| Autor |
Mensagem |
urbana_legio Veterano |
# Enviado: 15/out/03 22:17
não sei se a pergunta é muito absurda, mas.. sei lá.
qual é o pedal que o jimi page usa em staiway to heaven, principalmente no solo?? nas ao vivo pelo menos o som é muito peculiar, era pedal ou a guitarra dele que tinha aquele som doido?
|
GuitarHouse Moderador |
# Enviado: 15/out/03 22:29 Votar
urbana_legio
era o ampli dele...
|
Seu Madruga Veterano |
# Enviado: 16/out/03 00:23 Votar
bão...é um timbre bem peculiar mesmo...(muito bonito)
na versao de studio, o page usou uma fender telecaster a um amp da marca Supro (num sei nem se isso ainda existe)
ao vivo, era marshall mesmo, onde ele plugava a doubleneck... sem segredo...agora, tenho a impressão, num sei, que ele usava um wah para timbrar o som...
|
urbana_legio Veterano |
# Enviado: 16/out/03 07:13 Votar
quer dizer então que é impossível (com o pouco dinheiro que eu tenho) tirar um soom igual ao daquela guitarra? putz! :(
|
Seu Madruga Veterano |
# Enviado: 16/out/03 08:25 Votar
creio que sim...a menos que vc tenha uns R$ 8,5 mil para dar numa doubleneck e mais uns milhares num stack marshall do tipo que ele usava (se quiser pode tentar pegar uma tele de 1958 e mais o Supro, que também deve valer uma fortuna... =P
|
Aqualung Veterano |
# Enviado: 16/out/03 20:52 Votar
Ah, fala sério, Seu Madruga! urbana_legio, acho que um overdrive de um amp bom, com um compressor/sustainer dá conta do recado...
|
Seu Madruga Veterano |
# Enviado: 17/out/03 01:23 Votar
pera-la, o cara deu a entender que queria o timbre IGUAl...SIMULAR o som do Page é outro assunto...
|