Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / fonte para pedais
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
amico
Veterano
# Enviado: 27/out/05 01:30

Que tipo de fonte eu uso para pedais analogicos?
-marcas, voltagem, etc
Tem alguma fonte que da pra ligar varios pedais?

Se eu tiver uma fonte de 1200 mA e ligar em uma que pede 300mA da alguma coisa?
Pois na minha zoom606 eu uso uma fonte de 9V DC (como e pede) e 500mA (e pede só 300mA) ja uso a muito tempo e ate agora não aconteceu nada, não sei se isso intefere em nada.

GUITARK2
Veterano
# Enviado: 27/out/05 02:14
Votar

amico
cada pedal precisa de uma quantidade de mA para funcionar...quantoa digitale analogico a fonte é a mesma...só que eu uso para pedais digitais uma fonte exclusiva para cada um....os analogics vc tem de somar quants mA eles precisam e deixar pelo menos 20% de sobra na fonte...eu só uso fontes da BOSS e OLIVER só confio nelas....no caso da sua ZOOM existem fontes expecificas para estas pedaleiras...use sempre a recomendada...pode não estar dando problemas como vc disse mas tem tudo para dar.....não por causa do mA mas por outras especificaçoes contidas nelas....

R1C4RD5
Veterano
# Enviado: 27/out/05 09:40
Votar

amico
Eu mesmo montei a fonte que uso na minha 606. Eu usava uma de 500mA até que sem querer fui ligar ela e não vi que ela tava em 110V, resultado queimou.
Montei uma fonte estabilizada com transformador de 2A, 9V e com cinco pinos.
Na questão da amperagem vc pode continuar usando sua fonte sim, pois a zoom 606 vai consumir 300mA e sua fonte vai ter 200mA de sobra (40% de sobra).

R1C4RD5
Veterano
# Enviado: 27/out/05 09:42
Votar

Montei uma fonte estabilizada com transformador de 2A, 9V e com cinco pinos.

Cinco plugs P4, ou seja, posso ligar até cinco pedais juntos (dependendo do consumo).

John.Frusciante
Membro
# Enviado: 1/ago/09 02:47
Votar

desculpa upar o tópico aee galera, mas preciso de ajuda

eu uso duas fontes com 4 plugs cada pros meus pedais...
cada uma tem 1000 mA...
Meu Set Up é o seguinte:
Boss DS 2 Dist.
Behringer HB 01 Wah
Behringer CS 100 Compressor
ZOOM G1
Behringer UF 100 Flanger
Behringer DD 400 Delay
e vô pegar um volume da Behringer esse Mês...

minha Zoom deu um problema aqui e acho q é por causa da amperagem q tava muito alta, afnal, só necessita 300 mA...
ultimamente tava fazendo muito barulho quando tava tudo ligado, e não, não era cabo... creio q seja da energia...
parecia um "HMMMMMMMM" bem alto, mas quando tocava sumia...

aii, um dia fui passar o som num lugar aee e, quando liguei o Set, minha ZOOM tinha aparecido um código de erro: "d5" e não saía som nenhum...

alguém pode me dizer oq é?!

obrigadão galera, conto com vcs mais uma vez!!!

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 1/ago/09 02:51
Votar

minha Zoom deu um problema aqui e acho q é por causa da amperagem q tava muito alta, afnal, só necessita 300 mA...
John.Frusciante
Pelo que sei, a amperagem somada do total de pedais, caso ultrapassasse a da fonte, danificaria só a fonte e não o pedal.
Abs

John.Frusciante
Membro
# Enviado: 1/ago/09 03:09
Votar

ah sim... esqueci de dizer...
em uma fonte eu ligo:
Boss DS 2 (200 mA)
HB 01 (100 mA)
CS 100 (100 mA)
UF 100 (100 mA)
aqui sobra 500 mA livres

na outra eu tô ligando:
Zoom G1 (300 mA)
Delay (100 mA)
aqui sobra 600 mA...

tô achando q é por causa da amperagem pq no dia lá, deu defeito no Delay e na pedaleira, q no caso tavam ligados na msm fonte, só q o Delay se salvou e tá bonzinho ainda, nem fiz nada com ele... mas a pedaleira dá o tal código lá...

enfim... me ajudem aee no q puderem...

_BLACKMORE_
Veterano
# Enviado: 1/ago/09 14:10
Votar

John.Frusciante

bixo ... o que pode ter acontecido é que o Zoom deu algum tipo de problema na parte de alimentação interna do pedal ... um diodo abriu, curtocircuitou, capacitor tb em curto ou qualquer outro componente da fonte fez com que ao ligar uma fonte externa ocorra problema em toda a rede de alimentação.
A muito tempo eu tive um problema semelhante ... eu ligava uns pedais em uma fonte e qdo eu ligava um pedal X na alimentação tudo deixava de funcionar, portanto o problema muito possivelmente é apenas no pedal Zoom, mande ele a um técnico competente para efetuar a avaliaçao e conserto.
Só para esclarecer, todo o circuito elétrico ou eletrônico necessita de uma determinada corrente para funcionar, como no teu caso 300mA para o Zoom, caso tu liguei ele em uma fonte que forneça apenas 200mA tu estará forçando a fonte a fornecer mais corrente do que ela é capaz, e com isso causará problemas de zumbido na fonte, sobreaquecimento na fonte e consequentemente irá queimar a fonte caso o uso seja contínuo, um exemplo tosco ... um carro motor 1000 puxando um caminhão ...
Quando tu consome apenas 300mA e a fonte tem capacidade de fornecer 800mA tu estará trabalhando com uma "folga" na fonte muito boa, o que nenhum tipo de prejuízo causará aos equipamentos ligados a ela, salvo o preço da fonte que é um pouco maior! :)
outro tosco exemplo, um caminhão puxando um carro mil!!
Espero ter sido claro

abrax!

DotCom
Membro
# Enviado: 1/ago/09 14:26
Votar

John.Frusciante
Esses números não são o consumo do pedal, e sim indicação de fonte para usar neles. O consumo é menor.

A fonte da zoom é não-estabilizada, mas a pedaleira trabalha muito bem dessa forma. Se eu fosse você, teria deixado a pedaleira com a fonte original e trabalhado com outra fonte de qualidade para todos os outros.

Enfim, qual o modelo das suas fontes?

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a fonte para pedais

96.147 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 120 · Visitantes: 104 / Membros: 16
[ felipbass, TWT ICE, Leblues, LeondelFefon, ogner, Metahler, Rabbit, Felipe Van Halen2, jonas.hetfield, janick, DSoM, fellipe_russo, TASIVA, CheshireCat, Maltars, Ian Anderson ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail