Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Usar fonte 9v na entrada de bateria do GDI...
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 13:13

Existe elgum problema nisso? Pois eu axu q a entrada de fonte do meu GDI veio queimada e como comprei no Paraguai naum tenhu como trocar. O som tah normal, como se eu tivesse utilizando a bateria. A única coisa q tah me prucupando um pouco eh q quando eu coloco o pedal em bypass a luzinha dele fica acesa bem fraquinha, com o efeito desligado. Com bateria não acontece isso. entaum, posso continuar usando assim ou tem q ser bateria msm???
Desde jah agradeço as respostas.
Flowsss...

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 13:33
Votar

^ pula ^

Gabriel Anjos
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 13:34
Votar

Guitar_Luppi
Deve ser a fonte que é tosca então... arranja uma melhor.
Dependendo a polaridade da fonte ta invertida em relação ao pedal.

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 13:37
Votar

Gabriel Anjos
Quase certeza q naum, a entrada de fonte naum tah fincionando mesmo, jah testei 3 fontes diferentes (2 minhas e 1 do meu professor), nenhuma funciona com ele. Com outros pedais elas funcionam normalmente. Será q dah algum problema usar a fonte na entrada de batera???

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 13:44
Votar

Guitar_Luppi
Será q dah algum problema usar a fonte na entrada de batera???

Se a tensão e a corrente forem compativeis não tem problema nenhum, só fazer as adaptações nescessárias.

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 13:48
Votar

O_Melhor_O_Modesto
Como assim adaptações? Tow usanu ela em 9v (pq dah pra escolher entre várias voltagens), usando o plug igual ao de bateria. O q mais eu teria q fazer? Qualquer coisa meu pai manja de eletrônica um poko. Eu teria medir a corrente com o multímetro?

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:00
Votar

up denovo...

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:23
Votar

up

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:33
Votar

tem certeza que as fontes que você testou são DC?

Gabriel Anjos
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:35
Votar

Guitar_Luppi
Tem certeza que a polaridade não tava invertida?

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:37 · Editado por: Guitar_Luppi
Votar

And the meek shall inherit the earth
Gabriel Anjos
Sim e sim. Soh pode estar queimada a entrada msm...
Abraços

Gabriel Anjos
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:40
Votar

Guitar_Luppi
Mas voce testou a fonte em outros GDI?

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:44
Votar

Gabriel Anjos
Não, em outros GDI não. Mas testei as 3 no meu X V-Amp, no DD-3, MT-2, Jackhammer e Compressor do meu professor e funcionaram em todos.

Gabriel Anjos
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:45
Votar

Guitar_Luppi
Pode ser a polaridade... ou então seu GDI tá estragado...

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:47
Votar

Gabriel Anjos
Entaum eu tenhu quase certeza q eh a entrada de fonte do GDI, pq com bateria ele funciona normalmente e ligando a fonte na entrada de bateria tb. Eu quera mesmo era saber se dava algum problema ligar a fonte direto na entrada de batera. Vc sabe alguma coisa sobre isso?
Abraços

Gabriel Anjos
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:49
Votar

Guitar_Luppi
Eu não tinha tanta certeza assim. Pode ser a polaridade da fonte que tá invertida em relação ao GDI...

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:55
Votar

Gabriel Anjos
Será mesmo cara? No manual do GDI especifica q tem q ser uma fonte com plug com centro negativo. Esas três são... sei lá cara... tah foda aki viu. Humildemente na posição de leigo em eletrônica axu q soh pode a entrada queimada msm... Senão elas naum teriam funcionado com os outros pedais ou naum?
Abraços

Gabriel Anjos
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 14:58
Votar

Guitar_Luppi
a fonte tem o negativo no centro?
Se é assim, pode ser que a fonte não faz contato... ou em pior, o GDI tá parcialmente danificado...

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 15:02
Votar

Gabriel Anjos
Sei lah cara, será q compensa levar em uma assistência tecnica pra ver issow? O foda aki na minha cidade eh q naum existe nenhuma especializada nisso. Teria q levar em qq loja msm. Dah medo dos caras foderem meu pedal... Se desse pra usar a fonte na entrada de batera eu ia ficar assim msm.
Abraços

Fox_scc
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 22:42
Votar

Guitar_Luppi

Esta fontes é estabilizada, as fontes retificadas dão uma tensão maior, algo em torno de 15v, esta tensão extra pode estar deixando o LED aceso...

Fonte para pedal tem q ser estabilizada...

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 6/mai/06 22:46
Votar

Fox_scc
Brigadão cara! Vou tentar arranjar outra fonte.
Abraços

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Usar fonte 9v na entrada de bateria do GDI...

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 146 · Visitantes: 130 / Membros: 16
[ Morenah_22, MMI, Tirigui, Chespirito, FlOaD, Fastturtle, cuma, BrianRC, Mr. Mouse, MajorKong, Midgard, DanRJ, lovehatelove_fe, FeaR-ME, Clauber guns, Lord-g ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail