Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Distorção boa p/ amp valvulado
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
d turbo
Veterano
# Enviado: 2/ago/05 00:29

Galera, preciso adicionar alguma coisa no drive do meu Laney LC 30 pra tocar metal, tipo um booster, alguém aconselha alum pedal pra ligar no drive do Amp?

Blonde Hammet
Veterano
# Enviado: 2/ago/05 00:31
Votar

um tubescreamer acho q fica legal ou um Od-3

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 2/ago/05 02:41
Votar

d turbo
Acho que um DS-1 aguenta o tranco bem!!

Madureira
Veterano
# Enviado: 2/ago/05 09:27
Votar

d turbo

Nota: Para empurrar o drive do proprio ampli, só toma cuidado pra não saturar demais no ampli, senão ao invez de conseguir um drive agressivo, vc vai conseguir um frive "flatulento" ...

Qto a distorção...
Veja uma que te agrada... aconselho ir atras das mais versáteis...

[]´s!

Rifferman
Veterano
# Enviado: 2/ago/05 09:42
Votar

Madureira
Se eu saturar de mais o amp, pode dar alguma treta???

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 2/ago/05 10:18
Votar

Rifferman
O som fica abelhudo.. uma sujeira só .. mas isso nao compromete as valvulas nao.

Zacarias
Veterano
# Enviado: 2/ago/05 10:38
Votar

Boss SD-1

Madureira
Veterano
# Enviado: 2/ago/05 11:49
Votar

Rifferman
silvio_rp

Isso ai... comprometer as valvulas fisicamente, nao vai ...
Soh que a guita vai ficar com o famoso som de peido ...
hehehe ..

[]´s

d turbo
Veterano
# Enviado: 4/ago/05 00:49
Votar

Madureira,

Amanhã eu vou no Aurora ver um camarada meu tocar e sexta provavelmente vou ver a tua banda no Aurora, e se der uma brecha, trocamos uma idéia no intervalo, tô montando meu Set e ficaram algumas dúvidas, provavelmente, minha banda será Cover estilo a sua, então pessoalmente é melhor de conversar.

Abraços,

Daniel.

Madureira
Veterano
# Enviado: 4/ago/05 08:03
Votar

d turbo

Porra velho ! vai sim !
Me procure ! A gente conversa direitinho !

meu msn: maildureira(arroba)yahoo.com.br

Abração!

Fernando Bello
Veterano
# Enviado: 4/ago/05 17:25 · Editado por: Fernando Bello
Votar

d turbo

aconselho vc a parar de tocar metal...

brincadeira, prefira um amp transistorizado e um pedal qualquer, a maioria é muito parecido pra esse estilo, quando vc está ensaiando ou tocando sozinho até dá uma corzinha, mas num bar, com gente falando e o som comendo, um gt2, um boss ou um oliver é tudo igual.

gustavo MPFI
Veterano
# Enviado: 4/ago/05 19:17
Votar

se quiser um od-2 to vendendo o meu

rodrigorebirth
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 09:11
Votar

depende do som que vc quer fazer e do ampli que tu tens... mas o pedal que irá te proporcionar qualquer distorção não importanto o ampli, é o Procco Rat!!! Original ou clone!!! sei por que tenho um e uso um válvulado Fender deluxe reverb, que tem um som estremamente limpo!!!

Midgard
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 10:42
Votar

amp valvulado nao eh pra te distorçao boa??

paulao_jazz
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 11:35
Votar

amp valvulado nao eh pra te distorçao boa?? (2)

então? a saturação boa não é a da válvula, que quanto mais saturada, melhor? não entendi essa de "se saturar demais a valvula, ela peida".

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 11:44
Votar

paulao_jazz
eh, mas as vezes a projeto do amp nao da enfase em alto ganhoe vc precisa da uma empurrada, aumentar o sinal jogado na amp pra saturar mais ainda as valvulas. Só que tem diferença jogar um som distorcido e um som mais "forte" pq nem sempre o som distorcido é "forte" e daí vira abelha mesmo quando mistura as duas distorções.

O certo seria ele pegar um amp valvulado de alto ganho.

paulao_jazz
Veterano
# Enviado: 5/ago/05 22:47
Votar

silvio_rp

ah, entendi...

mas então, se eu tenho um amp de ganho não tão alto, como o JCM800, mas empurro as valvulas dele com um boost limpo (so aumenta o sinal, sem clipar), mas com muito sinal, aí sim as valvulas "fritam" do jeito que a gente gosta?

silvio_rp
Veterano
# Enviado: 6/ago/05 04:00 · Editado por: silvio_rp
Votar

paulao_jazz
Isso.. mas as vezes é legal jogar um sinal um pouco sujo. Vide Zakk Wylde com sd-1 e agora MXR Zakk e Satriani com ds-1. Se o pedal for de qualidade (e nao muito sujo) vc consegue sons legais.

Só não fica legal chutar o balde metendo um Mt-2 num amp valvulado no talo hehehe.

paulao_jazz
Veterano
# Enviado: 6/ago/05 12:56
Votar

silvio_rp

ah, agora saquei... o lance é não misturar as distorções... bem, isso eu já sabia, realmente é uma zoada horrorosa!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Distorção boa p/ amp valvulado

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail