Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Controladora MIDI de guitarra para tocar teclado
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
rafaelbretas
Veterano
# Enviado: 25/jun/07 17:15

Alguém sabe se é possível programar algum controlador midi desses de guitarra para fazer acordes de teclado?

Antes de tudo eu sei que o controlador MIDI PARA TECLADO, aquele com as teclas e cheio de knobs e slides, é COMPLETAMENTE diferente de um controlador midi de guitarra. E sei que um controlador midi de guitarra pode ser usado para alterar funções, valores e presets também no teclado. O que quero saber é se é possível programar o controlador de guitarra para a ser usado como um teclado, fazendo NOTAS.

Seria interessante para um guitarrista usar a função de acompanhamento do teclado e alterar os acordes com o pé enquanto pode continuar tocando a guitarra. E para treinar ficaria legal usar aqueles 'ritmos' do teclado controlados pela pedaleira.

Dá certo? Alguém já tentou?

rafaelbretas
Veterano
# Enviado: 28/jun/07 13:14
Votar

Ninguém?

makumbator
Prêmio FCC 2007
# Enviado: 28/jun/07 14:23
Votar

rafaelbretas

Os controladores midi que enviam midi notes podem ser usados para o que vc quer, mas lembre-se que os controladores que vc fala(aqueles pequenos, com menos de 1 oitava de teclas, ou um pouco mais), fazem basicamente as mesmas coisas que os de guitarra(no fim midi é sempre igual) mas com o layout adaptado as teclas. Eles não tem timbres internos, ou seja, vc iria precisar acoplar um sintetizador ou algo que o valha para criar os sons que vc acionou no controlador.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Controladora MIDI de guitarra para tocar teclado

96.004 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 54 · Visitantes: 44 / Membros: 10
[ Villts, R4VEN, Scrutinizer, james_the_bronson, Pseudonimum, JC_Junior, Super Hero, Excelion, KaTy, yourock ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail