Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Esquema de Afinador
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
nFall
Veterano
# Enviado: 18/set/05 20:57

Alguem conhece algum esquema de afinador, que de pra construir com componentes encontrados no Brasil, que seja confiável?

oldmonkey
Veterano
# Enviado: 18/set/05 21:10
Votar

existe um lancado na antiga revista Nova Eletronica nao me lembro o numero (ate tenho a revista mas esta no Brasil), funcionava com integrado na epoca encontravel e nao caro e nos estilo dos antigos afinadores de ponteiro, a revista dava detalhes da construcao com a placa de circuito e o desenho da escala pra pregar no amperimetro usado. procure que alguem deve ter essa revista por ai.

glaucius
Veterano
# Enviado: 19/set/05 01:46
Votar

oldmonkey

tu não sabe qual o numero da edição ou pelo menos o q tem na capa?........tem um sebo aqui q tem um monte dessas revistas só q deve ter umas 100 ou mais e folhear todas uma por uma vou levar o dia todo!!!

Me interessei nesse projeto....se eu conseguir a revista eu dou um jeito de scanear e botar na net.

glaucius
Veterano
# Enviado: 19/set/05 02:43 · Editado por: glaucius
Votar

nFall

achei este aqui........parece ser simples mas o CI pic q pode ser dificil achar

afinador

beto crazy
Veterano
# Enviado: 19/set/05 07:40
Votar

glaucius

Este não é um PIC é um ATMEL, o problema é a programação do circuíto.

ballyhoo
Veterano
# Enviado: 19/set/05 12:18
Votar

glaucius
Você é de SP, Qual sebo vc se refere?

nFall
Veterano
# Enviado: 19/set/05 13:15
Votar

glaucius
Putz cara, valeu mas desse jeito é foda. Eu até tenho um amigo que tem esse programador mas é foda chegar e pedir pra ele porque fica lá no trabalho dele.

beto crazy
Ja tem o codigo pra baixar lá

nFall
Veterano
# Enviado: 19/set/05 13:16
Votar

Ah! Se for de 9V melhor ainda, porque quero fazer e botar no meu pedal board. Nao quero pagar 300 reais por um da boss.

oldmonkey
Veterano
# Enviado: 19/set/05 13:26
Votar

glaucius
nao me lembro o numero, mas o anuncio na capa sobre o projeto era bem vizivel, o funcionamento era analogico, um oscilador (se nao me engano a cristal) gerava os tons (uma chave seletora) e o CI comparava com o sinal da guitarra, havendo a coicidencia o ponteiro indicava, era um CI que transforma frequencia em corrente, era algo assim, nao me lembro mais exatamente. Na epoca tive um afinador Radio Shack que usava o mesmo CI , passei ele pra frente pois parecia ter o oscilador desgulado e afinacao sempre ficava fora. a desvantagem eh que tem que ficar mudando a chave pra cada corda da guitarra que vai afinar, nao muda automatico como os digitais. acredito que deva ter coisa mais nova na net por ai, como esse acima.

nFall
Veterano
# Enviado: 19/set/05 13:29
Votar

http://www.alcarruthluthier.com/Tool.htm

eghaehhaeu! Achei esse. Mas nao serve

glaucius
Veterano
# Enviado: 20/set/05 00:34
Votar

beto crazy
Este não é um PIC é um ATMEL

eu olhei por cima o site e vi falando em pic e achei q era......valeu por corrigir.

ballyhoo

eu sou do interior do RS.

nFall

ele parece ser um circuito simples mas esse negocio de programação q é foda.......vou dar uma olhada la depois com calma.

oldmonkey

aham....blz......vou dar mais uma procurada na net derrepente acho um melhor.

glaucius
Veterano
# Enviado: 20/set/05 00:36
Votar

nFall

hauhuhuahuhaua.....afinador valvulado!!!!!.....q demais!!!!!!!!hauhauhauha

ballyhoo
Veterano
# Enviado: 20/set/05 08:58
Votar

eu tenho alguma coisa sobre afinadores, vou mandar pra central.

nFall
Veterano
# Enviado: 20/set/05 18:09
Votar

ballyhoo
que central?

beto crazy
Veterano
# Enviado: 20/set/05 22:58
Votar

nFall

Esta daqui:

Para acessar a central
http://www.walla.com/

USERNAME: centraleletrica
PASSWORD: valvula

glaucius
Veterano
# Enviado: 21/set/05 00:16
Votar

massa esse afinador ,quando tiver tempo vou fazer ele.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Esquema de Afinador

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 123 · Visitantes: 107 / Membros: 16
[ MauricioBahia, Índio_DT, DsL-Hard Rock, Leo-RJ, Guguminator, bpv, Leblues, Pseudonimum, fran329, Bellawiesa, jonas.hetfield, GuitarHome, SK8Boy, buddy guy, _FrEd_, Kamus23 ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail