Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Ajuda com afinação da zoom505ii por favor.
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Feracitus
Membro
# Enviado: 4/out/07 14:32

Gente sou um novato total, sempre gostei de guitarra/violão mas nunca tive como pegar aula etc, então agora resolvi e comprei uma guitarra e to aprendendo sozinho mesmo, baxando tabs da net e tals. Comprei uma Les Paul da Crafter, e uma zoom505ii e um Amp meteoro. Axo que pra começar tá bom né? Bom minha dificuldade é a seguinte, não sei PN de teoria musical, nada nada mesmo, então eu não sei como afinar a guitarra pra nada. Notei que na zoom505ii se vc pisa os dois pedais juntos ela entra em modo de afinação, vai mostrando direitim as notas escalas sei lá, o problema é que eu não sei como eu devo afinar cada corda, alguém pode me ajudar com isso? Sempre que a guitarra desafina eu tenho que alugar um brother meu pra afinar pra mim =( E pega mal né hehehe vlw ae gente!

Invalid User
Membro
# Enviado: 4/out/07 15:25 · Editado por: Invalid User
Votar

C=dó
D=ré
E=mi
F=fá
G=sol
A=lá
B=si

As cordas da sua guitarra são as seguintes:

corda mais fina E ---------------------- primeira corda
B ---------------------- segunda corda
G ---------------------- terceira corda
D ---------------------- quarta corda
A ---------------------- quinta corda
corda mais grossa E ---------------------- sexta corda

Logo, quando você tocar a sexta corda (a mais grossa), na sua zoom vai ter que aparecer um E formando um '8' do lado para indicar que a afinação está mais precisa possível. Isso para a afinação padrão. (Repare que a contagem das cordas na sua guitarra é feita de baixo para cima). Pegue sua zoom lá e tente! Se precisar de ajuda vem aqui postar.

Feracitus
Membro
# Enviado: 4/out/07 15:56
Votar

Pô cara vlw mesmo! esclareceu legal! Axo que por enquanto afinação padrão é mais do que suficiente.

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Ajuda com afinação da zoom505ii por favor.

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail