Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito
<< 1 ... 18 . 19 . 20 . 21 . 22 . 23 . 24 .Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Adonak
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 21:10
Votar

Tava dando uma procurada mas não achei, queria saber pra que serve um A/B Box.

MauricioBahia
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 21:30
Votar

Adonak

Dá uma lida na explicação: http://www.efxpedais.com/abbox.html

Abs

Adonak
Membro Novato
# Enviado: 12/out/09 22:34
Votar

MauricioBahia

Valeu cara.

iRock
Membro Novato
# Enviado: 3/nov/09 21:27
Votar

Fernando de almeida

Cara seguinte, eu tenho 3 pedais: um DS-1, um OCD, e um Cryaby. Eu usava os pedais nessa ordem: Crybaby>DS-1>OCD, porém dei uma olhada ali na ordem que você postou e tentei trocar. Eu uso meu DS-1 pra boostar o OCD, e quando troque eles para a posição que está la Wha wha> Overdrive > Distorcção, o som parecia saiu como se tivesse um falante estourado. Como o DS-1 seria o booster do OCD, então eles entrariam nessa ordem: Wha Wha>Booster>Overdrive? Ou nessa Wha Wha> Overdrive > Distorção?

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 5/nov/09 15:01
Votar

iRock
Cara seguinte, eu tenho 3 pedais: um DS-1, um OCD, e um Cryaby. Eu usava os pedais nessa ordem: Crybaby>DS-1>OCD, porém dei uma olhada ali na ordem que você postou e tentei trocar. Eu uso meu DS-1 pra boostar o OCD, e quando troque eles para a posição que está la Wha wha> Overdrive > Distorcção, o som parecia saiu como se tivesse um falante estourado. Como o DS-1 seria o booster do OCD, então eles entrariam nessa ordem: Wha Wha>Booster>Overdrive? Ou nessa Wha Wha> Overdrive > Distorção?

Cara, o que geralmente se usa é usar um Overdrive como boost de uma distorção, mas nada impede o inverso ocorrer tb (tanto que é assim q vc usa, a distorção dando boost no drive).
O som com falante estourado pode ser devido regulagens dos pedais ... faça uma série de regulagens e com certeza ao menos uma delas vai te agradar. Abr

iRock
Membro Novato
# Enviado: 5/nov/09 18:57
Votar

Fernando de almeida

Obrigada cara. É relamente, o som deve ser devido as regulagens, que foram feita para a ordem inversa deles (DS1>OCD) mas acho que vou deixar assim, pois gostei bastante do resultado, porém quando comprar mais pedais eu sei que vou ter que testar novas ordens, e consequentemente novas configurações. Cara ótimo tópico, foi com ele que aprendi grande parte do que eu sei sobre pedais, muito obrigado mesmo. Abraços.

Luciano SJ
Membro Novato
# Enviado: 7/nov/09 10:32
Votar

Pessoal, tô querendo comprar um pdal de wah para usar com um V-amp 2. Tô pensando em pegar um dunlop. Qual você me recomendariam? Grato.

Luciano SJ
Membro Novato
# Enviado: 7/nov/09 10:33
Votar

Acho que tô precisando também de um compressor. Qual compressor você me indicam? Grato.

paulinho pc
Membro Novato
# Enviado: 8/nov/09 23:04
Votar

Fernando de almeida
e aí...blz??
cara,mto bacana todo esse seu trabalho aqui...esclarece bastante duvidas em relação ao infinito numero de pedais e efeitos que existem no mercado.
Tenho um equalizer,um distortion e um delay,e os uso nessa ordem msm...guita/equalizer/distortion/delay/amp(tem reverb no amp).
Tem alguma coisa errada aqui??
Abç

Drifter
Veterano
# Enviado: 9/nov/09 13:49
Votar

Luciano SJ
Pessoal, tô querendo comprar um pdal de wah para usar com um V-amp 2. Tô pensando em pegar um dunlop. Qual você me recomendariam? Grato.

Opa, blz!
Dê uma olhada na busca que eu fiz. Fala principalmente dos DUNLOP: Dunlop (Busca)

Acho que tô precisando também de um compressor. Qual compressor você me indicam? Grato.

Aqui também fiz uma busca dos compressores:
Compressores (busca)

Acho que estes links poderão te ajudar.
Abraços e fique na PAZ!

Dedy
Membro Novato
# Enviado: 10/nov/09 16:24
Votar

Caraaa ..

Quanto trabalho ... ótimo por sinal !!

apesar de toda a explicação tenho uma dúvida, não tenho pedal, pedaleira, nada ..
só minha guitarra e um amplificadorzinho thor/meteoro de 30v.

Se puderem me dar uma dica de um kit básico para um reggae (que dê pra segurar um bom tempo).

Agradeço desde já !

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 11/nov/09 18:50
Votar

paulinho pc
Tenho um equalizer,um distortion e um delay,e os uso nessa ordem msm...guita/equalizer/distortion/delay/amp(tem reverb no amp).
Tem alguma coisa errada aqui??

Errado? Não existe uma ordem correta, o que existe é uma ordem clássica de ligação onde bons timbres, já previamente estudados, podem ser tirados ... Nada impede de vc fazer o estudo de um timbre próprio, um timbre seu alocando cada pedal do modo que vc achar melhor ...
Mas a ordem que vc ligou está legal onde o equalizer está dando boost na distorção ... Em relação a sua ligação eu só mudaria (pra eu usar) o equalizer com o distortion.

Abr

Dedy
kit básico para um reggae
Receita Básica: Guitarra strato ou tele caster + Wah Wah, Compressor e Phaser + ampli com o melhor clean que vc conseguir.
VALEW

paulinho pc
Membro Novato
# Enviado: 12/nov/09 17:34
Votar

Fernando de almeida
valeu pela dica...
abç!

Dedy
Membro Novato
# Enviado: 13/nov/09 15:42
Votar

Opa !! Fernando de almeida

Brigadão pela dica ..

Agora vou ver quanto fica o orçamento ...

kahskauhskasu

Abraço !

Flw´z !

goodhatin
Membro Novato
# Enviado: 16/nov/09 14:56
Votar

Lendo o tópico, percebi que para tocar Nirvana, o melhor pedal de distorção seria o da Boss.

Então, gostaria que me ajudassem com os demais pedais.

Reverb -

Wah - Wah -

Pré - Ampli -

Fernando de almeida
Veterano
# Enviado: 16/nov/09 15:15
Votar

goodhatin
Lendo o tópico, percebi que para tocar Nirvana, o melhor pedal de distorção seria o da Boss.
Em qual parte exatamente vc leu pra tirar essa conclusão???

Então, gostaria que me ajudassem com os demais pedais.
Reverb -
Wah - Wah -
Pré - Ampli -

Vc curti pedais com bastante recursos ou mais simples??? Qto em $$$ vc gastaria no máximo????

Abr

<< 1 ... 18 . 19 . 20 . 21 . 22 . 23 . 24 .
Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pedais - O que é, Como funciona, Pra que serve e Dicas sobre cada efeito

96.005 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail