Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Bateria / Qual o modo ideal de montar chinas com base?
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
DSoM
Membro Novato
# Enviado: 24/jan/09 07:08

Bem, recentemente adquiri um china Wuhan, de 14", e na hora de montar me bateu uma dúvida: Como montá-lo em meu girafa RMV, já que ele é daqueles chinas que vem de fábrica com uma base cilíndrica e plana.

Imaginei duas maneiras:
1 - Fazer do modo tradicional, colocando o prato entre as duas rodelas de borracha.

2 - Colocar somente a rodela de cima para prender o prato ao pino, e fazer a base plana se comportar como a segunda rodela.

Enfim, estou um pouco perdido. Alguém poderia me ajudar?

Amok
Veterano
# Enviado: 24/jan/09 12:49
Votar

DSoM
É recomendável que a base de apoio da cúpula do China seja plana. Eu não lembro como é a base do pino da estante RMV. É importante que o diãmetro da base tenha entre 2,5 e 3 cm de diãmetro para estabilizar o prato sem que haja risco de quebra.
Caso a base não seja larga, talvez seja necessário adquirir uma arruela de adaptação e um disco de feltro. Aí a montagem ficaria algo como base/arruela/feltro/prato/rodela de borracha/ presilha (ou borboleta)
Não aperte muito a borboleta. Aperte o mínimo necessário para estabilizar o prato. E depois posta um som ae.

[ ]´s

DSoM
Membro Novato
# Enviado: 24/jan/09 17:52
Votar

Bem, obrigado pelas dicas Amok, parece que consegui me virar.

Fiz uma gravação com ele: http://www.mediafire.com/?oagtnym03nd

Esse china realmente compensou os 110 reais que paguei.

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 24/jan/09 18:38
Votar

Amok
O meu china tem cúpula igual à dos demais pratos. Um dia quero pegar um destes de cúpula cilíndrica.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

• Faça seu login e deixe seu comentário

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual o modo ideal de montar chinas com base?

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail