Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Ligar o Doctor Drive no loop da GT-8 ajuda a "esquentar" o som?
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 15:58

Galera, hoje levei pra casa um Doctor Drive pra testar com minha GT-8.

Fiz alguns testes no horario de almoco, mas não me impressionei. Eu esperava um som cheio de harmonicos, mas o que notei foi só um punch a mais.

Eu liguei o Doctor Drive no loop da GT-8. Posicionei o Loop apos o PRE na cadeia de efeitos. A noite vou tentar outras ligações.

Eu nunca toquei em ampli totalmente valvulado, tenho o TF-200 com o pré valvulado mas não adianta muita coisa, entao nao sei qual exatamente o som de um valvulado.

A noite vou tentar postar alguns samples com e sem o Doctor Drive pra vc avaliarem.

Preciso decidir até amanha se vou ficar com ele ou se devolvo pra loja.

Galera... Heeeellllpp!!! E agradeço antecipadamente!!

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 16:02
Votar

Se quer um som de valvulado, compre um amp valvulado.

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 16:16 · Editado por: Douglas_
Votar

Eu até poderia comprar um valvulado, mas moro em apartamento consequentemente tenho vizinhos, os quais não apreciam muito guitarristas.

E pelo q sei aquele som lindo e comprimido se obtem saturando as valvulas do power amp e o alto-falante, coisa impossivel de fazer onde eu moro.

Por esse motivo, eu queria algo aproximado, pois sei q igual não vai dar.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 16:25 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
Votar

Douglas_
hehehe ai é foda cara..
não sei como ter algo aproximado, mas alguns users daki falaram do hi octane, parece que tem 5w e pra tocar em casa é tranquilo.
só não sei se isso ainda é alto pra um apartamento...

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 17:33
Votar

Acho q ninguem fez esse teste aqui no Forum... entao serei o primeiro.

Mais tarde posto samples pra galera avaliar.

Belloni
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 17:34
Votar

Tem como "desligar" o pre amp da GT-8?

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 18:47
Votar

Belloni

Da pra desligar, mas dessa forma fica sem sentido. Eu não gostaria de usar a GT-8 só pra efeitos. As simulacoes de ampli sao muito boas.

Com o Doctor Drive eu so quero encorpar mais o som gerado pela pedaleira.

Acabei de chegar em casa e vou recomeçar os testes.

tiago0101
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 20:14
Votar

Douglas_
Usa o Dr. drive como se fosse pré, e as simulações de pedal antes do loop pra empurrar o som dele, faz ao contrario que talvez dê certo!

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 21:01
Votar

Galera, nao vou nem postar os samples, ja decidi q vou devolver pois ele não serve para esse propósito. O Doctor Drive é realmente só um pedal como outros que tem por ai.

Obrigado de novo pela cooperacao.

Alan_Domingues
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 8/fev/07 21:03
Votar

Douglas_

Mano, tem como você tirar sons muito bons com a GT-8. Não precisa de mais nada. Vai por mim, só tem que se familiarizar bem com ela.

diwillo
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 22:32
Votar

E pelo q sei aquele som lindo e comprimido se obtem saturando as valvulas do power amp e o alto-falante, coisa impossivel de fazer onde eu moro.

Douglas_

Cara...isso soh serve pra amps q tem o timbre vindo do power...eu toco com meu soldano de 50w aki no ape e fica perfeito...abre o master no talo e deixo os volumes individuais baixinho..fica otimo..
repense suas ideias a respeito de um valvulado...

Se quer um som de valvulado, compre um amp valvulado.
Faço minhas as palavras do amigo ai :)

Abraço

ps: eu ja tive um dr drive, e o drive dele eh bem legal ateh :)
ps2: cara..onde vc compro a gotoh q pos na sua jem jr?

Douglas_
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 23:03 · Editado por: Douglas_
Votar

diwillo

Realmente tenho q rever meus conceitos, se vc consegue tocar em apartamento com um valvulado, eu tb consigo.. hehuehueh

Sera q um Laney LC30 da conta do recado???

Ou parto pra um hand-made??

Sobre a Gotoh, eu comprei na Musicware, mas atualmente eles não tem no estoque. Procura no ML q é provável q encontre.

diwillo
Veterano
# Enviado: 8/fev/07 23:59
Votar

Douglas_

Entao cara...o legal eh vc procurar amps q nao precisem ter o power saturado pra timbrar legal (marshall axo q eh o melhor exemplo de precisar ter o volume no talo pro som fica bom)

Tem q da uma peskisada..talvez um handmade do jeito q vc kiser role :)

Sobre a gotoh..ta td em falta com lock de 43mm..foda..
abraço

francisco2004
Veterano
# Enviado: 9/fev/07 18:12 · Editado por: francisco2004
Votar

Cara, por que você não tenta ligar o Dr. Drive depois da GT8? Você quer ligar no computador para gravar? Nesta ligação, fica bom para gravar também, pois o Dr. Drive vai funcionar como um pré-valvulado para gravação. Se for para ligar num ampli transistor, como o TF200, acho que fica legal a seguinte ligação:

guitarra->gt8->input tf200

Eu tinha um TF320 e não gostava do Doctor ligado no loop, mas no input ele ficava bem legal. Eu usava o canal clean com uma leve saturação para dar um clima mais "analógico" às modulações. Experimente até ligar o Dr.Drive no clean antes do GT8.

Não gosto do Doctor para distorções não (o clean dele é bom para incrementar outros pedais de drive).

Douglas_
Veterano
# Enviado: 10/fev/07 09:44
Votar

Francisco,

obrigado pela ajuda, mas ja devolvi o Doctor Drive. Eu tentei ligar de todas as formas, inclusive dessa q vc me falou. Notei q o Doctor Drive funcionou mais como um equalizador e mexendo na GT-8 eu conseguia o mesmo efeito.

Karlay
Veterano
# Enviado: 10/fev/07 10:31
Votar

Cara... há um handmaker que faz amplis valvulados com o preço muito bom. Para vc seria interessante um ampli com baixa potência, para poder tocar legal em casa. O cara chama-se Paulo Acedo (pauloacedo@hotmail.com).
Escute os samples dos amps:
http://www.esnips.com/web/AcedoAudio
http://www.esnips.com/web/276 (esse 276 é um ampli de 6w)

Ele é do Tatuapé.. o cara é muito gente boa, vc pode marcar um test drive para conferir o produto, que por sinal é de primeira qualidade.

masc073
Veterano
# Enviado: 11/fev/07 01:09 · Editado por: masc073
Votar

Douglas_
Desculpa dizer, mas acho que vc não entendeu para que serve a GT-8:
Ela é um multi-efeito, pré e simulador de gabinete.
Então, aí vai a minha opnião:
1 - O que vc mesmo já constatou, o doctor drive não serve para a GT-8 (o doctor drive é um pré, assim como a GT-8 possui vários prés).
2 - Qualquer amplificador de guitarra que vc usar vai influenciar o som gerado pela pedaleira. Ou seja, amplificadores, valvulados ou não, vão ferrar o som da GT-8.
3 - A pedaleira possui uma série de efeitos stereo (vc já usou o delay stereo? É fantástico). Logo, ela precisa ser ligada em uma caixa stereo.

Então, acredito que para sua pedaleira, você tenha duas opçõe basicamente: Um power valvulado neutro (tipo Scorpion da Meteoro ou Atomic Reator - esse último por ser mono, vc precisaria de dois).
Um monitor de studio digital (eu uso um: o DM-2100, Da Roland, que é bem mais barato que um valvulado, custa em torno de R$1000,00). E o som fica PERFEITO!!! Ele é stereo (2.1) e neutro. Então, ouço com perfeições as simulações da pedaleira. Elas são muito reais. Além disso, posso utilizar efeitos em stereo, o que faz muita diferença.

Gi_Fo
Veterano
# Enviado: 11/fev/07 02:06
Votar

Seu laney por acaso tem o pré valvulado? Pq não faz sentido vc comprar um pedal valvulado se tem um pré do amplificador valvulado não é mesmo? Não vale mais a pena usar a distorção do ampli pra fazer o papel que vc gostaria que o pedal fizese?

Mickey Mouse IV
Veterano
# Enviado: 11/fev/07 02:09
Votar

Douglas_
Cara... usa ele como pedal de drive mesmo. Eu jogo um SD-1 junto com a minha GT-8, e fica maravilhoso. As vezes uso um GDI-21 também, para sons mais pesados!

Karlay
Veterano
# Enviado: 11/fev/07 11:33
Votar

masc073
Muito interessante a sua sugestão. Eu tenho um amigo que usa um monitor com um programa (acho que chama-se guitar gig) e fica muito bom.

Douglas_
Vc usa o ampli só para tocar em casa ou vc tb faz apresentações? Qual é o propósito para a utilização do seu equipamento. Dependendo do seu propósito há sempre uma opção mais adequada...

masc073
Veterano
# Enviado: 12/fev/07 01:43 · Editado por: masc073
Votar

masc073
Muito interessante a sua sugestão. Eu tenho um amigo que usa um monitor com um programa (acho que chama-se guitar gig) e fica muito bom.

Karlay

A Line 6 vende um amplificador caríssimo chamado Vetta II.
Realmente muito bom, mas sabe o que tem lá no fundo?
Dois processadores para o POD XT Live, somados a dois falantes neutros!

Ora, é mais vantagem (devido à questão de menor custo) ter uma GT-8 ou uma PODXT Live e possuir um monitor de studio digital (para estudos e regulagens de patchs). Para som ao vivo, o jeito é ter um bom retorno e ligar direto na mesa mesmo...

Agora, interessante seria se algum fabricante criasse um monitor neutro, com entradas digitais, stereo, estilo amplificador. É tudo o que nós, que utilizamos a tecnologia para tocar guitarra, precisamos. Um retorno neutro e potente para os nossos simuladores.

Para completar, não estou fazendo propaganda, mais sua GT-8, Douglas_, vai soar muito melhor em um monitor de studio como o DM-2100. Ele é um sistema 2.1 que possui 80 W RMS de potência.
Só posso dizer uma coisa, com ele a GT-8 ganha vida!!!

ryushin
Veterano
# Enviado: 12/fev/07 06:20 · Editado por: ryushin
Votar

masc073
Aqueles monitores da behringer da pra encarar?

Dá pra tirar um som legal com uma POD 2.0 (feijão) neeses monitores?

Engraçado que eu li em algum lugar que a GT8 era testada justamente antes de um JazzChorus 120.. ahn sei lah..

ryushin
Veterano
# Enviado: 12/fev/07 06:20
Votar

masc073
No estúdio que eu toco tem um par de Monitores Roland.. vou testar pra ver...

masc073
Veterano
# Enviado: 12/fev/07 23:04
Votar

ryushin

Os da Behringer devem apenas ser razoáveis. Além disso, a diferença
de preço entre o DM-2100 da Roland (que possui um subwoofer de 50W) e o MS-40 da Behringer é pouca.

Para vc ter idéia comprei a DM-2100 em Recife por R$920,00 (por encomenda).

No ML, o MS-40 está custando uns 870 (já com frete).
Por R$50,00 de diferença eu compro um produto melhor, que ainda por cima é 2.1.

Se o POD tiver uma saída digital coaxial ou ótica (sem ser USB, pois não conheço nenhum monitor com entrada USB) com certeza vai ficar bom.
Se não tiver, vc pode usar a saída de linha (line out) do seu POD e ligá-la num monitor, que também vai ficar bom.

Aí vc vai ver o que um simulador desses é capaz de fazer.

Amplificadores não combinam com simuladores. Isso é um fato.
A não ser que vc queira usar o simulador apenas como multi-efeito (ligando-o no loop do amplificador). Mas aí vc está sub-utilizando o seu equipamento.

Matheus_Br5000
Veterano
# Enviado: 13/fev/07 03:28
Votar

Douglas_
Kra acho legal vc pegah pegah um laney lc30 eu tenho um lc15r i eh um amp estupido apesar de pequeno se quiser dah pra ligar num gabinete 2x10 deve fica maneiro tbm(nunca tentei).Po pelo preço do doctor drive junta mais uns 400 pilas e pegah um laney lc15 usado.O meu peguei usado com valvulas novas + uma epiphone les paul standard com emg 81 e 85 paguei R$2,200

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ligar o Doctor Drive no loop da GT-8 ajuda a "esquentar" o som?

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail