Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Como usar o Harmonist da GT8
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
brunocesar00
Veterano
# Enviado: 4/mai/07 23:59

Galera uma duvida: Toda vez q eu for usar o Harmonist eu tenho q abaixar na meio do show pra indicar o tom da musica? tem um jeito mais rapido? se usar o pitch shifter fica legal? o estilo q vou tocar com esse efeito é forró, sertanejo em um trampo q eu peguei...
valeuu

Douglas_
Veterano
# Enviado: 7/mai/07 10:48
Votar

brunocesar00

Eh o seguinte, vc ja grava o patch da musica com o Harmonist na escala da musica. Vc pode deixa o FX-2 desligado e programar o CTL pra ligar/desligar. Ou pode usar o modo Manual ligando e desligando com o CTL.

E nao se esqueca que vc pode criar escalas customizadas.

kurtv
Veterano
# Enviado: 16/dez/08 10:11
Votar

como se cria escalas customizadas?
sei q tem algo de scale 1 ate a scale 28
mas nunca sakei isso

kurtv
Veterano
# Enviado: 27/fev/09 08:21
Votar

??

Cara Nitrus
Membro Novato
# Enviado: 27/fev/09 10:11
Votar

é o que o Douglas_ falou...

Mas mesmo criando sua propria escala, você ficarará engessado em um tom só...

O Harmonist não faz milagre, você tem que configurar o "key" para ele. mas você pode fazer varios patches em tons diferentes (conforme sua necessidade). E ir trocando conforme a música.

Ou se for fazer dobra de guitarra, pegar o tom "Am/C" e usar a dobra na 5ª C > G, D > A, E > B, F# > C# etc ai você nunca vai fugir da escala.

Se você usar a dobra na terça, ai sim você vai ter que usar um "key" diferente para cada tom... pois a terça de Am vai ser C já de A maior vai ser C#.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Como usar o Harmonist da GT8

96.179 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 314 · Visitantes: 257 / Membros: 57
[ Headstock invertido, The_man_without_name, Fenrisulfr, Murillo Wendel, The_Fourth_Horseman, Codinome Jones, brunohardrocker, Willi Les Paul, L.A.M_Hard_Rock, Meu filho ouvirá Classic Rock, Loola, Dressaaa, Dogs2, -Toolbar-, Bog, Bruno Floyd, janick, Jinkxs, Little__, bpv, TheGuitarShow, LucaSlash, Ch4p0L1N, NightHill, ZiMiZ., johnny_floripa, Daniel_MV, Andy Viper, vamp.., Konk, kakini, brunoliam, jecaboy, Lucas Borlini, cesio137, jimmy vandrake, Rafael do Baixo, R Palma, Guitar Boy2, Gui, Carpano-Jr., Morenah_22, Kamus23, BastetCat, Edington, Messiah King, _Dio, The Root Of All Evil, kickflip, Marcosrcf, Rato, Lasanha, FeaR-ME, fran329, daniel_guitar, Prof. Rosélio Araujo, jpgregorio ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail