Rowashburn Veterano |
# Enviado: 2/ago/05 23:51 · Editado por: Rowashburn Votar
flavio
Vale mais a pena vc modificar um. Não sai tão caro assim.
...o difícil é conseguir os componentes.
olha aqui: O esquema da modificação
Mas alguns valores estão errados...
...In the DS-Ultra mod we change C11 to a 0.047uF metal film or better and lower R13 to 2.4Kohm. As well as changing C3 and C13 to 0.1Uf metal film or better.
C11 na verdade é modificado para 0.033uF e R13, C3 e C13 vc deixa como está, não modifica nada, deixa como veio no pedal original mesmo.
D5 change to 3mm red led (the power LED that we take out!) In the D-Ultra mod we switch in another LED in series with D4.
Pra te explicar melhor, na modificação, é retirado o diodo D5 e vc substitui ele por um LED de 3mm. Na modificação eles retiram o LED de power e substituem ele por um LED de 5mm amarelo...
Seeing Eye Mod e Ultra Mod
Como dá pra ver nesse site, são duas as modificações, a Seeing Eye Mod e a Ultra Mod.
Na Seeing Eye mod, vc faz o que eu te falei ali em cima, tira o LED power, coloca um LED de 5mm amarelo no lugar, retira o diodo D5 e coloca o LED de 3mm de power que vc retirou e coloca no lugar do diodo. Na modificação, o Robert Keeley fura a letra O da palavra TONE do pedal, e coloca o LED vermelho no lugar da letra.
Na Ultra Mod, além de tudo isso, ele coloca outro LED vermelho de 3mm em série com o diodo D4, e coloca um switch pra acionar a série ou deixar só o diodo. ( Além da mudança dos resistores e do capacitor C11 por 0.033uF )
Nas duas modificações, ele coloca um capacitor de mica prateada de 47pf no verso da placa, através dos diodos D4 e D5, que serve pra tirar o ardido do som do pedal.
Na Seeing Eye Mod, o som ganha mais distorção, mais definição, um realce de graves e médios, e sem o ardido da distorção...na Ultra Mod, o pedal ganha ainda mais distorção!!
De fato, o switch que se vê na Ultra Mod, serve somente pra ligar a série do outro LED vermelho de 3mm com o diodo D4, desligado, a corrente passa normalmente só por D4.
Existem outras modificações, para dar mais distorção, para diminuir os graves ou realçá-los...
Dá uma olhada aqui ó: http://www.diystompboxes.com/sboxforum/search.php?sid=8197fd88148
vai na busca e coloca: DS-1 mod , vários tópicos a respeito vão aparecer. Ali, cada um conta suas experiências com a modificação, e tbm tem samples, além de outras modificações que eles mesmos testaram...
...eu pretendo comprar um DS-1 logo ( assim q chegar naquela merda de Musical Center ) e modificá-lo pra mim!!!!!! :)
Na verdade, essa é a modificação do Robert Keeley, que pelo que eu pesquisei, é melhor do que a do AnalogMan, que é a que está sendo vendida no ML...
Os capacitores "metal film" - São capacitores de Polyester metalizados
Os capacitores "silver mica" - São capacitores de Mica prateada
|
aparecido1984 Veterano |
# Enviado: 25/nov/08 10:52 Votar
Oi pessoal blz? eu fiz o mod do Keeley q ta no site Spider, não fiz a parte da chave com o led, pra testar primeiro e ver como fica, pq tb não quero alterar a caixa do pedal, mas ao plugar o cabo em input, se o pedal esta alimentado, ele liga automaticamente e nao obedece mais se eu piso pra desligar etc, alguem sabe o q pode ser? eu verifiquei o circuito todo procurando solda fria e pontos de solda em curto e está tudo ok, abraços.
|