Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Pocket POD monstro! Review
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Smithóvski
Veterano
# Enviado: 12/dez/07 18:53

Ae galera, recentemente adquiri um Pocket POD no ML e to com ele faz quase duas semanas e resolvi postar um review com as impressões que tive sobre ele.

Se for comparar o tamanho dele com os timbres que dá pra conseguir, não dá pra entender. Você tira realmente de tudo com ele. Todas as simulações e os efeitos são de uma qualidade impressionante, e os parâmetros são totalmente reguláveis através do computador, pelo software que a Line6 mesmo fornece, chamado Vysex. É o canal, principalmente para regulagem do Delay, que chega até 3 segundos.

No próprio PokePod a edição é muito fácil, é claro que sem a precisão encontrada quando se conecta a um computador. Vem muitos presets legais e geralmente é só mudar uma coisa ou outra ao seu gosto que ele já fica bala!

Ainda não tive tempo de gravar alguma coisa (vestibular tá me quebrando). Cheguei a plugar no computador pela saída AMP OUT, que não é a adequada porque o sinal sai MONO. O Ideal é a DIRECT OUT, onde o sinal sai pelas caixas no formato ESTÉREO. E não existe aquele ruído típica de algumas pedaleiras, é totalmente silencioso.

Além disse, o PokePod é ideal pra praticar. Com o fone de ouvido, parece que você está tocando um stack ao seu lado, é muito legal mesmo. Não tem coisa melhor do que ligar a guitarra de madrugada e mandar ver nos sons e configurações dele usando o fone, é bem fiel.

A única ressalva que tenho a fazer é que ele não tem uma saída MIDI para usar controladores, o que deixa ele praticamente ruim de usar no palco. Eu pretendo mais pra frente remontar meu pedalbord e deixar ele simulando sons em um canal e com um AB/BOX, alternar os timbres quando quiser.

No mais é isso, eu particurlamente gostei demais, superou e muito as minhas expectativas. Quem for pra fora ou achar algum em um preço bom aqui mesmo, não hesite em comprar, pra mim valeu muito a pena.

Prós: Praticidade, simulações, custo/benefício.
Contras: Falta de uma saída MIDI OUT e gravação via USB, usar ao vivo.

É isso ae, quando puder posto uns sons pra vocês. Espero que tenham gostado.

Abraços

Guitar_Luppi
Veterano
# Enviado: 12/dez/07 19:13
Votar

Smithóvski
Muito legal cara, parabéns pela aquisição! Se ele aceitasse controlador, com certeza pagaria um pra mim =/
Só uma correção: "Contras: Falta de uma saída MIDI OUT"
no caso seria MIDI IN, pra poder usar controladores. Um midi out serviria pra mandar sinais midi pelo POD, o que seria sem cabimento ;)
Abraços

Cadarn
Membro
# Enviado: 12/dez/07 19:14
Votar

Duas perguntas =x
1- Isso é um pedal/pedalera?
2- Quanto custou? ;]

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# Enviado: 12/dez/07 20:32
Votar

Smithóvski

A única ressalva que tenho a fazer é que ele não tem uma saída MIDI para usar controladores, o que deixa ele praticamente ruim de usar no palco.

Bom, até onde eu sei ele não é para ser usado em palco.

Cadarn

1- Isso é um pedal/pedalera?

Uma mini-pedaleira... podemos dizer.

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 12/dez/07 20:53
Votar

soda é que tá com o preço meio salgado... por volta de 500-600 no ML

ogaitnas
Veterano
# Enviado: 12/dez/07 22:15
Votar

Vale a pena trocar uma zoom G2 por um pod 6 2.0 ou por um desses
pocket pod... ou é 6 por meia dúzia ?

Bog
Veterano
# Enviado: 12/dez/07 23:15
Votar

ogaitnas

Eu particularmente acho o Pod 2.0 um degrau acima da G2.

O Pocket Pod é feito com base no 2.0. É uma versão especializada do Pod 2.0, feita mais para quem toca em casa com fones de ouvido, ou quer levar para viagem. Existem pelo menos 4 variantes do Pod 2.0, com o som mais ou menos igual.

Smithóvski
Veterano
# Enviado: 14/dez/07 01:18
Votar

Guitar_Luppi

Verdade, me equivoquei.

Nick_Oliveri_Guitar

É, foco dele não é esse, mas que seria legal se desse, seria sim.

almy
Veterano
# Enviado: 9/set/08 12:05
Votar

ogaitnas
baixou p caramba...vc ja encontra usado a 340 no mercado livre...

bahhhh
Membro Novato
# Enviado: 9/set/08 13:13
Votar

almy

Delay de quase 1 ano ae hein.

almy
Veterano
# Enviado: 9/set/08 14:01
Votar

tava procurando reviews sobre ele nos topicos =)

ZiMiZ.
Membro
# Enviado: 9/set/08 14:45
Votar

bahhhh
haeeheahaehaehae, boa essa do delay! xD

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Pocket POD monstro! Review

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 47 · Visitantes: 38 / Membros: 9
[ janick, Frankie, nettoroses, Pseudonimum, BokuWa, Zandor, Glaucao, Leblues, Leo-RJ ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail