Home · Resposta · Registre-se para poder enviar mensagens · Regras · Arquivo · Central de Ajuda ·

Fóruns Cifra Club / Pedais & Pedaleiras / Quero ligar meu baixo no computador, ajuda!
Patches para pedaleiras
Autor Mensagem
Ricnach
Membro
# Enviado: 21/mar/08 12:29

Quero, da maneira mais barata ligar meu baixo no computador, na placa de som, de um notebbok.

Pesquisei os direct box, mas no caso deles tenho que comprar o direct e mais o cabo adaptador para "bananinha".

Quero saber se eu comprar um pedal equalizador da behringer por exemplo, eu já posso ligar ele direto na placa interna do meu pc, ai eu teria a vantagem de já ter um pedal e função direct box.

Se não for possivel queria saber o que o pedal deve ter para funcionar como um direct box, ou seja, para eu ligar no meu pc, e para poder usufruir do proprio pedal.

Obrigado!!!!

Ricnach
Membro
# Enviado: 25/mar/08 09:36
Votar

Alguém?!?

João_Luiz
Veterano
# Enviado: 25/mar/08 10:26
Votar

Ricnach
Liga ele direto no PC e usa um programa de gravação (Sonar, etc) com algum plugin que simula amplificadores, como é o caso de Guitar Rig.
Nele você tem tudo que precisa: reverbs, delays, modulações, distorções, equalizadores, compressores, microfones, Direct Box, etc.

Ricnach
Membro
# Enviado: 25/mar/08 17:12
Votar

João_Luiz

Mas isto não vai estourar minha placa de som não?

João_Luiz
Veterano
# Enviado: 25/mar/08 18:57
Votar

Ricnach
Claro que não, todos os baixos do mundo são ligados assim mesmo, nenhum instrumento ou microfone estoura placa.

Alto falantes podem estourar, por exemplo tocar baixo no talo num amp. de guitarra, já que ele vibrará numa frequencia para a qual não foi projetado.

Ricnach
Membro
# Enviado: 26/mar/08 10:50
Votar

João_Luiz

Saquei...

Valeu demais cara!!! Vc me fez economizar uma grana!!!

Envia sua resposta para este assunto:

Tablatura   

» Nome ou apelido:  » Senha 

Tópicos relacionados a Quero ligar meu baixo no computador, ajuda!

96.033 usuários cadastrados. Anuncie aqui!
Online agora: 32 · Visitantes: 24 / Membros: 8
[ Headstock invertido, Blade 1, Edson Caetano, Pseudonimum, The Blue Special Guitar, janick, LeD_HaleN, fill.zanchez ]
Recorde: 445 18/mar/09 19:36
Visitantes: 412 Membros: 33

miniBB forum software © 2001-2009
Terra Índice Chat E-mail