Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Flanger, Overdrive e Chorus
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Locke
# Enviado: 16/dez/02 19:24

O que fazem esses pedais?? Flanger, Overdrive e Chorus
Vlw!!

Locke II - A revanche
# Enviado: 18/dez/02 20:30

Alguém pode responder pra que servem esses efeitos, por favor???
Que bandas utilizam-nos??? Obrigada

Blackmore
# Enviado: 18/dez/02 21:57

Flager é o pedal que é usado na intro da Knock on heavens door do GUn's. Chorus na come as you are do NIrvana e overdrive é a distorç~~ao mais comum ,no meu ponto de vista, em caixas e uma das legais e mais leves.

Caio
# Enviado: 22/dez/02 01:51

Bem... aí vai uma pequena explicação sobre o chorus:
tem gente que diz que é tipo um coro... mas não acho que seja isso... o efeito é assim: consiste em dois sons misturados: o som da guitarra original e um outro levemente desafinado em relação ao original... o que faz a nota "tremer" ou "oscilar"... bem, ou seja, ele está mais desafinado ou menos em relação à nota original, dependendo do momento.
um dos efeitos mais usados, cai muito bem em dedilhados e bases leves... deixa eu ver musicas conhecidas que tem eles... no Lanterna dos Afogados, do Paralamas, tem no dedilhado... No começo do come as you are, como o blackmore falou, tem (percebe que o som meio que treme...)
um pedal chorus que eu gosto muito é o chorus boss... acho muito bom, e acessivel... tem uns modelos que tem saída estéreo e se você conectar as saídas em dois amplificadores diferentes fica um efeito chorus espacial.
beleza, o overdrive não dá pra dar muita explicação... é um efeito de distorção, mais comum em rock'n'roll e blues... gosto do overdrive boss, od2... mas acho que ele só combina com a distorção do ampli... tem pouco peso... tamem tem outros da boss... tipo o turbo overdrive, que tem um pouco mais de peso... acho da hora overdrive só que prefiro os distortions drive... dão mais versatilidade no som... ou seja, serve tanto para o rock'n'roll quanto para o metal... tem um pedal que eu nunca toquei, até me apareceu uma oferta dele, que é do marshall... dizem que é muito bom, e que tem canal de distortion drive e overdrive... só que nunca textei
o flanger... infelizmente não sei muito a respeito... vou pesquisar um pouco e te mando uma explicação, beleza?
falow, té mais cara... ! :)

Locke
# Enviado: 24/dez/02 16:28

Obrigada! :)

spyro
# Enviado: 25/dez/02 05:32

o chorus é como se fosse um coro sim:
imagina q vc toca um frequencia, dai o pedal reproduz ela com um pequeno delay, dai pode ter várias vozes com um pequeno delay de diferença. A frequencia também oscila, gerando algo um pouco diferente do q vc tocou, como o cara ai encima disse.

o flanger é uam coisa tipo um som de nave espacial, sons meio esquisitos. Bem futurista.

overdrive é um tipo de distorção

Anônimo
# Enviado: 25/dez/02 13:54

eU NAUM TENHO PEDAIS... oq devo comprar (sem ser pedaleira digital, plz!)

?????????????/

spyro
# Enviado: 25/dez/02 17:44

Eu sou fan das pedaleiras digitais, principalmente pra quem toca vários estilos musicais e precisa de vários sons diferentes.

SCT
# Enviado: 28/dez/02 12:30

bom anonimo...num compra pedaleira mesmo naum principalmente Zoom 505..o melhor a fazer e comprar pedal mesmo e eu aconselho esssa ordem.
1-Distorcao(Mega Distortion ou Metal Zone-BOSS)
2-Chorus
e depois tu compra o q tu quiser(Sustainer,Delay,Octave,Flanger,Phaser)
o lance de compra pedaleira e q uma pedalera animal msms ta de 700 a 1000 reais!!!

dasp
# Enviado: 29/dez/02 00:59

Oi.. eu li explicações muito boas para o overdrive e para o chorus... mas não para o flanger... intão vou tentar ajudar...

o flanger eh assim... eh tipo uma nave.. ou sei la... eh um som q vai e volta... começa grosso e termina fino e depois começa grosso denovo...

hauehaeuaheua nem deu pra vcs intenderem nada neh...

mas vou dar um exemplo sem erro para vcs saberem o q eh flanger...

tp... eh o efeito usado pela primeira guitarra q aparece na musica " the number of the beast " do iron maiden...
aquilo eh uma distorção com flanger....

espero ter ajudado...

Anônimo
# Enviado: 29/dez/02 09:51

Corrigindo o dasp , o efeito q tipo gira , mudando do grave pro agudo eh o Phaser , naum o flanger.....
Tipo , eu achu q na intro do The number of the beast usa soh distorção.....

Julio Zappa
Veterano
# Enviado: 3/jan/03 04:19
Votar

Na "The number... é usado um PHASER 90 MXR.
Flanger..é tipow, uma turbina de jato, avião decolando, etc...
No site da onner tem uns exemplos bem legais;)

TKS

Julio Zappa

tru_force
Veterano
# Enviado: 21/jul/05 15:42
Votar

alguem sabe em q site tem esses tres pedais com seus componentes e esquema

vlw

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Flanger, Overdrive e Chorus

96.070 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 239 · Visitantes: 210 / Membros: 29
[ JowR, Crazy Batera, -Toolbar-, Rato, tiko_y, MatheusMX, L.A.M_Hard_Rock, Dogs2, Monségur, McBonalds, Rod Turtle, lsnake, Bozo Ramone, _FrEd_, Drik0, Edington, qew, Kaíque, lenoguitarrista, Aced, Van_Lorien, Jandira, anderson.freitas, edumnovaes, ithiel_guitar_17, Laurão, Lima DSix, LêPizzarini, Julia. ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail