dêem uma olhada em push/pull! =]

DrummerZ
Veterano
# Enviado: 14/set/06 12:27
Votar

Amok
Vlw... vou dar uma olhada nos vídeos.
Na verdade, eu até consigo fazer essa técnica, soh q quero exercicios pra treinar. Qdo bem executada, da pra tirar ateh um pedal duplo num simples. Hehe

Rachmaninoff
pivô são dois toques com o peito do pé... tipo chutando

O q eu entendo por pivô (pivot), na verdade seria uns kicks rápidos no bumbo usando heel-up. No caso ficaria tipo um rulo, soh q de bumbo. Ms não sei se eh exatamente isso. Em heel up, eu consigo em notas limpas até 4 toques por batida. Em notas não tão limpas, algumas vezes (poucas) sai ateh 6. Hehe

Abraços!

B4TER4
Veterano
# Enviado: 14/set/06 18:38
Votar

hummmmmmm intendi que q eh isso, eu aprendi a faze mais num sabia que tinha nome, aprendi falando tipo calcanhar e ponta

como o amok disse tem que te uma sapata que cabe bem

no meu turboso cabia meu peh e dava pra faze isso, jah nesse da rmv o peh cabe bem certinho e naum da(pra mim neh), pode mete força no calcanhar que num vai, pq o espaço eh mto curto(aaa fisica, num sei explica com palavras)

agora se tem uma coisa que posso dize que consigo eh pivot(pelo menos alguma coisa eu tenho q c bom neh, hauhuahua) =)

bom, eh basicamente o q drummerz falo, saum kicks rapidos usando o rebote(num diria que soh hell up, pois vc pode usar hell down pra começa ou termina tbm)

prum pivot bom mesmo inkuanto mais força ele t der na volta mais rapido vaum ser os tokes(naum que seja mais fracil)
bota o batedor literalmente pegando em suas canelas
com isso ele vai t da mais força na volta
mais lembrando que segura o batedor na pele pq senaum eles vaum moe tua canela, huahuauhahuhuahua

mais vai d cada um, eu por exemplo começei como falei acima, mais agora acho melhor batedor normal, sei lah, acho q acustumei jah

Slime
Veterano
# Enviado: 15/set/06 08:37
Votar

pivot de heel down = heel/toe ¬¬

e esse lance do pedal ser pequeno... não precisa encaixar o pé todo na sapata pra conseguir fazer o heel.

DrummerZ
Veterano
# Enviado: 15/set/06 18:26
Votar

Soulface
Cara... Eu entendi o exercício ms ta foda de aplicar ele (uq qr dizer q eu não devo tr entendido a teoria, hehehe).
Tipo, tirei a mola e tals, e fica sem o rebote. Soh q não tem como fazer o batedor voltar. Ele simplesmente fik na pele.
Devo ta fazendo ou errado ou mto lento. Explica um poco melhor ae, se puder blz?

Otro lance, eh a limpeza e frequencia de notas distribuidas. Pelo q me falam, deveria sair tipo um 'tututututututu' como num pedal duplo, ms eu to num mal e porcamente 'tutu... tutu... tutu...'. Eh mais rápido q um pivot sequenciado, ms não chega a ser uma sequencia total, pq existe um espaço de tempo entre as notas.
Tipo, isso vai sumir depois q eu dominar a técnica ou o lance eh mesmo apenas um double mais fácil q um normal?

Abraços!

Thiago Yoshiki
Veterano
# Enviado: 20/set/06 21:10
Votar

Descobri que não consigo usar o Heel Toe, meus pés são muito grandes.
Ás vezes meu calcanhar fica encostado no chão e a ponta do pé do meu pra ponta do pedal.

Soulface
Moderador
# Enviado: 20/set/06 21:18
Votar

DrummerZ
Soh q não tem como fazer o batedor voltar. Ele simplesmente fik na pele.
Vc tem q pisar com relativa força pra ele dar o rebote natural. Mas assim q pisar, vc levanta a ponta do pé de novo rapidamente (nunca tire o calanhar d sapata)
Ao levantar a ponta do pé, vc pode perceber q esse músculo da canela vai se contrair. è assim q o seu pé deve ficar durante o exercício. Vc só abaixa pra pisar no pedal e voltar rápido.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

• Faça seu login e deixe seu comentário

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Heel Toe. Alguem consegue?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail