Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Delay de guitarra no contrabaixo?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Blue Jazz
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 11:55

Gostaria de saber se a utilização de pedais de guitarra no contrabaixo pode causar danos aos mesmos, principalmente no caso do pedal de delay - o que pretendo usar é um Dan Echo da Danelectro.

Agradeço a todos antecipadamente.

Digao
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 12:15
Votar

acho q o pedal nao se importa com q tipo de sinal passa dentro dele...

Rifferman
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 12:39
Votar

Blue Jazz
pega nada naum, vc pode usar compressor, dist, delay, chorus

a diferença é q pedais projetados pra baixo terão uma resposta melhor no instrumento do q um pedal projetado pra guitarra
usando um pedal de guitarra no baixo vc pode naum obter um resultado tão bom quanto usando um para baixo

Randy78
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 12:52
Votar

acho que serve numa boa, normalmente para baixo tem alguns pedais dedicados, como equalizer e chorus, mas delay e reverb só simulam ambientes e não muda o som, ou seja, o delay vai apenas repetir a nota tocada, nunca ouvi falar de delay ou reverb para baixo, creio que serve tanto em baixo como violão, voz, teclados...

Blue Jazz
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 14:56
Votar

Gente,

Mais uma vez obrigado, muito bom poder contar com vocês.

Randy,

O Pastorius usava muito, não só nos solos em show - no qual gravava uma base "na hora" e tocava por cima - como em algumas músicas no fretless... fica bonito pacas!

chr19
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 18:51
Votar

cara o jaco usava um loop para base e depois solava, acho que não era delay não, mas acho que delay pode ficar uma coisa legal e experimental, me corrijam se estiver errado.

Ultra.Fuzz
Veterano
# Enviado: 4/ago/06 20:08
Votar

Dependendo do (tempo do) delay é possível fazer uma espécie de loop sim. Mas, óbvio, loop dedicado é outra história.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Delay de guitarra no contrabaixo?

96.118 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 148 · Visitantes: 124 / Membros: 24
[ brunoliam, Rabbit, MauricioGT-, Jio-kun, CheshireCat, jigo__, MrSin, tncv, rsf, _Dio, marcio_zav, Rato, Minow, MauricioBahia, himynameisllucas, Little__, Frankie, kairi, Los Faites, Headstock invertido, TG Aoshi, Luciano SJ, SK8Boy, ogner ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail