| Autor |
Mensagem |
XANDOCAGUITAR Membro |
# Enviado: 15/mar/09 02:11 Votar
megadeth2612 foi só pra testar. ao vivo vai ficar melhor, mas valeu
|
new-dawn Membro Novato |
# Enviado: 15/mar/09 23:32 Votar
XANDOCAGUITAR ñ sou do PR Cascavel mas vou morar no sul em breve (virar gaucho) hsuahsuahsuhaushau
|
XANDOCAGUITAR Membro |
# Enviado: 16/mar/09 00:43 Votar
new-dawn
quando voce fizer o seu mini fuzz coloca o som pra gente ouvir
|
new-dawn Membro Novato |
# Enviado: 16/mar/09 12:13 Votar
XANDOCAGUITAR
ok
|
HackerGuitar Membro Novato |
# Enviado: 19/mar/09 17:51 Votar
Finalmente to com todo o material... (não tenho muito tempo) achei que seria mais fácil comprar aqui em curitiba... mas se tivesse comprado pela TC Tech seria melhor... mas tudo bem... só algumas últimas dúvidas: 1: o PDF tá "pronto pra transferir" mesmo? eu medi o desenho do circuito da placa e não está no tamanho indicado (3,1 x 3,65) 2: comprei uma caixinha de Patola (plástico), como faço para "grudar" os componentes nela? (jack's, potenciômetro) 3: ela sendo de plástico eu tenho que isolar com papel alumínio? seria para aterrar? (não sei absolutamente nada de eletrônica...)
Por enquanto é isso...
Valeeu o/
|
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 19/mar/09 18:36 Votar
HackerGuitar Aqui nestes 3 tópicos de iniciantes tem tudo e mais um pouco:
http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/194776/0 http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/200949/ http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/7/201763/
Abs
|
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 19/mar/09 18:39 · Editado por: MauricioBahia Votar
1: o PDF tá "pronto pra transferir" mesmo? eu medi o desenho do circuito da placa e não está no tamanho indicado (3,1 x 3,65) Sim. Verifique se imprimiu o PDF na escala de 100%.
2: comprei uma caixinha de Patola (plástico), como faço para "grudar" os componentes nela? (jack's, potenciômetro) Eu soldei a pot direto na placa, e este, preso a caixa.
3: ela sendo de plástico eu tenho que isolar com papel alumínio? seria para aterrar? (não sei absolutamente nada de eletrônica...) Isso. Aterrar e blindar.
Abs
|
Victorblues Membro Novato |
# Enviado: 20/mar/09 11:59 Votar
HackerGuitar
Cara experiencia própria, manda trzer tudo de sampa por essas lojas de eletronica em ctba são uma merda!!! ( desculpe o termo mas são mesmo )
Os componentes vem errados, falta até POT simples. Pra polpar dor de cabeça e dinheiro, faça pedidos grandes das lojas de sp que vai sair mais barato.
respondendo tua pergunta: forre toda a patola com papel alumínio sim, para criar uma gaiola da faraday e ñ gerar interefências no sinal do seu pedal. Abs
|
# Enviado: 20/mar/09 13:07 Votar
MauricioBahia Valeu a ajuda, tem bastante coisa mesmo nos tópicos, só falta aprender usar a busca...huashsuuhushsuh
Victorblues Ah sim, vou forrar entaum a caixa... cara, verdade... sairia muito mais barato e menos encômodo se tivesse pedido da Tc tech, mas agora já me ferrei nessas lojas aqui de Curitiba... ahssuhuhsuhsauh na próxima eu já peço de lá... valeeu mesmo
o/
|
XANDOCAGUITAR Membro |
# Enviado: 20/mar/09 13:39 Votar
Eu pensei que curitiba fosse quase primeiro mundo na roça que eu moro chave dpdt pra eles é xingamento mas por incrivel que pareca o resto achei quase tudo, pra fazer o mini fuzz e o distortion +
HackerGuitar
vou te dar duas dicas pra voce.
1ª depois da placa corroida (cuidado pra não corroer muito) estanha as trilhas toda ou seja derreta só um pouquinho de solda e espalhe bem pelas trinhas e sacuda a plaquinha pro chão pra tirar o excesso.
2ª use um multimetro (ele vai te avisar se tem algo errado ) a primeira placa que eu fiz do mini fuzz tinha uma trilha corrompida a olho nu não deu pra perceber o multimetro acusou ai fiquei cabrero peguei a lupa e ai eu vi a falha e pude corrigi-la.
boa sorte e te digo voce não vai se arrepender. to ate com pena de tirar o meu da caixinha de plastico pra colocar na de metal que estou fazendo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
abração a todos do forum
|
# Enviado: 20/mar/09 17:03 Votar
XANDOCAGUITAR é...to pensando em fazer um Dist+ depois tbm, se conseguir fazer o mini fuzz...
vc disse pra fazer a trilha com estanho? tipo, em cima do cobre mesmo?? faz a trilha inteira de estanho e deixa ou tira depois? sei lá boiei agora shuashuhuashusauhsahusa
|
Leo-RJ Veterano |
# Enviado: 12/jul/09 14:08 Votar
Também comprei um pedal "Bertola's Mini Fuzz" montado pelo próprio. Como já disse, é uma "porrada" no ouvido esse pedal. Nem parece que uma caixinha tão pequena faz tanto. Com dois controles, vai do limpo ao distorcido com muita competência. É inacreditável o que este pedalzinho faz.
Bom, o meu eu não montei. Mas como levei a guitarra para o Bertola regular, e ele reparou que fiquei de olho nos Mini Fuzz construído por ele, que após ligar fiquei impressionado com o pequeno pedal, me vendeu um (até que deu certo ficar de olho grande :) ).
Estou com ele há apenas dois dias, o que não dá para fazer um "review" completo, vez que o meu é bem dinâmico, com duas regulagens, parece que o simples mover de um dos botões apenas já libera bastante diferença da alguma regulagem anterior.
O que dá para dizer é que o bicho é uma pancada no ouvido. Dá para deixá-lo bem distorcido e também bem limpo.
O amplificadorzinho (e os vizinhos) é que estão sofrendo. O pequeno Roland Cube de 15 está passando um sufoco com esse pedal... E tenho usado só esse pedal nos últimos dois dias.
Ainda estou testando as várias possibilidades e regulagens deste "Bertola's Mini Fuzz", mas de imediato noto a grande qualidade de construção e materiais empregados.
Valeu mais uma vez Bertola.
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 12/jul/09 18:48 Votar
Leo-RJ Obrigado cara. Como está a Lespa?
|
Leo-RJ Veterano |
# Enviado: 12/jul/09 19:24 Votar
Mauricio Luiz Bertola
Está tinindo!! Apesar da falta de tempo (tenho usado os finais-de-semana para estudar), esse fim-de-semana não a larguei. Perturbei família e vizinhos o dia inteiro, afinal, ela está uma manteiga de macia e boa de tocar.
Ainda bem que minha namorada está viajando, assim não reclama d'eu não largar a guitarra :)).
Abração!
|
Mauricio Luiz Bertola Prêmio FCC 2007
 |
# Enviado: 12/jul/09 19:49 Votar
Leo-RJ Eh,eh,eh... Legal!!
|