Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / qual o pedal q o angra usa?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Lord_Abissal
Veterano
# Enviado: 15/dez/06 16:44

eu gostaria de perguntar a vcs se sabem qual o pedal q o rafael bitencourt usa ou q o kiko loureiro usa...
flw

Snakepit
Veterano
# Enviado: 15/dez/06 16:56
Votar

A Rafael ta usando a POD XT Live nos shows, mas a distorção vem dos amps.

sgrillo
Veterano
# Enviado: 16/dez/06 15:57
Votar

Lord_Abissal
Uma vez ouvi um comentario q o Kiko usava um tube screamer pra dar um boost no amp e só...mas ñ posso te afirmar isso ñ...

affcl
Veterano
# Enviado: 16/dez/06 16:09
Votar

sgrillo
ts9 + mesa boogie

para gravar o fireworks foi a base da distorção dele.

Abigobaldo
Veterano
# Enviado: 16/dez/06 16:23
Votar

Ele usava uns pedais analogicos da zoom na video aula dele, mas num duvido nada q deve ser akele mesaboogie dele =P

alexdiffer
Veterano
# Enviado: 16/dez/06 16:25
Votar

Creio que realmente as distorcoes venham dos MESA/BOGGIE...mais em WorkShop e algumas frescurinhas desse tipo o Kiko pelo menos vem com aquele lembrete:

"Kiko usa Efeitos Zoom
Cabos Santo angelo
e cordas NIG"

Para os cabo e as corda ainda vai mais Zoom eu só em umas gravacoes e ainda a Zoom 1010

nyurig3
Veterano
# Enviado: 16/dez/06 17:48
Votar

alexdiffer
agora ele usa cordas dadario

Lord_Abissal
os dois usam distorçao de seus amplis valvulados ( a maioria dos guitarristas de rock fazem isso), apenas usam alguns drives para dar um boost na distorçao da caixa.
se quer tirar o som deles compra um marshall ou mesa boogie ( osso)

mas distorçao da zoom ele nao usa ne ferrando, apenas faz propaganda

Midgard
Veterano
# Enviado: 16/dez/06 18:00
Votar

ele usa um mesa boogie nao sei se eh o dual ou o triple rectifier
pedal de drive pra boost da zoom acho q eh power drive
chorus e delay do boss se nao me engano e um cry baby :)

mas jah vi ele usando aquele overdrive amarelinho da boss

o

As I Lay Dying
Veterano
# Enviado: 16/dez/06 18:21
Votar

Lord_Abissal

fui num workshop do rafael bittencourt esse ano,e foi o 1º dele agora q ele voltou a fazer workshops,foi logo no começo do ano.Ele trouxe 2 sets,um antigo com meteoro cristalino,ts9 pra booster e uns outros pedais e uma yamaha parecendo les paul.O outro set era aquela yamaha branca nova com uns sistesmas de ar interno la e um black box yamaha tbm.O kiko cada hora ele tá com uma coisa,depende ybm se ele ta fazendo show com o angra ou workshop

Lord_Abissal
Veterano
# Enviado: 20/dez/06 17:49
Votar

ouvi falar q o rafael usa pedal metal zone....(da Boss)
eh verdade???

As I Lay Dying
Veterano
# Enviado: 20/dez/06 17:53
Votar

Lord_Abissal

no angra eu não sei,mas em workshops tenho certeza que não,pois já fui em um e vi,ele estava usando ts9+distorção de um meteoro cristalino e no outro set um blackbox como eu falei no post de cima

LuizLaiho
Veterano
# Enviado: 21/dez/06 11:40
Votar

vi o kiko recentemente com a guitarra direto num Peavey JS (do Satriani)... caixas eram Meteoro, mas creio que as caixas eram da loja q promoveu o Workshop, pois sempre vejo elas lá, mas o cabeçote era dele...

ele até trocou os Duncan por DiMarzio . . . ehehe ..

froggy
Veterano
# Enviado: 21/dez/06 12:54
Votar

vi o kiko no show do angra usando apenas um whammy 4 e um crybabe da dunlop

dizem q o roadie dele q controla os pedais de efeitos dele

Belloni
Veterano
# Enviado: 21/dez/06 14:36
Votar

No show de lançamento do Temple of Hate aqui no sul eu vi ele [Kiko] com um Tube Screamer um Wah todo preto, que creio que deve ser Cry Baby... e não lembro mais...

Lord_Abissal
Veterano
# Enviado: 28/dez/06 17:40
Votar

eu sei q ele usa um wha wha cry baby....
mas a distorção eh metal zone!!!

Ryngwie
Veterano
# Enviado: 28/dez/06 20:44
Votar

Ele usa diversos amps e pedais em gavações, não pra para definir quais são, pois vão de marshall, mesa boggie e ai afora, pedias geralmente, falando de distorção, são para boost, e os demais são efeitos como delay, etc, nem sempre usados pois geralmente são adicionados na mixagem.

Mas o set que ele mais usa ainda é o Amplifcador Laney VH100R e um TS9 para boost nos solos, o que ele usava da zoom, assim como o ardanuy, eram os efeitos.

Mas agora ele esta com um novo amp, não sei afirmar se ele realmente o usa nos shows, o amp é um Bunetti Mercury.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a qual o pedal q o angra usa?

96.069 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 85 · Visitantes: 72 / Membros: 13
[ caioomsn, brunorockandroll, TWT ICE, Excelion, Marverick, bpv, bicinh, Shredder_De_Cavaquinho, Rapha_krust..., GuitarHome, Índio_DT, Bog, RafaelValeira ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail