Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Bateria / Duvida sobre bater no bumbo
patrocinado por www.florencemusic.com.br
Autor Mensagem
CuecaNaKbeca
Membro Novato
# Enviado: 11/out/09 13:21

Ae galere..

To com uma duvida sobre o bumbo, comecei a toca batera faz mto poco tempo, e tipo, to com um problema com relaçao ao bumbo, pois em compassos que tem mais que um bumbo por segundo, o som do bumbo fica muito baixo. Mas se por exemplo tiver dois bumbos seguidos em colcheia o som fica bom.

acho q to pisando errado nesses compassos que sao mais ritmados... sei la... o que eu faço? qual o jeito certo de bate pra tira um som alto?

dibass
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 17:12
Votar

Brother, eu n sô baterista maas.... acho que a única coisa é vc treinar, essa diferença de som forte, som fraco tmbm eu vejo no contrabaixo, mas só trinando que é possível deixar tudo certo!

DSoM
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 21:31
Votar

CuecaNaKbeca

Em primeiro lugar, no bumbo não se bate, se toca. Bateria não é um saco de pancada onde se deve bater, mas um instrumento musical do qual se extrai som apartir da percussão deste.

Há várias soluções para esse problema:
- Aprender e utilizar técnicas como o pivot;
- Variar entre as posições heel down e up;
- Praticar rudimentos com os pés;

É só ter paciência e continuar estudando.

Amok
Veterano
# Enviado: 12/out/09 23:39
Votar

CuecaNaKbeca

Como faz pouco tempo que voce espanca bateria, dê um tempo pro seu corpo desenvolver a musculatura e controle. Aprender técnicas de bateria exige um pouco de paciência.
Procure sempre manter contato entre seu pé e a sapata do pedal. Estude "double strokes" com metrônomo. A técnica (heel up /heel-down) tanto faz, use a que te deixar mais confortável. Procure aproveitar o rebote do batedor, além do retorno da mola.
Porradas muito rápidas no bumbo tendem a ter menos volume pois não há tempo pro batedor fazer toda a excursão. É por isso que bateristas muito rápidos preferem trigar o bumbo, porque trigando, mesmo com pancadas leves o som tem bastante peso.
Com o tempo voce aprende a tocar ao inves de bater.

[ ]´s

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

• Faça seu login e deixe seu comentário

Florence Music

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Duvida sobre bater no bumbo

96.176 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail