Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Placas de circuito com silk
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
everson
Veterano
# Enviado: 24/jan/07 12:41

Ae galera, estou adicionando esse topico para falarmos sobre confecçãod e placas de circuito com silk

Cobraram-me 15 reais por uma tela tamanho A4 . Dá pra colocar um monte de placa. Acho 15 reais barato. O problema é o tipo de tinta q n sei qual usar. Vou fazer teste com tinta para tecido. Espero colaborações. vlw!

_BLACKMORE_
Veterano
# Enviado: 24/jan/07 12:44
Votar

everson

existem diversos tutoriais na internet ( salve mestre Google ) sobre o assunto .. inclusive com as tintas usadas, macetes, marcas de produtos e em alguns casos o valor a ser investido !!

everson
Veterano
# Enviado: 24/jan/07 12:48
Votar

_BLACKMORE_

tenho um cursod e serigrafia q consegui no emule

Mas o problema q encontrei foi o seguinte:

como colocaremos no percloreto, temos q colocar uma tinta q não sairá, mas também temos q tirar a tinta para aparecer o cobre. N sei se fui claro nas idéias. Brigado pelo post! :)

bissinhu
Veterano
# Enviado: 24/jan/07 12:53
Votar

tinta vinílica

_BLACKMORE_
Veterano
# Enviado: 24/jan/07 12:57
Votar

everson

bissinhudiz:
tinta vinílica

bixo .. as casas de material para silk jah fornecem todo o material para fabricar silks de circuito impress... basta vc ir em uma loja e comprar ...
quanto a como corroer .. recorra ao google ou compre o percloreto e leia o manual de instruções pois eh bem simples, num tem segredo e todos os fabricantes orientam como utiilizar ...

everson
Veterano
# Enviado: 24/jan/07 12:57
Votar

bissinhu

Massa!!!!!!!!! Vlw mesmo!!!!!!!! Vou montar os circuitos, encomendar a tela e depois posto ak.

Ops quase ia esquecendo.....
O cara q faz a tela me perguntou se era a base d'agua ou a base de solvente
Vou escolher a base de solvente. Estou certo? vlw

everson
Veterano
# Enviado: 25/jan/07 00:57
Votar

up

kaus
Veterano
# Enviado: 25/jan/07 09:35
Votar

everson

legal seria fazer o teste kra se tinta de tecido aguentar o percloreto blz telas que usam tintas de tecido duram muito mais tempo

agora tinta vinilica além de caras fodem a tela em pouco tempo sei porque as vezes tenho uns trampo desse tipo aqui na empresa

se não tiver jeito usa vinilica tela preparada pra uso de solventes e limpe bem ela depois de usar ^^

everson
Veterano
# Enviado: 26/jan/07 11:31
Votar

vou fazer o teste essse fim de semana e depois posto ak

BaNdAiD
Veterano
# Enviado: 26/jan/07 11:52
Votar

aproveitando o topico, alguem faz uso de tela de silk pra pintar letras em pedais? se sim, pode explicar mais ou menos como??

e tb ja ouvi falar em letraset e decadry, mas num acho aki nem a pau!!

everson
Veterano
# Enviado: 26/jan/07 17:59
Votar

BaNdAiD
eu vi um tutorial na Pisotone
BAixei um tutorial com o emule sobre silk e diz o seguinte

As tintas do tipo epóxi são indicadas para a impressão serigráfica sobre metais, vidros, fórmicas, fenolite, fibras de poliéster, placa de circuito impresso poliestireno e polipropileno tratado.

Porem n sei qto custa tinta epóxi

kaus
Veterano
# Enviado: 26/jan/07 19:11
Votar

everson

se prepara que essas epóxi são as mais caras ihoahiaohoiaa

e as mais resistentes também mew a tinta é from hell mesmo

bissinhu
Veterano
# Enviado: 26/jan/07 23:58
Votar

ja fiz com vinilica e deu certo

everson
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 00:46
Votar

kaus
eheheheh, n vou usar epoxi pq é caro pra kct (como vc falou)

bissinhu

qto custa mais ou menos a vinilica?

everson
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 00:52
Votar

bissinhu

vc usou a vinilica pra pintar a caixa do pedal ou o circuito?

everson
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 09:59
Votar

up

everson
Veterano
# Enviado: 27/jan/07 13:50
Votar

Quem mais já fez placa com o metodo de silk?
Em uma folha A4 coloquei uns 10 circuitos.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Placas de circuito com silk

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 302 · Visitantes: 240 / Membros: 62
[ Thyagw, Carlos_Souza_Jr, Little__, Sputnik, MauricioBahia, RFSF, StratoBlues, Dressaaa, maspn, givao, Ch4p0L1N, thegreen-eyedmonster, Excelion, -Toolbar-, shoyoninja, fran329, gordonbay, Johnny., goodhatin, Murillo Wendel, Riven, Luciano SJ, edu ROCK, JowR, GustGuitar, Lucas Borlini, renanguitar777, Kensei, ogaitnas, LeondelFefon, Mosrite, Black Fire, BastetCat, gian.s, gustavomorgado, LucaSlash, Koisa, janick, NightHill, Edington, ogner, Meu filho ouvirá Classic Rock, Mila Turunen, Avner Bertolin, primorena, Manubio, ThyagoAmaral, Filcrow, Monségur, Xucrute, Loola, Adrianodevil, guilhermebarros, Lucy.ana, Blackus, brunohardrocker, megadeth2612, Clauber guns, f76, Rato, nichendrix, blonski ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail