Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Bateria / Limpar pratos de latão
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
sIAMESE
Veterano
# Enviado: 27/nov/06 13:50

Ae gente.

É o seguinte, dentre os meus pratos, um deles é de latão, é um tasmann. Eu sei que não é bom e tal, mas acontece que esses pratos de latão sujam demais. Ele do nada fica com umas partizinhas borradas.

E aí eu queria saber como eu posso limpar um prato de latão, pois ele não possui Estanho e outras substancias que aí eu acho que não vai haver reação. Aí eu poço limpar pratos de latão com produtos normais de limpeza?

Baqueiro
Veterano
# Enviado: 27/nov/06 14:16
Votar

essas manchas não tiram não por mais que vc limpe. vc pode polir com brasso, tira as manchas, mas depois de um ou dois dias aparecem mais manchas ainda. é melhor deixar como tá.

asda
Veterano
# Enviado: 27/nov/06 14:17
Votar

Limpar só se for sujeira mesmo.. isso é oxidação... nem dá pra controlar e tal.

sIAMESE
Veterano
# Enviado: 27/nov/06 14:17
Votar

essas manchas não tiram não por mais que vc limpe. vc pode polir com brasso, tira as manchas, mas depois de um ou dois dias aparecem mais manchas ainda. é melhor deixar como tá.

Valew então. Isso é coisa de prato de latão mesmo né?
Pois os B8's não acontece isso.

SwingBatera
Veterano
# Enviado: 6/dez/06 16:16
Votar

sIAMESE
Aí eu poço limpar pratos de latão com produtos normais de limpeza?
O que vc chama de "produtos normais de limpeza"??? Ácido muriático e Soda Cáustica não dá né véio???
Eu tenho um crash 16" e um hi-hat 14" twister. Se vc quiser limpar o prato, tirar marcas de baqueta faz o seguinte: Esponja macia e sabão neutro, pode lavar o prato, sério mesmo, mas imediatamente enxugue com uma toalha felpuda e depois passa o secador de cabelos nele até vc ter certeza que o prato tá bem seco, mas não passe o secador muito perto do prato e nem muito quente. Isso vai servir pra sujeira e a poeira não "colarem" nos pratos.
Quanto às manchas, elas são causadas por oxidação ou seja, seua pratos nunca mais serão os mesmos...
Falow

sIAMESE
Veterano
# Enviado: 6/dez/06 16:18
Votar

Vou ver se consigo lavar ele então.
Valew.

NevesBtu
Membro
# Enviado: 6/jun/07 21:14
Votar

sIAMESE
Eu tbm tenho um prato de latão e eu limpo de 3 em 3 semanas axo...eu passo bombril com vinagre deps joga bastante agua no prato e seca com pano melhora mto vio...pode confia =]

sIAMESE
Veterano
# Enviado: 7/jun/07 19:56
Votar

NevesBtu
eu passo bombril
com vinagre deps joga bastante agua no prato

Bombril? Não risca o Prato não!?

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 7/jun/07 20:28
Votar

Provavelmente não né -.- Vai arranhar latão com bombril? so se você botar força absurda

Baqueiro
Veterano
# Enviado: 7/jun/07 21:23
Votar

bombril arranha até os B8... experiência própria.

Baqueiro
Veterano
# Enviado: 7/jun/07 21:24
Votar

segue a pergunta: por que todo baterista um dia acaba fodendo com os pratos??

NevesBtu
Membro
# Enviado: 8/jun/07 00:08
Votar

sIAMESE
Põe vinagre no bombril e vai passando no prato na boua...num precisa bota força..vc vai percebe q jah vai saindo dps onde tive mto manchado vc poe mais força..dps joga bastante agua no prato...via na minha =]

Baqueiro
Veterano
# Enviado: 8/jun/07 13:04
Votar

O ácido acético eu ja vi sendo usado pra limpar cobre... mas latão?.... e bombril arranha o prato todo.... quiser arriscar, o prato é seu mesmo!

NevesBtu
Membro
# Enviado: 8/jun/07 20:19
Votar

Baqueiro
Vei...tenhu certeza que não risca eu limpo com bombril toda veiz fica mto brilhante dps de limpa...num tem risco =]

Baqueiro
Veterano
# Enviado: 10/jun/07 14:16
Votar

Já que não tem, posta a foto do prato que vc limpou com bombril ai...

NevesBtu
Membro
# Enviado: 10/jun/07 14:44
Votar

Baqueiro
Estamos falando de latão c for um prato de bronze,colocando mta força talvez risque.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

• Faça seu login e deixe seu comentário

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Limpar pratos de latão

96.122 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail