Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Bateria / Bateria na música eletrônica
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
erico.ascencao
Membro
# Enviado: 18/mar/09 16:29

Queria fazer uma espécie de enquete: vocês já pararam para escutar música eletrônica com ouvidos de baterista? Ou seja, escutaram uma música eletrônica pensando em como executá-la em uma bateria eletrônica, imaginando os movimentos necessários e etc? Deve ser um método legal para aprender novas abordagens rítmicas...

Amok
Veterano
# Enviado: 18/mar/09 20:44
Votar

Já. E fiquei bastante frustrado. Não dá pra reproduzir aquele "feeling" (haha) matemático dos beats sintetizados do Drum´n´Bass e do techno em geral. Talvez com um DJ junto até role.
Por outro lado, minha banda toca bastante música eletrônica dos anos 80, que foi uma época em que a percussão estava começando a se automatizar. O repertório tem New Order, Depeche Mode, Erasure, Soft Cell, Kraftwerk, Eurhytmics, Alphaville e por aí. Uma viadagem só... =P
Boa parte do meu kit é eletrônica justamente pra tentar emular melhor essa sonoridade. Meu sonho era ter aqueles pads hexagonais da Simmons (que hoje são vintage), mas nunca consegui achar um set destes pra vender.

[ ]´s

MetalDrummer
Veterano
# Enviado: 18/mar/09 21:35
Votar

Bom...

Até onde eu sei, o Fernando Schaeffer, mais conhecido como Fernandão, tem (ou teve) uns projetos de música eletrônica com bateria.

O mesmo com o Igor Cavalera e o Travis Barker que as vezes costumam acompanhar Dj´s.

Agora o Amok mencionou o Drum N Bass, e pqp, o Jojo Mayer consegue fazer as batidas numa bateria. Claro que o som sai acústico, mas ainda assim é primoroso

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# Enviado: 19/mar/09 09:57
Votar

já parei pra ouvir uns drum'n bass e achei muito interessante...
fica bom para misturar com musicas mais agitadas como HxCx, thrash metal....e soa criativo tbm

erico.ascencao
Membro
# Enviado: 19/mar/09 13:00
Votar

Amok
Mas com qualquer bateria eletrônica tu cnsegue aqueles sons eletrônciso das Simmons... é só questão de colecionador mesmo?

Amok
Veterano
# Enviado: 19/mar/09 18:16 · Editado por: Amok
Votar

erico.ascencao
Mais ou menos... os módulos SD5 e SD7 eram analógicos e tinham uma sonoridade bem peculiar. O proprio timbre varia de acordo com a intensidade do toque.

Mas meu interesse é mais pelo visual que pela sonoridade. Já tenho um módulo Alesis que já dá pro gasto

[ ]´s

MarioJoao
Membro
# Enviado: 23/mar/09 02:29 · Editado por: MarioJoao
Votar

Caraca!
E eu achava que era o único que sentia saudades da Simmons!
O que Bill Brufford fazia com ela...

Olha só!
http://www.simmonsmuseum.com/?area=pads&view=gallery&id=2&pic=8

Jonathas Lacerda
Veterano
# Enviado: 23/mar/09 10:26
Votar

A Simmons Drums ainda existe né?

Fui ver o site deles, e eles tem 3 Kits montados. O que achei interessante foi o módulo do modelo SD9K

http://www.simmonsdrums.net/sd9k/

Amok
Veterano
# Enviado: 24/mar/09 09:29
Votar

Jonathas Lacerda
A Simmons Drums ainda existe né?

Ah, sim. Mas não fabrica mais os seus famosos hexapads nem o módulo analógico. Pena. o SD5 fez história.

[ ]´s

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

• Faça seu login e deixe seu comentário

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Bateria na música eletrônica

95.546 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 165 · Visitantes: 143 / Membros: 22
[ slashandhendrix, _Dio, renanozzy, RMafe, Fastturtle, janick, Lukass, jonas.hetfield, Zedin, AndrewAlvez, highvoltage, RFSF, lucas_piassa, henry afram, TappingBOY, legend, Ren44, Slave of hell, eduardodff, LucaSlash, edu ROCK, juniorx2 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail