Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Qual é o pedal mais aconselhado nesse caso?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Depollo
Veterano
# Enviado: 10/mai/06 00:16

Eu estou querendo montar um set de pedais, tenho um de distorção, o GDI, mas por hora sinto falta de volume na hora do solo. Qual seria o pedal mais indicado para resolver esse problema? Um Boost ou um Equalizador? Quais os pros e os contras dos dois pedais?

Rowashburn
Veterano
# Enviado: 10/mai/06 00:17
Votar

Depollo

use a busca.

Rubens Harrison
Veterano
# Enviado: 10/mai/06 12:52
Votar

como vc tem um GDI vc pode ter mais uma opçao q é ter um overdrive e usado como overdrive e boost...fica muito bom!!!
o ruim do equalizer é q se vc tiver usando ele como equalizqaador vc vai mudar o som da sua distorçao quando vc liga-lo, ou seja ou vc usa ele pra euqalizer ou pra te dar um ganho no volume, um dos dois vc vai perder... eu te aconselharia o boost ou overdrive

GUGALOO
Veterano
# Enviado: 10/mai/06 13:04
Votar

equalizer é o que há, mas como disseram, ele vai mudar o timbre do seu som, mas na minha opinião, ele muda pra melhor. Eu uso como boost o drive do meu ampli mesmo (VC30).

Sputnicker
Veterano
# Enviado: 10/mai/06 13:08
Votar

Com certeza o equalizador... vc pode regular só o ganho ou ainda a equalização... ou ambos heauheau
Falando nisso... to com um pra vender... qualquer coisa to ai ^^

thecreamofclapton
Veterano
# Enviado: 10/mai/06 20:40
Votar

Equalizador...BOSS GE7.

_Duff_
Veterano
# Enviado: 10/mai/06 20:43
Votar

Equalizador...BOSS GE7.
eu tenho um \o/

GUGALOO
Veterano
# Enviado: 11/mai/06 09:23
Votar

Sputnicker
qual é o seu pedal e quanto vc quer nele?? Lógico, e o estado dele tbm..

Sputnicker
Veterano
# Enviado: 11/mai/06 13:20
Votar

É um pedal de equalização DOD FX40 ( Importado dos EUA) de 7 bandas (mais o ganho)... 18DB de ganho geral e + 18db pra cada banda... anos 80... funcionando 100%... nunca precisou de concerto...
Ele tá como novo pq ficou guardado numa caixa fechada dentro do armario por muiiiiiitooooooo tempo... só achei-o recentemente... e só usei pra testar...
Tô pedindo R$200 nele...

Rifferman
Veterano
# Enviado: 11/mai/06 14:01
Votar

usa o equalizador pra fazer o seu timbre e naum pra apenas aumentar o volume................
pra boost limpo, só volume, pega um MXR MicroAmp (handmade talvez)

thecreamofclapton
Veterano
# Enviado: 11/mai/06 22:11
Votar

Rifferman
Boa...mas eu pegari o MXR original. Mas ainda prefiro o GE7.

Slashizinho
Veterano
# Enviado: 11/mai/06 22:41
Votar

já viu o booster behringer? é um otimo pedal relação custo/beneficio. Equalizer seria uma boa... tambem... depende do tipo de boost que voce quer... mas eu recomendo memso são os dois pedais.. o equalizer é melhor como boost de frequencia e se sai bem no volume tb
abraços

joao 5murf
Veterano
# Enviado: 11/mai/06 22:42
Votar

se tu puder pega os dois, dai ajeita o som du gdi com o eq e aumenta so o volume sem alteracao no timbre com o boost

GUGALOO
Veterano
# Enviado: 12/mai/06 14:11
Votar

Sputnicker
não tem como por umas fotos aí, ou me mandar um email gugopjarrobo hotmail.

Sputnicker
Veterano
# Enviado: 12/mai/06 17:00 · Editado por: Sputnicker
Votar

Eu não tenho camera digital, mas o pedal é igual este:Foto
Só que o meu está mais conservado...

Editando:
Se a foto não abrir use este link: Link alternativo

Brad Avery
Veterano
# Enviado: 7/jun/06 10:45
Votar

palavras sabias do meu amigo Rubens Harrison, cara usa um outro pedal de drive pra enpurra na hora do solo,só não coloca muita distorção nesse pedal q vc ira usar como boost pq se não vai embola tudo

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Qual é o pedal mais aconselhado nesse caso?

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 61 · Visitantes: 49 / Membros: 12
[ ROo, Mahasiah, SK8Boy, fill.zanchez, nettoroses, tncv, guitarman123, janick, kiki, Bizet, MajorKong, kairi ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail