Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Bateria / primeira bateria. como eh q funciona isso? compra depois encrementa ou jah compra encrementada?
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 25/jul/07 15:01

entao galera! estou pensando em comprar uma babetria mas aih me surgiu uma grande duvida porque quando vou ver as opçoes tem muitas diferentes com 2 ou com 3 tons, 1 ou 2 surdos e talz..
eu nao entendo nada. o que seria melhor, comprar uma simples e ir encrementando aos poucos.? ou comprar o mais encrementada possivel? ou montar peça a peça?
eu imagino q peça a peça fique meio bagunçado ateh por causa das cores e tal.. mas digam aih valeu!!

carolina martins
Veterano
# Enviado: 25/jul/07 17:02
Votar

Guilherme Megi

Bom primeiro não tenho bateria entaum a minha opinião se baseia no q eu leio aki no forum, se vc tah começando pega um set simples com caixa, bumbo, 2 tons , um surdo e pratos (um crash e um ride pelo menos), mas tudo depende de vários fatores, por exemplo, o q vc vai tocar?quanto vc pode gastar?, etc. E seu eu fosse vc leria o topico, Não leve gato por lebre.
T+

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 25/jul/07 17:04
Votar

Guilherme Megi
Digo desde já que bateria é um instrumento que custa caro, MUITO CARO.

Ja falo pra você que isso é a minha opinião pessoal:

Jamais compraria uma bateria para iniciantes, e so compraria uma depois de ter certeza que é isso que gosta mesmo, para não desistir e se arrepender depois.

Se você tiver pouco dinheiro, digo que é melhor comprar um pad pra treinar rudimentos e economizar mais.

Pode ter certeza que comprar peça a peça é uma coisa bem dificil, principalmente aqui no Brasil.

Os unicos lugares que ficariam viaveis se fazer isso é na Odery e na Luthier, porem ficará muito caro.

A configuração e tamanho dela depende unicamente do estilo que você pretende tocar e da quantidade que tem para investir.

Então, se você pretende comprar uma bateria é legal você ter em mente qual estilo você pretende tocar e se é isso que você quer mesmo. E sempre tente buscar a ajuda de musicos e bateristas e pesquise bastante os preços, tanto nas lojas quanto online (Que apresenta uma vasta lista de lojas e ofertas)

Abs

Guilherme Megi
Veterano
# Enviado: 25/jul/07 17:09
Votar

valeu pelos posts aih.. to pesquisando aki!

thor_
Veterano
# Enviado: 25/jul/07 20:17
Votar

Jamais compraria uma bateria para iniciantes, e so compraria uma depois de ter certeza que é isso que gosta mesmo, para não desistir e se arrepender depois.

Se você tiver pouco dinheiro, digo que é melhor comprar um pad pra treinar rudimentos e economizar mais.

(2)

concordo plenamente.....se vc quer msm, começa a poupar....
Assim, se vc nao tem uma poupança, faça uma e vai guardando o dinheiro nela, cada centavo....e vai lucrando com os juros, claro é 0,5% ao mes + correçao, mas msm assim guarda e tenta junta uma grana legal.... eu fiz isso, 4 anos, mas valeu a pena...embora eu devesse ter esperado mais pra comprar pratos, nao orion solo pro merda

embora mais tons e mais pratos te dem mais liberdade pra explorar sons, no começo nao vai adiantar mt....eu acho q uma batera media com 2 tons e 1 surdo é ótimo pra inicio

mudf
Membro
# Enviado: 25/jul/07 21:22
Votar

Jamais compraria uma bateria para iniciantes,

tbm concordo, numca compraria algo pensando em trocar

Amok
Veterano
# Enviado: 25/jul/07 22:28
Votar

Jamais compraria uma bateria para iniciantes,
Por outro lado, também não é necessário começar pelas bateras topo de linha.

Rodrigo McBrain
Vc se arrependeu de ter começado com uma Pearl Forum ?

[ ]´s

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 26/jul/07 15:04 · Editado por: Rodrigo McBrain
Votar

Amok
Cara, vou te falar que sim. Tanto é que vendi ela logo com 6 meses de uso. Principalmente porque comprei usada, ela estava caindo aos pedaços ja e nao atendia as espectativas, que acredite se quiser, não eram grandes.

E olhe la que não é uma das piores baterias do mercado, nem perto de chegar la... Imagine quem compra uma BNB, deve desistir do instrumento de tanto arrependimento.

Por outro lado, também não é necessário começar pelas bateras topo de linha.

Até terminar com uma topo de linha é dificil, considerando que vivemos em uma terra horrorosa.

Mas é sempre legal procurar custo/beneficio, principalmente no começo, vou falar que uma RMV Concept X5 é uma boa opção, pois mesmo sendo considerada top tem um preço acessivel.

E se você for pensar em relação a Road, o que acha de gastar 300 reais a mais para ter ao invez de um set intermediario/ruim um puta set com um sonzasso maravilhoso?

Abs

Thiago Yoshiki
Veterano
# Enviado: 26/jul/07 18:07
Votar

Rodrigo McBrain
O som do bumbo dessa Concept X5 é bom, negi fala que o da Road não é tão om e a caixa é ainda pior. confere?

elvisinbrain
Veterano
# Enviado: 26/jul/07 19:10
Votar

tanto lugar pra botar creme, ele quer botar na bateria

Valefort
Veterano
# Enviado: 26/jul/07 19:22
Votar

Thiago Yoshiki

o bumbo da road?
eu acho maravilhoso pqp *.*

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 26/jul/07 19:32
Votar

Thiago Yoshiki
O bumbo da Concept é um CANHÃO.
A caixa canta bem quando bem afinada.
Abs

Amok
Veterano
# Enviado: 26/jul/07 19:51
Votar

Rodrigo McBrain
E se você for pensar em relação a Road, o que acha de gastar 300 reais a mais para ter ao invez de um set intermediario/ruim um puta set com um sonzasso maravilhoso?
Eu acho que a RMV tem esquizofrenia. Sorte dos clientes.

[ ]´s

vcravo
Membro
# Enviado: 26/jul/07 21:55
Votar

To começando a sério agora neste universo da bateria e eu vou te dizaer que a escolha de uma boa baterai é coisa muito difícil, pois vc tem que equalizar os seguintes fatores: quanto esta disposta a gastar, qualidade da madeira,qualidade das ferragens, estantes,canoas,etc... Eu por exemplo to procurando uma batera por volta dos 2 pau e tá difil. Temos a RMV concept que eplo descrito seria a melhor relação custo/benifício porem aquele rack frontal eu acho feio demais e pouco prático. To pensando em uma road up laquer ( bapeva/copaiba ) e com a diferênca comprar uma boa caixa que faz a diferença.

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 27/jul/07 01:44
Votar

Amok
Eu acho que a RMV tem esquizofrenia. Sorte dos clientes.

Mas tem uma coisa que pouca gente esta ciente. O casco da Concept X5 é segunda linha se comparada com a Concept Exclusive.

A X5 é Bapeva Eon e a Exclusive é Bapeva Neo.

Abs

vcravo
Membro
# Enviado: 27/jul/07 20:22
Votar

Continuando minha peregrinação atras do GRAAL , esbarrei em uma MAPEX MB 3 tons com bumbo de 20". Ela é feita de 6 camadas , 5 de Birch com a última de maple. As ferragens são da série 550A. Pareceu-me uma boa comfiguração. Alguém conhece ou já tocou em uma ?

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 27/jul/07 23:35 · Editado por: Rodrigo McBrain
Votar

vcravo
Se quer Mapex vai pra Orion, tem uma no ML por 8 pau!
Muito linda :P

Abs

Amok
Veterano
# Enviado: 29/jul/07 00:03
Votar

Rodrigo McBrain
A X5 é Bapeva Eon e a Exclusive é Bapeva Neo.
Isso eu não sabia. Os cascos em bapeva One saíram de linha, certo ?

[ ]´s

mudf
Membro
# Enviado: 29/jul/07 15:45
Votar

A X5 é Bapeva Eon e a Exclusive é Bapeva Neo

se eu naum me engano, essas denominações eon, neo. definem a espessura da madeira. naum?

a x5 eh 5 mm de espessura.

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 29/jul/07 16:26
Votar

mudf
Espessura e qualidade das folhas, por isso a diferença absurda no preço das antigas Concept Neo e Concept Eon.

Uma Concept Neo com configuração de 2 tons e surdo é mais cara que uma Concept X5 Atual.

Abs

vcravo
Membro
# Enviado: 29/jul/07 23:44
Votar

Po Rodrigo , a MAEX MB não chega a 3 plias, ta no preço de uma Ludwig CS Custon oum Basix ( todas BIRCH ).

Nas especificações dos tons a ludwig tema mais uma camada e é masi grossa, enquanto a MB tem uma cama de MAPLE que realmente não sei se faz diferença.

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 30/jul/07 16:38
Votar

vcravo
Não compre uma Ludwig CS Custom Birch esperando o som de uma Starclassic Birch.

Na minha opinião o baixo custo dessas Ludwigs é compensado na má qualidade da construção e das folhas da madeira.

(Claro que comparando-a com baterias do nivel. Nem adianta comparar com baterias pra iniciante, pensando que 2500 não é lá um preço muito acessivel para quem esta começando, porque é obvio que ela tem muito mais qualidade que uma Road.)

Eu a colocaria com a mesma qualidade da Concept, porem com a configuração 'padrão' de 12", 13", 16" que é menor que a da Concept (8", 10", 12", 14").

A não ser que você va tocar hard rock ou precise de um som mais grave eu faço meus votos para que você va para a Concept.

Abs

Rodrigo McBrain
Membro
# Enviado: 30/jul/07 16:38
Votar

Ah, as Mapex MB eu simplesmente desconheço.
Nunca cheguei a pesquisar e ler sobre.
Se quiser posta ai um link sobre ela que eu do uma lida.
Abs

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

• Faça seu login e deixe seu comentário

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a primeira bateria. como eh q funciona isso? compra depois encrementa ou jah compra encrementada?

96.120 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail