Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / 4 cable mode : como funciona?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Toki
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 16:29

Pessoal, alguém que realmente já tenha utilizado set desse jeito poderia me explicar exatamente como funciona? Vi umas citações em alguns tópicos, mas nada claro. Para não desvirtuar outro assunto, melhor perguntar assim.

Sim, tenho ampli com loop e se tudo der certo terei uma pedaleira também com loop.

Um amigo me explicou da seguinte maneira:
- Guitarra no INPUT da pedaleira;
- SEND da pedaleira no RETURN do ampli;
- SEND do ampli no RETURN da pedaleira;
- OUT da pedaleira no INPUT do ampli.

É isso mesmo? Pra mim ou isso dá um loop desgraçado sem fim, ou vai o som direto pro power sem passar pelo pré!! O_o
huaehuhaa...

Please, quem puder e souber, aceito a dica!
Valeu!!

Tiruk
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 16:39
Votar

Toki
4 cable só funciona na gt-8 cara, é um "adicional" dela

serve pra por efeitos antes / depois do pré amp

Madureira
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 17:09
Votar

Toki

O lance do 4Cable era mesmo pra ilustrar ... hehehehe...
Mas enfim... Segundo um topico que encontrei em outro site, o cara dá o seguinte exemplo de "4 Cable Mode":

- GUITARRA => IMPUT da PEDALEIRA;
- SEND da PEDALEIRA => IMPUT do AMPLI;
- SEND do AMPLI => RETUNR da PEDALEIRA;
- OUT da PEDALEIRA => RETURN do APLI.

Tiruk

Menino menino !!!
Não conta mentira... Esse tipo de ligação funciona com qualquer tipo de pedaliera que tenha loop de efeitos ligada claro em um amplificador que também possua loop...

Se ficar contando mentira aqui no forum não te dou mais camisetas autografadas heim... hehehe...

[]´s!

Tiruk
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 17:11
Votar

Madureira
que eu saiba a gt-8 é a unica pedaleira q vc faz 4 cables e controla o ordem dos efeitos nela antes e depois do pré. =P

Toki
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 17:16
Votar

Madureira

- GUITARRA => IMPUT da PEDALEIRA;

aaaaaaaahhhhhhhh... agora sim fez sentido!!!
feito, agora fechou uma ordem lógica do sinal...
pois convenhamos, daquele jeito ali de cima é uma loucura, né? até teria medo de ligar daquele jeito... hehehe...

Madureira
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 17:26 · Editado por: Madureira
Votar

Tiruk

Não é não, velhinho...
Já liguei a RP-1 e a GT6 desse jeito...

Bom, partindo do principio que "4 Cabe Mode" é a esse tipo de ligação que postei acima, qualquer pedaleira que possua loop é capas de ser ligada dessa maneira...

Vamos pensar pelo princípio de tudo:

90% das pedaleiras que possuem loop funcionam dessa maneira:

IMPUT => COMPRESSÃO => DRIVES => LOOP SEND => LOOP RETURN => EQUALIZAÇÃO => MODULAÇÕES => AMBIÊNCIAS => OUTPUT

Agora imagina o seguinte:

GUITARRA => IMPUT PEDALEIRA => COMPRESSÃO => DRIVES => LOOP SEND => IMPUT AMPLI => PRÉ AMPLI => AMPLI LOOP SEND =.> LOOP RETURN => EQUALIZAÇÃO => MODULAÇÕES => AMBIÊNCIAS => OUTPUT => AMPLI LOOP RETURN => POWER AMPLI => FALANTES ...

Tudo que está em negrito, é AMPLIFICADOR, o que está normal é PEDALEIRA...

Deu pra entender ?? Acompanha o sinal...

Vem da guitarra, passa pela pedaleira, comprime ou não, distorce ou não, vai pro ampli, passa pelo pré, usa o drive do ampli ou não, volta pra pedaleira, usa as modulações da pedaleira e volta direto pro power ampli para amplificar o sinal e ir pros falantes...

Simples assim = )

[]´s
Madu.

Madureira
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 17:31
Votar

Toki

Eh isso mesmo velho...
Quem foi o maluco que te passou aquela primeira ligação ???
Que cara mais sem noção !!

Heheheheheheheh...

[]´s!

lbergamim
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 19:07
Votar

Tiruk
que eu saiba a gt-8 é a unica pedaleira q vc faz 4 cables e controla o ordem dos efeitos nela antes e depois do pré. =P

Qualquer pedaleira que tenha loop e que seja possível mudar a ordem de ligação dos efeitos funciona... GT-5, GT-6, algumas Digitech, Zoom G9...
te venderam a ideia errada...

Benevides000
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 19:12
Votar

GUITARRA => IMPUT da PEDALEIRA;

aaaaaaaahhhhhhhh... agora sim fez sentido!!! [/i]

Realmente. Deve ser assim... deve funcionar DiLeItInHo! huahuahua

diwillo
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 22:24
Votar

Tem o tal do 2CM tbm...
No com 4 cabos vc pode por o pre do amp em qq lugar da cadeia ou desliga-o..com 2 cabos vc simplesmente pula o pre do amp, inuzilizando-o...abraço!

Alex D P Marques
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 22:37
Votar

O problema é que na GT-8 voce pode manusear a cadeia de efeito como bem entener ( acho que na GT-6 tambem ). Isso nao ocorre na maioria pedaleiras.

lbergamim
Veterano
# Enviado: 28/ago/06 22:41
Votar

Alex D P Marques
como afirmei ali em cima a GT-5, GT-6, algumas Digitech, Zoom G9 tb fazem tal papel... não são todas, mas tb não exclusividade da GT-8...

LOUW
Membro
# Enviado: 31/jan/08 11:04
Votar

moçada, eu uso o sistema 4 cable, tenho um ample(cabeçote valvulado) hand made horse power bem bacana, com 2 canais , um limpo e um sujo, (distorce dele mistura de um marshall com mesa) e uso uma pedaleira gt3 em loop.
a distorçao ta bem bacana, so q limpo naum ta bom, ,,,,naum sei porq + ele esta vindo distorcido,
eu naum sei como é a gt-6 ou gt-8 + a na gt-3 o loop sai dentro do drive/distorce da pedaleira, entao quando seleciono o canal limpó do ample, ele vem de dentro do drive/distorce na pedaleira, creio q seja por esse motivo q ele naum venha 100% limpo.
+ eu gostaria de usar o canal limpo do ample, hj estou usando o pre-ample da pedaleira direto no power do ample pra som limpo. Porem gostaria de usar o pre (limpo) do ample, sera q existe com fazer essa conexao?
ja pensei em utilizar um pedal como o A/B box ou line selector para usar 2 formas de ligação prontas, e so mudar quando quiser limpo do ample usando a guita direto na frente, quero dizer, no in do ample ou a pedaleira em loop pra distorçao, + ao fazer isso por estar plugado os jack's do send e return do ample, naum sai o som.
bom se alguem tiver algum conhecimento maior e puder dar uma luz.
valeu

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a 4 cable mode : como funciona?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 83 · Visitantes: 69 / Membros: 14
[ McBonalds, BastetCat, Rmiguez, mtx, HYBRID PRS, GustGuitar, Michael Mardegam, juniorx2, Carlos Henrique 2, GuardianOfTheBlind, lula_molusco, Chespirito, edalko, Fernando VD ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail