| Autor |
Mensagem |
Adonak Membro Novato |
# Enviado: 12/out/09 21:10 Votar
Tava dando uma procurada mas não achei, queria saber pra que serve um A/B Box.
|
MauricioBahia Membro Novato |
# Enviado: 12/out/09 21:30 Votar
Adonak
Dá uma lida na explicação: http://www.efxpedais.com/abbox.html
Abs
|
Adonak Membro Novato |
# Enviado: 12/out/09 22:34 Votar
MauricioBahia
Valeu cara.
|
iRock Membro Novato |
# Enviado: 3/nov/09 21:27 Votar
Fernando de almeida
Cara seguinte, eu tenho 3 pedais: um DS-1, um OCD, e um Cryaby. Eu usava os pedais nessa ordem: Crybaby>DS-1>OCD, porém dei uma olhada ali na ordem que você postou e tentei trocar. Eu uso meu DS-1 pra boostar o OCD, e quando troque eles para a posição que está la Wha wha> Overdrive > Distorcção, o som parecia saiu como se tivesse um falante estourado. Como o DS-1 seria o booster do OCD, então eles entrariam nessa ordem: Wha Wha>Booster>Overdrive? Ou nessa Wha Wha> Overdrive > Distorção?
|
Fernando de almeida Veterano |
# Enviado: 5/nov/09 15:01 Votar
iRock Cara seguinte, eu tenho 3 pedais: um DS-1, um OCD, e um Cryaby. Eu usava os pedais nessa ordem: Crybaby>DS-1>OCD, porém dei uma olhada ali na ordem que você postou e tentei trocar. Eu uso meu DS-1 pra boostar o OCD, e quando troque eles para a posição que está la Wha wha> Overdrive > Distorcção, o som parecia saiu como se tivesse um falante estourado. Como o DS-1 seria o booster do OCD, então eles entrariam nessa ordem: Wha Wha>Booster>Overdrive? Ou nessa Wha Wha> Overdrive > Distorção?
Cara, o que geralmente se usa é usar um Overdrive como boost de uma distorção, mas nada impede o inverso ocorrer tb (tanto que é assim q vc usa, a distorção dando boost no drive). O som com falante estourado pode ser devido regulagens dos pedais ... faça uma série de regulagens e com certeza ao menos uma delas vai te agradar. Abr
|
iRock Membro Novato |
# Enviado: 5/nov/09 18:57 Votar
Fernando de almeida
Obrigada cara. É relamente, o som deve ser devido as regulagens, que foram feita para a ordem inversa deles (DS1>OCD) mas acho que vou deixar assim, pois gostei bastante do resultado, porém quando comprar mais pedais eu sei que vou ter que testar novas ordens, e consequentemente novas configurações. Cara ótimo tópico, foi com ele que aprendi grande parte do que eu sei sobre pedais, muito obrigado mesmo. Abraços.
|
Luciano SJ Membro Novato |
# Enviado: 7/nov/09 10:32 Votar
Pessoal, tô querendo comprar um pdal de wah para usar com um V-amp 2. Tô pensando em pegar um dunlop. Qual você me recomendariam? Grato.
|
Luciano SJ Membro Novato |
# Enviado: 7/nov/09 10:33 Votar
Acho que tô precisando também de um compressor. Qual compressor você me indicam? Grato.
|
paulinho pc Membro Novato |
# Enviado: 8/nov/09 23:04 Votar
Fernando de almeida e aí...blz?? cara,mto bacana todo esse seu trabalho aqui...esclarece bastante duvidas em relação ao infinito numero de pedais e efeitos que existem no mercado. Tenho um equalizer,um distortion e um delay,e os uso nessa ordem msm...guita/equalizer/distortion/delay/amp(tem reverb no amp). Tem alguma coisa errada aqui?? Abç
|
Drifter Veterano |
# Enviado: 9/nov/09 13:49 Votar
Luciano SJ Pessoal, tô querendo comprar um pdal de wah para usar com um V-amp 2. Tô pensando em pegar um dunlop. Qual você me recomendariam? Grato.
Opa, blz! Dê uma olhada na busca que eu fiz. Fala principalmente dos DUNLOP: Dunlop (Busca)
Acho que tô precisando também de um compressor. Qual compressor você me indicam? Grato.
Aqui também fiz uma busca dos compressores: Compressores (busca)
Acho que estes links poderão te ajudar. Abraços e fique na PAZ!
|
Dedy Membro Novato |
# Enviado: 10/nov/09 16:24 Votar
Caraaa ..
Quanto trabalho ... ótimo por sinal !!
apesar de toda a explicação tenho uma dúvida, não tenho pedal, pedaleira, nada .. só minha guitarra e um amplificadorzinho thor/meteoro de 30v.
Se puderem me dar uma dica de um kit básico para um reggae (que dê pra segurar um bom tempo).
Agradeço desde já !
|
# Enviado: 11/nov/09 18:50 Votar
paulinho pc Tenho um equalizer,um distortion e um delay,e os uso nessa ordem msm...guita/equalizer/distortion/delay/amp(tem reverb no amp). Tem alguma coisa errada aqui?? Errado? Não existe uma ordem correta, o que existe é uma ordem clássica de ligação onde bons timbres, já previamente estudados, podem ser tirados ... Nada impede de vc fazer o estudo de um timbre próprio, um timbre seu alocando cada pedal do modo que vc achar melhor ... Mas a ordem que vc ligou está legal onde o equalizer está dando boost na distorção ... Em relação a sua ligação eu só mudaria (pra eu usar) o equalizer com o distortion.
Abr
Dedy kit básico para um reggae Receita Básica: Guitarra strato ou tele caster + Wah Wah, Compressor e Phaser + ampli com o melhor clean que vc conseguir. VALEW
|
paulinho pc Membro Novato |
# Enviado: 12/nov/09 17:34 Votar
Fernando de almeida valeu pela dica... abç!
|
Dedy Membro Novato |
# Enviado: 13/nov/09 15:42 Votar
Opa !! Fernando de almeida
Brigadão pela dica ..
Agora vou ver quanto fica o orçamento ...
kahskauhskasu
Abraço !
Flw´z !
|
goodhatin Membro Novato |
# Enviado: 16/nov/09 14:56 Votar
Lendo o tópico, percebi que para tocar Nirvana, o melhor pedal de distorção seria o da Boss.
Então, gostaria que me ajudassem com os demais pedais.
Reverb -
Wah - Wah -
Pré - Ampli -
|
# Enviado: 16/nov/09 15:15 Votar
goodhatin Lendo o tópico, percebi que para tocar Nirvana, o melhor pedal de distorção seria o da Boss. Em qual parte exatamente vc leu pra tirar essa conclusão???
Então, gostaria que me ajudassem com os demais pedais. Reverb - Wah - Wah - Pré - Ampli - Vc curti pedais com bastante recursos ou mais simples??? Qto em $$$ vc gastaria no máximo????
Abr
|